Fechar
Buscar no Site

Coroataenses realizam protesto por causa de árvores derrubadas pela prefeita Teresa Murad

Do blog Coroatá de Verdade

Neste final de semana em Coroatá foi realizado o “Abraço simbólico à Praça do Pantheon”, manifesto convocado através das redes sociais em luto às seis árvores que foram derrubadas pela prefeita Teresa Murad (PMDB) sob a alegação de que as mesmas se encontravam contaminadas por uma praga, o que até o momento não foi comprovado através de documentação.

Os jovens começaram a chegar ao local marcado para o encontro (Praça José Sarney) às 16h30 de domingo, muitos deles vestido de preto atendendo ao pedido dos mobilizadores do ato.

Além dos jovens convocados pelo Facebook, Twitter e por dois dos principais blogues coroataenses (Coroatá de Verdade e Coroatá Conectado), crianças, adultos e idosos que ficaram sabendo do ato através de entrevista na TV ou no rádio também participaram do ato.

Estimam-se que aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes, entre os quais o apresentador Ailson Silva, Waldivino Nunes, o conselheiro estadual de Juventude Samuel Bastos, o ex-vereador Gilmar Arruda e o vereador Cássio Reis, entre outros.

Após as falas os mobilizadores colocaram seis cruzes pintadas de preto (uma para cada árvore cortada) e convidaram os presentes para unirem-se em um abraço simbólico ao local. Assim que os participantes desfizeram o “abraço”, antes mesmo do ato finalizado, a Guarda Municipal não uniformizada arrancou as cruzes fincadas onde antes se encontravam as árvores que foram cortadas.

foto 2

foto 1

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Coroataenses realizam protesto por causa de árvores derrubadas pela prefeita Teresa Murad”

  1. Prezado Jhon Cutrim.

    Por favor, divulgue aí que estamos organizando um monstruoso protesto Contra Vaias. A intenção é mobilizar mais de um milhão de pessoas na Praça Maria Aragão, em data a ser divulgada. O LEMA DO MOVIMENTO É: AU AU AU……O BRASIL VIROU CURRAL!

    Contamos com sua colaboração.

    Hipócritus Idiothelus
    coordenador

  2. De Coroatá disse:

    As caras são as mesmas de sempre! Só dos bezerros desmamados da antiga administração! Hoje vivem sem fazer nada, buscando mídia. kkkkkkkkkkkkk
    Quero ver quando o que está projetado para aquele local estiver pronto, se eles vão lá abraçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens