Fechar
Buscar no Site

Concursados do TJ/MA sem perspectiva de nomeação

No dia 16 de março, completou 1 ano que o Edital do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Maranhão foi lançado. Mais de 43 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 58 vagas mais Cadastro de Reserva.

O Concurso foi dividido em várias etapas, dentre elas, prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos e de digitação. O Certame foi repleto de problemas, dentre eles, é possível apontar os sucessivos atrasos na divulgação dos resultados, os vários Cronogramas alterados por não serem cumpridos, além de inúmeras ações judicias por conta da intolerância, por parte do IESES, em relação ao horário para a prova de digitação, todas, diga-se, julgadas improcedentes pelo Tribunal.

No dia 07/02, depois de todos os atrasos e atropelos do Certame, o Resultado que deveria ser divulgado ainda em 2011, foi disponibilizado pelo IESES, Organizador do Concurso. Na expectativa de que a Homologação do Resultado e a Convocação dos aprovados estavam próximas, os Candidatos comemoraram.

Infelizmente, parece que o bom senso e a tentativa de amenizar os problemas ocorridos durante o Concurso não prevaleceu no TJ que, hoje, quase 2 meses após a divulgação do Resultado, ainda não Homologou o Concurso e, sequer, aponta uma data para as primeiras convocações.

Enquanto isso, o sofrimento daqueles que lutaram para ingressar no Tribunal só aumenta, seja em razão da longa espera ou em razão do desencontro de informações.

Atenciosamente,

Aprovados no Concurso TJ/MA 2011

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Concursados do TJ/MA sem perspectiva de nomeação”

  1. Francisco disse:

    Uma Vergonha, onde fica a credibilidade do Judiciário que deveria ser um exemplo para os demais Poderes?

  2. ribamar disse:

    Concordo com o amigo, pois sou um dos que passaram no concurso do TJ e até hoje não se tem noticias de quando vão homologar o concurso, que foi muito cansativo e do qual não se tem esperança de ser chamado um dia.

  3. Clóvis disse:

    O TJ deveria se pronunciar a respeito deste descaso.

  4. Manoel Silva disse:

    É um absurdo sem precedentes isso. O Tribunal de Justiça só pode estar brincando com nossa cara… lembrando que o edital do concurso foi lançado há mais de 1 ANO… é um absurdo!!!!

    CADÊ A HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO?

  5. ANDRE AGUIAR disse:

    O QUE MAIS CAUSA INDIGNAÇÃO É A FALTA DE RESPOSTA E ESCLARECIMENTO SOBRE ESSE ASSUNTO AOS CONCURSADOS.

  6. J.J. disse:

    No próximo concurso, o TJ deveria contratar uma empresa mais decente, essa ieses… O TJ também tem seus graves problemas.

  7. Carlos disse:

    Enquanto não homologam e não nomeam os concursados, o TJMA vai deixando os terceirizados, ou melhor, as empresas terceirizadas ganhando milhões anualmente. Como ocorre na area de TI do TJMA.

  8. rithaana disse:

    Também passei no TJ e estou angustiada com essa situação. Cadê a homologação desse concurso? É uma falta de respeito com os candidato que passaram por um longo processo de testes e mais testes, e chega a reta final não obtém nenhuma resposta do tj.

  9. ANA disse:

    Estamos todos ansiosos por uma informação, mas ninguem se pronuncia pra falar alguma coisa sobre a convocação e o pessoal da IESES informam que agora é com o TJ.

  10. Késsia disse:

    O concurso foi homologado em: 18/04/2012.
    Publicação da homologação no D.O : 20/04/2012

    FONTE:
    http://www.tjma.jus.br/site/principal/conteudo.php?site=1&conteudo=24937
    NOTÍCIA:
    O resultado final do concurso público para provimento de cargos efetivos do Poder Judiciário estadual, disciplinado pelo Edital n° 02/11 e Resolução n° 52/10, foi homologado pelo Pleno do Tribunal de Justiça na sessão desta quarta-feira (18). O relatório foi encaminhado pelo desembargador José Stélio Muniz, presidente da Comissão do concurso.

    Foram aprovados 6.907 candidatos para cadastro de reserva e para as 58 vagas oferecidas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior. A lista com o resultado final será disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônica, por meio da Resolução n° 07/2012. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (098)3222-8406 – Comisssão de Concursos.

    Segundo o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, os aprovados,dentro do número de vagas oferecidas passarão a ser nomeados nos próximos 90 dias nas comarcas onde existem vagas. “A prioridade para nomeação dos novos servidores será para as comarcas do interior”, informou o presidente.

    O Pleno aprovou ainda Resolução que dispõe sobre a ordem de nomeação dos aprovados no concurso e lotação dos servidores aprovados por concurso de remoção. Pela decisão, as novas vagas que surgirem serão preenchidas alternadamente, sendo uma por meio do concurso de remoção e a seguinte por meio de ingresso.

    Juliana Mendes
    Assessoria de Comunicação do TJMA
    [email protected]

  11. Loreny disse:

    E os aprovados p/ cadastro de São João dos Patos-MA? Essa cidade não foi citada ainda e quero saber se tem chance dos candidatos serem chamados nos próximos 2 anos?

  12. david moraes disse:

    queria saber quando vao começar a chamar os aprovados de rosário, eu passei para auxiliar judiciário, e ainda nao chamaram ninguem de la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens