Fechar
Buscar no Site

Conferência discutirá propostas para o PPA na área da Saúde

Secretário de Saúde, César Felix

Secretário de Saúde, César Felix

O secretário de Saúde, César Felix, encerrou na manhã desta terça-feira (06), o ciclo de pré-conferências municipais de saúde. Os eventos funcionaram como preparatórios para a Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos próximos dias 15 e 16 de agosto. O objetivo foi identificar e discutir propostas iniciais e definir os delegados que conduzirão as diretrizes e proposta final para integração ao Plano Plurianual 2014-2017.

Os eventos foram realizados em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) durante os meses de julho e agosto. Aconteceram pré-conferências em cinco distritos de saúde envolvendo profissionais, representações de classe, gestores e representantes das comunidades, além de membros do Conselho.

Segundo César Felix, as Conferências são de extrema importância para que se possa viabilizar um planejamento que atenda aos anseios da comunidade. Para ele, é perceptível na população uma vontade de mudança, que é propósito da Prefeitura de São Luís.

“Nós temos mantido um diálogo constante com a comunidade para que possam ser externados seus anseios e dificuldades. Na verdade, são eles que sentem os problemas na pele. De nada adiantaria esboçarmos um planejamento sem que a comunidade participasse”, evidenciou o secretário.

De acordo com a vice-presidente do CMS, Cristiane Evangelista, são a partir desses diálogos que poderão ser legitimadas as ações de saúde para a população, com qualidade e garantia da prestação de serviço. “O interesse é promover esses diálogos para que a população tenha um serviço de saúde condizente com as necessidades do município”, disse.

A partir dos diálogos iniciais foram formadas propostas que serão levadas à Conferência Municipal com o intuito de efetivá-las dentro do PPA da Saúde. “Os pré-eventos tiveram participação maciça da comunidade e dos gestores de saúde do município. Com isso, nós acreditamos que o próximo PPA terá uma resolutividade muito satisfatória”, ressalta César Felix.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens