Fechar
Buscar no Site

Concordam? O pref. João Castelo é o único adversário real do grupo Sarney em SL

Do blog do jornalista JM Cunha Santos

De posse do medo e da vergonha está a cidade de 400 anos administrada pelo prefeito João Castelo. E o prefeito que, num esforço de superação administrativa, está levando asfalto, pavimentação e obras de drenagem a bairros secularmente esquecidos pelo poder público; o prefeito que modificou o panorama da saúde na capital, não recebe do governo do Estado qualquer auxílio para sanar os problemas da cidade, só vingança e perseguição.

A cidade de mais de 1 milhão de habitantes cresceu para todos os lados, mas o Sistema de Segurança só recebeu da governadora Roseana Sarney ameaças, punições e transferências. Por isso São Luís é hoje a quinta cidade mais violenta do Brasil e a vigésima sexta mais violenta do mundo. Em São Luís, o medo venceu a esperança. São 60 assassinatos por mês e nem vamos conferir a fatura que nos cobram em lesões corporais, acidentes fatais e aleijumes irreversíveis.

A velha cidade padece. O grupo político do senador José Sarney conseguiu, usando a Justiça, impedir a construção de um hospital de urgência e emergência que mudaria ainda mais a face da saúde em São Luís. Tudo porque em 2008 a cidade elegeu Castelo, não elegeu nenhum dos candidatos de José Sarney. A cidade, repetimos, paga o preço de uma sórdida vingança.

Todos os dias o Sistema Mirante de Comunicação filma as desgraças que sobraram para São Luís dos 50 anos de domínio da família Sarney no Maranhão. E coloca a culpa no prefeito João Castelo; Filma as deficiências históricas de um Sistema de Transportes que prefeitos da ditadura, nomeados por Sarney, como Mauro Fecury e outros, nunca planejaram e ainda por cima desmantelaram e culpa o prefeito João Castelo; filma dezenas de bairros sem infraestrutura que o prefeito trabalha para reconstruir, cuja origem são as invasões, a grilagem, o expurgo do camponês ocasionados pela Lei Sarney de Terras e culpa o prefeito de São Luís; filma os Socorrões da cidade entupidos, porque os governadores de José Sarney, inclusive a vitalícia Roseana, preferiram nestes anos todos as roletas e carteados de Las Vegas a construir hospitais no interior do Estado e culpa o prefeito de São Luís; filma ruas, vielas e becos abandonados que somente agora entraram no planejamento da Prefeitura e culpa o prefeito João Castelo. Mas a presença da Prefeitura, hoje, no São Raimundo, em Santa Bárbara, no Coroado, no Anjo da Guarda e centenas de outros logradouros, pela primeira vez é visível e indiscutível, apesar da mídia de Sarney.

O PT governa o país, mas a cidade ficou sem o PT que conheceu a vida toda, porque foi comprado por Sarney, no submundo da corrupção política, pelos 30 dinheiros da servidão humana. Para que o Partido e a cidade não tivessem um candidato de oposição à oligarquia – o deputado Bira do Pindaré – Sarney lançou o candidato de seu PT particular no Maranhão: Washington Oliveira Sarney, que hoje enverga esse sobrenome com um orgulho de fazer dó.

São Luís é a vítima.

Caso Bira do Pindaré perca a indicação no Partido dos Trabalhadores, o único adversário real do grupo Sarney na disputa por São Luís nas eleições de 2012 é o prefeito João Castelo. A outra opção neste grupo seria o ex-prefeito Tadeu Palácio, ninguém menos que o ex-secretário de Turismo de Roseana Sarney.

E o estudantil, elástico e tenso deputado Weverton Rocha, seguindo a linha das macaxeiras políticas, pretende enterrar, junto com Jackson Lago, a história do PDT do Maranhão e vendê-lo em módicas prestações mensais ao senador José Sarney.

Teremos, então, duas alianças políticas principais na disputa pela Prefeitura de São Luís: a do PMDB com o PT, dois partidos de propriedade de José Sarney.

O único candidato, hoje, com possibilidades reais de derrotar o grupo Sarney e com cara de adversário do grupo Sarney é o prefeito João Castelo. A oposição só não enxerga isso se não quiser. E só perde a eleição se não enxergar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

47 respostas para “Concordam? O pref. João Castelo é o único adversário real do grupo Sarney em SL”

  1. LIMA disse:

    É UM CASO A SER DEBATIDO. O INACIO AUGUSTO ALMEIDA FALA COM BASTANTE PERTINÊNCIA SOBRE ISSO. O IMPORTANTE É QUE TUDO ESTA SE ENCAMINHANDO PARA MAIS UMA VITORIA DE WASHINGTON OLIVEIRA.! SIMPLES ASSIM!

  2. carla disse:

    e quanto ao fato,das UPAS nao atenderem mais pacientes levados pela ambulancia da SAMU??? Isso é omissão de socorro, A UPA é um programa do Governo Federal,de responsabilidade do governo do Estado,e pq não atende pacientes levados por serviços da prefeitura?? Briga de Governo x Prefeitura;Ja ocorreu morte por omissão de socorro!! Alguém tem q tomar providencias,pra mim isso é crime!! Ja pensou se o socorrão deixa de receber pacientes traidos por ambulancias do governo do estado vindo do interior?? Pramim é a mesma coisa!!

  3. Marcio disse:

    O grande problema da gestão de Castelo não é o sistema mirante de comunicação, mas a percepção da população de que o governo é realmente fraco. Basta sair nas ruas para ver o desleixo a que a cidade está relegada… E por favor, o hospital só não saiu do papel porque o Prefeito não quis…

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Ainda há tempo da oposição verdadeira se unir e lançar um nome para disputar com este ALOPRADOR DE IPTU.
    Macaxeira tem um índice de rejeição muito alto.
    Qualquer nome com alguma densidade eleitoral conseguirá superar Macaxeira e ir para o segundo turno, quando enfentará o RECEBEDOR DE APOSENTADORIA IMORAL.
    O problema é que a oposição fica esperando por quem não é oposição, por quem se presta ao papel de paralisar a oposição em troca de uma autarquia e da esperança de ser o candidato do Grupo Sarney em 2014.
    É preciso que a oposição acorde. Que encare a realidade.
    Flávio Dino para manter a EMBRATUR se presta ao papel de imobilizar a oposição.
    Alijar Flávio Dino do movimento de oposição a Sarney.
    Isto tem que ser feito o mais rápido possível.
    Que isto será feito, mais ou cedo ou mais tarde eu sei. Só que quanto mais isto demorar a ser feito mais Sarney ganha tempo para consolidar a candidatura do Macaxeira.
    Será que não existe um nome na oposição maranhense que desperte entusiasmo nos ludovicenses?
    Bira poderia ser este nome, mas por estar filiado ao PT não pode.
    Haroldo Saboia, Eliziane Gama, por que não?
    Alguma coisa tem que ser feita.
    E já!

  5. juca cipó disse:

    Se esse cara é a oposição … Estamos realmente ferrados, pois a maioria dos vereadores depende dessa máquina da prefeitura e esse oposicionista que tá aí , macomunado com o meliante do Pereirinha, garantiu os 43% da Brancaq em São Luís.

  6. Rodolfo disse:

    Meu caro John,

    Se castelo for reeleito Prefeito de São Luís, nós maranhenses da capital estamos fu…..
    por mais quatro anos.

    Abraços,

    Rodolfo

  7. Alexandro J. Nunes disse:

    Acho que a esquerda Maranhense não é a solução para a Capital, nem taão pouco para o Maranhão. Vejam bem: a esquerda maranhense governa a capital por mais de 40 anos, não não estava no poder, ajudava a eleger seus sucessores. São as mesmas esquerdas que hoje criticam a familias sarney pelos tantos anos no poder e pelo atraso do Maranhao, mas esquecem que fazem 40 anos que governam a capital e esta pemanece num total abandono, relegada ao descaso, tanto nos governos Jackson, quanto nos que ele la colocou, a capital maranhense sempre foi governada por uma esquerda que critica os Sarney e esquecem de auto critica-los, pois fazem mais de 40 anos que estão no poder da capital maranhense. Deixo bem claro que não pro nem contra os sarney, mas gosto de sensatez em criticas, pois os que fazem sobre o descaso do governo do MA, se esquecem que ha 40 anos a capital foi governada pela esquerda ou os que ali colocou. Acho cruel se criticar alguem por incompetencia, quando se é a propria incompetencia. Existem pessoas boas na esquerda maranhense, mas lembro aquele velho ditado: uma andorinha sozinha não faz verão. A esquerda nunca se uniu de fato, pois todos colocam seus interesses pessoais acima do coletivo, e o povo continua nesse mar (anhão) de lama.

  8. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Carla
    Isto que você está denunciando é CRIME.
    Leve isto ao conhecimento da OAB, do CRM, do Ministério Público.
    Consiga um caso concreto, com nome do paciente, data e hora do não atendimento e registre um Boletim de Ocorrência numa delegacia.
    Onde estão os que dizem defender os direitos humanos?
    Será que só irão se movimentar quando um bandido baleado pela polícia não for atendido?
    Vá à Câmara dos Vereadores. Lá deve ter uma comissão que trata destes assuntos.
    Vá à Assembléia Legislativa. Salvo engano este é um assunto da alçada da Eliziane Gama ou Bira do Pindaré.
    Procure os jornais. O próprio Jornal Pequeno bem que poderia fazer uma matéria sobre este assunto.
    Vá às emissoras de rádio. Não é possível que nenhuma rádio divulgue um fato tão grave. Estivesse eu aí em São Luís dirigindo alguma emissora de rádio, faria um movimento para colocar os estudantes e os trabalhadores nas ruas em passeata protestanto por tanto descaso na saúde.
    Infelizmente não consigo nenhuma emissora de rádio aí em São Luís.
    Mas deve haver algum profissional de rádio que se interesse por problema tão sério e que afeta a todos, principalmente os mais pobres.
    O importante é levar isto ao conhecimento de todos.
    Procure a Promotora Lítia Cavalcanti, no DECOM. Tenho certeza que ele se interessará por este problema. E se não for da alçada dela, com certeza ela lhe dará as devidas orientações.
    Não desamine, não pare, não desista.
    Deus sempre está do lado e ao lado dos bem intencionados.
    Vá em frente.
    E que Deus nos abençõe.

  9. Dilberto disse:

    Em que pese a campanha vergonhosa e perseguidora do Sistema Mirante, o governo Castelo não é esta santidade, tampouco só não trabalha mais porque “os Sarneys não deixam”: Castelo é contumaz em vários problemas administrativos, é tão antigo quanto Sarney no Poder (cria do bigodudo, inclusive) e, afora várias irregularidades em contas e na Administração em si (como as escolas municipais atrasadas), não vejo todas essas benesses que o JP quer à força dizer que ele faz! A cidade está abandonada em vários aspectos e esse “oba-oba” do asfalto só compra quem quer – moro no Turu e, aqui, por exemplo, o caos no trânsito e na pavimentação seguem uma constante completa!

    Ainda aguardo um posicionamento do PT quanto ao seu candidato e de Dino, legítimo e mais que preparado candidato que, no momento, tem outras lutas para lutar… Castelo e Sarney: nunca mais! Chega de políticos profissionais nessa “arte”: tudo de que São Luís precisa é de bons e novos administradores sem rabos presos!

  10. joaofilhobarroso disse:

    ainda tem gente que acredita na vitoria de WASHINGTON , é mais fácil acreditar em papai noel.O homem não sabe nem falar, como ele vai empolgar a militância, nem tomando guarana da amazônia ele se fortalece pra falar.

  11. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Lima
    Castelo realmente faz oposição a Sarney.
    Mas não por estar preocupado com os maranhenses.
    Faz na busca do poder pelo poder. Quem trocar Sarney por Castelo sai perdendo.
    Sarney é mais inteligente e consegue projetar mais o Maranhão politicamente.
    Castelo é um imediatista. Um pragmático. Um político de pouca visão e que só sobrevive no Maranhão, onde a carência de lideranças é enorme.
    Na condução dos negócios públicos os dois se equivalem.
    O Dep Magno Bacelar tem feito várias denúncias de corrupção e o Castelo, muito menos a Gardênia, tem conseguido responder. E não respondem porque NÃO podem responder.
    O Dep. Marcelo Tavares faz quase que diariamente denúncias de mau uso do dinheiro público por parte do Governo do Maranhão.
    Nisto, Castelo e o Grupo Sarney empatam.
    Tem que surgir um nome que levante São Luís.
    A oposição verdadeira está com a faca e o queijo na mão.
    Não é possível que a oposição fique esperando por Flávio Dino.
    Flávio Dino está se prestando a fazer o jogo de Sarney, que é manter a oposição imobilizada.
    A oposição verdadeira não pode perder esta oportunidade.
    Na Paraíba se diz:
    CAVALO SELADO SÓ PASSA NA PORTA DO VAQUEIRO UMA VEZ.

  12. Paulo Cruz disse:

    O Velho Cunha Santos, a quem respeito demais e nutro profunda admiração de longos anos, com todo respeito, perdeu uma boa oportunidade de não dizer asneiras, o que é absolutamente incomum vindo desse notável jornalista. Castelo não é oposição a ninguém. Ele é só ele, e pronto. Faz oposição apenas àqueles que contrariam seus próprios interesses circunstanciais, momentâneos.

    O jeito Castelo de governar, em nada difere do jeito sarneyzista, ambos calcados no patrimonialismo, clientelismo, autoritarismo, etc. Não é o fato de alguem se intitular de anti-sarneyzista que lhe dá o álibe de ser um bom administrador.

  13. mauro bitencurt disse:

    Adoro essas tentativas de salvar Castelo. Caro John, o maior inimigo do prefeito Castelo é ele mesmo. Sua soberba, seu orgulho e sua mania de achar que sabe tudo, sem querer dar ouvidos a ninguém, tem o colocado numa posição sofrível. Se continuar assim, e acho que continuará, ficará só, sozinho, terá apenas a companhia de sua insuportável filha.

  14. gilberto barros disse:

    Concordo, porém o Prefeito Castelo está com algumas Secretarias fracas, como é o caso da Secom! Não sei porque o Secretário continua no comando pois muito muito fraco. Comunicação se faz não só em televisão mas também com redes sociais, panfletagem, carro de son, rádio,boca boca, corpo a corpo ou seja Secretário Jinsky mostre serviço para o Prefeito, apresente soluções concretas de comunicação para divulgar e porque não, mostrar também as dificuldades, deficiencias do atual governo da Roseana para que o povo veja e saiba o que de fato acorre com o Estado do Maranhão governado pelos Sarneys. Determine, crie uma equipe para divulgar e mostrar tudo isso para o povo ludovicense pois as eleições estão chegando e o pessoal da mirante está pegando pesado junto ao Prefeito. Acreditamos ainda no Prefeito Castelo, é sim o único que pode vencer o pleito contra os Sarneys então Secretário mostre serviço pois a Propaganda, é alma do negócio e voce não quer perder essa boquinha ou bocona!!!

  15. lucio disse:

    E a mais pura verdade o prefeito castelo representa a unica oposicao a oligarquia sarney esse sim nunca se vendeu e por isso e muito persequido e nao deixam o homem trabalhar .mais mesmo assim com tudo isso ele vem melhorando toda a cidade com asfalto , varios canais ,leite para as criança e muito mais vai fazer pela nossa cidade .

  16. Bruno Rodrigues disse:

    concordo com você meu caro. Oposição de verdade a família que nos envergonha diante do pais só se for Castelo. Eu e minha família estamos convencidos disso.

  17. dona rosa disse:

    eles tem e medo porque sabem que o castelo foi o melhor governador do maranhao e agora vai para a sua reeleiçao e pode muito bem ser o candidato da oposiçao ao governo do estado e pode derrotar essa familia maldita que cada dia faz o estado ficar mais pobre e mais mieravel e eles ficam cada vez mais ricos.

  18. Roberto Mura De Assis disse:

    Analise corretissima Cutrim. Se nao for Castelo, quem será por nos?
    E o velho ta mostrando trabalho.

  19. junior da liberdade disse:

    familia sarney deixa o prefeito castelo trabalhar .

  20. luiza chegando do canada. disse:

    o tadeu e ficha suja e tava lambendo o chao da roseana pensando que seria o candidato da oligarquia e se lascou e agora vem me dizer que e oposiçao me compra uma bode tadeu palhaço .verdadeira oposiçao e joao castelo que nunca se vendeu e nunca se juntou com esse bando de bandidos.

  21. CARLOS disse:

    JOHN ! VOCE ESQUECEU DE MENCIONAR MAIS HOJE NO MARANHAO SO TEMOS 2 PESSOAS QUE SAO MESMOS OPOSIÇAO AO SARNEY SAO ELES ZE REINALDO E O PREFEITO CASTELO .TODOS OS OUTROS JA ESTIVERAM NA COZINHA DE SARNEY EM ESPECIAL O PAI DO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR QUE QUANDO ESTEVE NA CAMARA DE SAO LUIS O UNICO TRABALHO QUE TEVE FOI VOTAR CONTRA A TAXA DO LIXO E MAIS NADA .

  22. Eduardo disse:

    Nao….mil vezes nao…Sao Luis tem que dar um basta a Castelo e sua filha Gardeninha urgentemente…já virou caso de policia…prendam-nos para o bem desta cidade…

  23. juliana disse:

    Sao luis esta com voce joao do povo.

  24. pericles santos disse:

    Castelo é um Ladrão, tão ladrão quanto Sarney, com uma diferença, enquanto a Sarneyzada se cerca de pessoas razoavelmente competentes, Castelo se cerca de incompetentes e bandidos como é o caso de safado do CÚnha Santos que se intitula “jornalista”.
    CÚnha Santos é um lacaio de Castelo e que vive das migalhas ( e que migalhas) que sobram do butim amealhado tanto por Castelo e sua caterva, como tambem das sobras que o saláfra do Arnaldo Melo lhe dá (dizem que até os cachorros de CÚnha Santos estão na folha de pagamento da Assembléia Legislativa).
    Castelo só faz frente a Sarney se for em bandidagem.

  25. Moraci disse:

    Cutrim, o prefeito Castelo tá fazendo igualzinho a prefeita de Timon Socorro Waquim deixando os afazeres mais importante pro ano da eleição, o primeiro acha que dessa forma estará se viabilizando e a segunda está busca de fazer o seu sucessor. Dois prefeitos bons de prestar… mais o Cutrim gosta de dizer que o prefeito da capital enfrenta acidentes de percurso, conversa mole pra boi dormir…. Lembrando que na administração waquiniana o nobre blogueiro gosta de bater, sendo que as duas não tem diferença, um é ruim o outro desarreda.

  26. Moraci disse:

    Cutrim, o prefeito Castelo tá fazendo igualzinho a prefeita de Timon Socorro Waquim deixando os afazeres mais importante pro ano da eleição, o primeiro acha que dessa forma estará se viabilizando e a segunda está em busca de fazer o seu sucessor. Dois prefeitos bons de prestar… mais o Cutrim gosta de dizer que o prefeito da capital enfrenta acidentes de percurso, conversa mole pra boi dormir…. Lembrando que na administração waquiniana o nobre blogueiro gosta de bater, sendo que as duas não tem diferença, um é ruim o outro desarreda.

  27. Walter Hugo disse:

    Complicado John,
    Discordo. Castelo em 2010 ajudou a reeleição de Roseana quando ficou ausente da campanha do falecido Jackson Lago. Liberou seus vereadores aliados para a campanha sarneysista e se dedicou apenas à reeleição legislativa da filha. A sua ausência naquela campanha (esqueceu que sua campanha em 2008 foi empurrada pela então máquina estadual com direito até a Duda Mendonça) contribuiu para os decisivos 0,08% de votos que faltaram para um segundo turno. Em termos de politica, não há muita diferença entre Castelo e os Sarneys. Usar a desculpa de que não foi permitido construir o novo hospital não é desculpa para justificar que a rede existente agoniza (faltam materiais básicos nos Socorrões) , que pouco avanço aconteceu na cobertura municipal de PSF, etc.

  28. Capitao caverna disse:

    Castelo voce vai liderar a libertaçao do maranhao e vai mandar de vez a oligarquia para o amapa e de la mandam eles para o inferno

  29. Walter Hugo disse:

    Concluindo, discordo da pergunta titulo do tópico. São Luis precisa e merece uma nova esperança de renovação profunda na sua administração. E a situação está complicada. As duas máquinas, municipal e estadual, travaram um embate amedrontador com o dinheiro público nesta campanha. Apesar de sem sal e da tradicional rejeição que candidato sarneysista tem na capital, corremos o sério risco de vê Castelo e Macaxeira num segundo turno. Aí não tem jeito, teremos que aguentar Castelo mesmo (a desgraça menor). Já sabemos que Bira do Pindaré não conseguirá sair candidato pelo PT, que Flavio Dino se preservará (o mais correto e também pelo momento que vem passsando) para 2014. E aí? Teremos alguém com densidade eleitoral para enfrentar as duas máquinas? Tadeu Palácio? Este não merece confiança (capaz de mudar de lado sem o menor pudor), não representa renovação, já foi secretario de Roseana e pode se tornar (ou até já seja) um plano B para oligarquia num possível naufrágio macaxeriano (pior é, em 2008, Flavio Dino era o plano B deles). Edvaldo Holanda Junior? Este é uma incognita: O que fez enquanto vereador? O que faz e o que defende em Brasilia? Só aparece em eleição? Não fala nada? Qual a explicação para as grandes votações que apresentou nos dois cargos citados? Clientelismo em periferia? Só voto evangélico? Não parece representar o que São Luis merece.

  30. Walter Hugo disse:

    Corrigindo entre terceira e quarta linha: “As duas máquinas, municipal e estadual, ‘travarão’ um embate amedrontador com o dinheiro público nesta campanha”.

  31. Wagner disse:

    Mas tratando a educação do jeito que está, é pedir pra perder. Aliás, não me lembro de um gestor que tenha cuidado da educação nessa terra.

  32. Zé do Maranhão disse:

    AOS MEUS 41 ANOS NUNCA TINHA VISTO COMO SÃO LUIS MELHOROU NA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB , FORAM FEITAS COISAS QUE A MUITOS ANOS ESTAVAM POR FAZER , FORAM RESOLVIDOS PROBLEMAS CRÔNICOS DE SANEAMENTO QUE NENHUM ADMINISTRADOR PUBLICO RESOLVEU.
    A PREFEITURA DE SÃO LUIS RESOLVEU E ESTÁ RESOLVENDO OS PROBLEMAS DA NOSSA CAPITAL PRATICAMENTE COM RECURSOS PRÓPRIOS .
    VAMOS ENXERGAR REALMENTE QUEM TEM CONDIÇÕES DE REPRESENTAR A OPOSIÇÃO VERDADEIRA AO GRUPO SARNEY QUE ESTÁ A QUASE MEIO SÉCULO COMANDANDO O ATRASO DO ESTADO DO MARANHÃO.
    APOIO E VOTO EM JOÃO CASTELO , POIS NÃO QUERO VER MINHA SÃO LUIS NAS MÃOS DE QUEM NUNCA A RESPEITOU.
    VOU DE 45 !!!!!

  33. augusto disse:

    Nossa querida São Luis está sendo vitima desde o Sr. já falecido Jackson Lago assumiu a administração da capital, por falta de ações reais, por falta de planejamento, visão de futuro, nossa cidade está um caos, agora caostelo, vamos dá um basta nesta turma de inoperantes, vamos eleger Washington Oliveira unica saída para nossa cidade, não vamos mais cair na balela deste grupo de corruptos canalhas.

  34. joaofilho disse:

    é triste sair na ruas e ver a nossa bela cidade sendo mau tratada como esse aual prefeito.

  35. Marcos do centro disse:

    Castelo e oposiçao e libertaçao para sao luis e tambem para o maranhao. e desespero e desespero da roseana de perder o governo em 2014

  36. Sandoval disse:

    Não tenham dúvida disso, aliás, a maioria das criticas ao Castelo são íntimas de uma perseguição política que está enfrentando desde que assumiu a prefeitura.

    Por isso ele terá meu voto em 2012.

  37. Mariana Gomes disse:

    Vou comentar aqui com as mesmas palavras que usei no texto original. Achei esse texto uma verdadeira pérola. JM, você colocou o dedo na ferida. Castelo é o único que pode realmente enfrentar essa famíla. Sabemos que o rabo dele não está preso com ninguém e ele tem força para colocar a cara a tapa.

    Realmente quem está sofrendo com tudo isso são as pessoas de São Luís e a cidade mesmo. Uma rixa assim prejudica a todos e ao andamento de todos os projetos que possam melhorar a nossa cidade.

    Espero mesmo que Castelo consiga levar essa, porque ficar nas mãos dos Sarneys não dá.

    Um abraço,

  38. Acompanho o seu blog sim, isso ocorreu depois da morte de Walter Rodrigues, leio sempre, mas não concordo. Quando governador JOÃO CASTELO fez pouco pelo Maranhão, ainda ficam as lembranças do que realizou, mas também o povo se esquece de que o Maranhao jamais recebeu tanto dinheiro quanto naquela época, bilhões…., JOÃO CASTELO FICOU MAIS RICO E OS SARNEYS TAMBÉM, todos são incompetentes, corruptos, não merecem o voto da população de São Luís. Sou uma das pessoas que em sala de aula digo que é preferível votar numa AMEBA, INSETO, MOSCA, RATO, votar num VERME, até no SATANÁS a votar em JOÃO CASTELO ou REPRESENTANTE DOS SARNEYS, ou quem eles indiquem, é uma vergonha o que fazem com o funcionário público, com os professores, por exemplo.

  39. A indignação é geral, espero que você não seja mais um representante medíocre do CASTELO, deixarei de ler seu blog, meu jovem, não farei falta, sei disso. Lecionei e leciono “AINDA” em escola particular, e lá fui professor de centenas de filhos de prefeitos, filhinhos que gozam com o que os pais roubam dos pobres, o povo não sabe usar a faca de Fedro, faz ANTROPOFAGIA MACUNAÍMICA, muitos desses alunos filhinhos de vereadores, deputados, também do judiciário (juízes, desembargadores… “BANDIDOS DE TOGA” – como disse ELIANA CALMONN -, é só ler os jornais, DESONESTOS, corruptos, netos e sobrinhos dessa corja que envergonha a mim e a todos que possuem consciência política, infelizmente fui professor e ainda sou, as escolas não me demitem, sabem que falo tudo isso em sala de aula, mas não demitem, como disse.. Não querem pagar os 40% do FTGS. Além da escola particular, que paga uma miséria ao professor, e

  40. olha que trabalho nessas escolas só com a 3ª série do ensino médio, preparatório para o vestibular, e continuo a receber uma miséria, mas também trabalho em escolas públicas, é uma lástima, uma desgraça total, o desrespeito com os alunos é vergonhoso. Castelo resolveu mais uma vez doar LEITE a pessoas carentes (mães, pais, avós de ALUNOS), isso triste, é politicagem, cheguei a ver pessoas idosas na fila, às 13 horas da tarde, no sol, às vezes, para receber LEITE, você sabe o que quer dizer isso? CASTELO É OPORTUNISTA, NÃO VALE NADA. Quanto a ROSEANA, é um lixo, o que ela faz com os educadores é merecedora de tudo o que há de ruim na terra, vai passar o poder, d. ROSEANINHA, espere, não vai demorar. Lembremos o grande mestre MACHADO DE ASSIS com relação a ação do tempo: “ministro da morte”, “rato roedor das coisas”, “químico invisível, que dissolve, compõe, extrai e transforma todas as substâncias morais”. Ah ROSEANA, CASTELO, POLÍTICOS, MÍSEROS EMPRESÁRIOS, TODOS DO JUDICIÁRIO, exceção se faz há alguns, COITADOS!!! Continuando sobre o mestre, uma frase antológica: “AO VENCEDOR, AS BATATAS”. Ela(es) sabe(m) o que significa isto? Tenho certeza que não. SERÁ QUE ELES SABEM QUEM É E FOI MACHADO DE ASSIS? rsrs… Eles não leem nada, o que

  41. importa é quanto foi depositado em suas contas, em seus bolsos, cuecas, calcinhas, só não é ILETRADA porque consegue pagar os seus discursos, há quem faça tudo para ela, ROSEANA é incompetente, acredito que frustrada, recebeu o poder do paizinho dela após um golpe contra o JACKSON, outro que para a educação não vale a pena lembrar, não fez nada, RIDÍCULO. ROSEANA e os poliíticos, exceto bem poucos, É O QUE HÁ DE PIOR NA SOCIEDADE. Na sala de aula conscientizo sempre os alunos com relação à politicagem que se pratica no Maranhão, no Brasil. E o meu salário? Ninguém se preocupa, né? Acham que ganham satisfatoriamente. RECEBO uma miséria. E OS DEPUTADOS? 18 SALÁRIOS. Aplasos A ALINE LOUISE QUEIROGA, minha ex-aluna. PARABÉNS!Todos são ratos e míseros. Mas o povo gosta. Como nos ensina Tomás Antônio Gonzaga em “CARTAS CHILENAS”, o povo vai onde há moscas. A política fede, é uma podridão. E o que mais me angustia é saber que certo dia no R.Inf. foi feito uma reunião para dizer que uma determinada aluna da escola era filha dos sarneys, que o português dela era de 6ª série e em matemática o conhecimento da aluna era de um aluno da 5ª série, alguns professores sorriram, claro que vão negar, puxam o saco da dona da escola e talvez me processem rsrsrs… Justiça neste pais é para PRETO, POBRE, PUTA e agora PROFESSOR, não é, padre ANTONIL? Agora são 4ps. Houve ordem: a aluna está na 3ª série do ensino médio e é PARA APROVÁ-LA. Parece que hoje é a dona do shopping ILHA rsrsrs… Nunca trabalhou, ou melhor, nunca trabalharam. De onde vem tanta grana, SARNEYS? Os Sarneys conseguem tudo. Talvez até OXFORD, SORBONNE, como nos diz o grande poeta baiano

  42. Gregório de Matos Guerra: “Neste país quem dinheiro tiver, pode ser PAPA”, ou num verso magistral “QUEM TEM MÃO DE AGARRAR, LIGEIRO TREPA”, ou na palavras do grande orador Padre Antônio Vieira: “No Maranhao até o só mente!”, “Terra de CORRUPTOS, OCIOSOS, POVO QUE VENDE A LMA AO DEMÔNIO, lembrei-me agora de GOETHE, do seu FAUSTO, livro INESQUECÍVEL, O MARANHÃO É TERRA DE MENTIROSOS. Se você disser que qualquer um desses políticos que aí estão como candidatos consegue fazer de SÃO LUÍS uma cidade maravilhosa, que tenha um aeroporto decente, que valoriza a educação, os professores, que acabe ou minimize a corrupção, NÃO ACREDITO, JOHN CUTRIM, QUE VOCÊ É APENAS MAIS UM. Entendeu? Continue com o seu blog. É importante para a população de São Luís, infelizmente 99,9% dos maranhenses não são leitores, valorizam o fútil. É isso.
    Um abraço!!

  43. Bruno Dias disse:

    se ele é dversário ou não eu num sei. mas que o governo dele é de insatisfação e descaso isso eu garanto!!!

  44. carla disse:

    INÁCIO,JA DENUNCIEI,PARA ALGUNS VEREADORES,EM PROGRAMAS DE TV,DOMINGOS DUTRA QUE TEM ALGUMA COISA A VER COM DIREITOS HUMANOS E NINGUÉM ME DEU RETORNO ALGUM.SÓ ZE RAIMUNDO COMENTOU O FATO NO DIFUSORA AGORA,E DISSE QUE ERA LAMENTAVEL ESSA BRIGA POKITICA EM DESFAVOR DA VIDA HUMANA!

  45. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Carla
    Domingos Dutra não está nem aí para os problemas do povo. Ele só está preocupado em eleger a mulher dele prefeita de Paço do Lumiar. E para isto espera contar com o apoio de Sarney. Nas eleições, faz outra greve de fome, grave de H, e consegue se reeleger.
    Vá ao Decom, procure a Promotora Lítia Cavalcanti. Esta é uma mulher séria. Com certeza ela lhe ouvirá. Se este problema não for da alçada dela, certamente ela lhe orientará.
    Estivesse eu aí em alguma rádio e colocaria o povo nas ruas numa passeata de protesto.
    Não desista.
    Mande e-mail para o Ministério da Saúde.
    Mande e-mail para as grandes redes de televisão.
    Mande e-mail para os grandes jornais.
    Este caso facilmente irá virar notícia nacional.
    Você já foi ao Jornal Pequeno?
    Não é possível que o Jornal Pequeno não se interesse por este problema. Nâo è possìvel!
    Não desista!

  46. ludovicensis disse:

    E quem manda na justica do Maranhão???

    Conselho Nacional de Justiça vai investigar o TJMA

    Publicação: 28/03/2012 12:01
    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu dar continuidade no processo administrativo disciplinar instaurado na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores na distribuição de processos do Fórum de São Luís (MA). A decisão foi tomada devido às dificuldades que o Tribunal vinha enfrentando para dar continuidade às investigações.

    Para a ministra Eliana Calmon, as dificuldades enfrentadas pelo Tribunal – decorrentes das sucessivas declarações de suspeição – e a gravidade dos fatos – que permanecem sem apuração há mais de 30 meses – ensejam a tomada de providência pelo CNJ, por meio da avocação.

    “Trata-se de hipótese excepcionalíssima, constituindo-se exceção justificada pela circunstância da não efetividade do procedimento instaurado na origem e pela gravidade dos fatos”, ressaltou a ministra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens