Fechar
Buscar no Site

Coronavírus: Dr. Yglésio propõe aumento para 40% do adicional de insalubridade para profissionais de saúde

Os profissionais de saúde estão submetidos ao mais alto risco por conta da proliferação do COVID-19 e também da gripe H1N1. Nos hospitais, unidades de saúde e policlínicas, eles estão na linha de frente de combate ao avanço das doenças, especialmente do novo coronavírus.

Partiu do deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) a ideia de aumentar adicional de insalubridade dos profissionais do SUS, durante 60 dias e prorrogável por mais 30 dias.

“Protocolarei uma indicação ao Governador Flávio Dino e ao Secretário Carlos Lula para que seja aumentado, durante período de 60 dias, prorrogável por mais 30 dias, o adicional de insalubridade dos profissionais do SUS, para 40% durante o combate da epidemia do coronavírus.”, anunciou o deputado estadual em seu Twitter.

O parlamentar estendeu a sugestão para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT) e ao presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Erlânio Xavier.

Segundo o deputado Dr. Yglésio (PROS), a medida deverá alcançar todo o pessoal que faz atendimento ao público. Da portaria aos profissionais de saúde. “Tal medida se faz necessária porque a própria exposição repetida ao coronavírus aumenta o custo de vida desses profissionais em suas casas e com suas famílias.”, justificou.

Em justificativa, o deputado quer garantir a valorização profissional e financeira aos profissionais da ponta do sistema. Disse ainda, que os produtos de limpeza estão com custos mais elevados e os equipamentos de proteção tem que ser adquiridos neste momento de atenção.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens