Fechar
Buscar no Site

Contra coronavírus, equipes fiscalizam lojas, mercados, postos e outros estabelecimentos no MA

Com mais de 2.250 ações de fiscalização e orientação realizadas desde o início da pandemia da Covid-19 até os primeiros dias de julho, a Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) tem feito as operações em lojas de roupas, bijuterias, calçados e afins; supermercados e congêneres; restaurantes e congêneres; e salões de beleza e estética, entre outros estabelecimentos.

De acordo com balanço recentemente divulgado pela Suvisa – órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) -, entre os dias 17 de março e 3 de julho deste ano, foram realizadas 623 operações de fiscalização e orientação em lojas de roupas e congêneres, 350 em supermercados e 179 em restaurantes e similares.

Ao todo, já foram lavrados 1.330 termos de fiscalização, 347 termos de intimação e 145 punições.

Fiscalização em São Luís (Foto: Divulgação)

“Vamos continuar esse processo de fiscalização, sempre com muita proporcionalidade, mas visando assegurar a autoridade da lei no nosso estado”, afirmou o governador Flávio Dino.

Neste último fim de semana, o foco foram os postos de gasolina e lojas de conveniência. A ideia é evitar aglomerações.

As fiscalizações são essenciais para garantir que os estabelecimentos comerciais estejam cumprindo normas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus, tais como o distanciamento social, a devida higienização dos locais e a oferta de álcool gel ou água e sabão para clientes e colaboradores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens