Fechar
Buscar no Site

Comunicação da Assembleia mostra criatividade com arraial eletrônico e mantém tradição junina

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão voltou a mostrar criatividade e inovação na segunda edição do ‘Arraiá do Povo em Casa’, de 24 a 26 de junho. Nesses três dias, os internautas e famílias foram agraciados com apresentações inéditas de grupos folclóricos da tradição junina maranhense.

Idealizado pelo diretor de Comunicação, Edwin Jinkings, desde a sua primeira edição, em 2020, o arraial eletrônico da Alema foi coroado de sucesso. O criador apostou em uma fórmula moderna de comunicação, que reuniu a eficiência da TV Assembleia e a interatividade nas redes sociais.

Os excelentes resultados da segunda edição do arraial eletrônico se mostraram logo na noite de estreia, quando mais de oito mil internautas acompanharam a exibição das brincadeiras juninas no canal YouTube, Instagram, Facebook e WhatsApp da TV, interagindo e enviando vídeos e fotos.

A Diretoria de Comunicação da Alema, comandada pelos jornalistas Edwin Jinkings e Sílvia Tereza, com criatividade, simplicidade e o empenho de toda sua equipe, mostrou para o Brasil e o mundo a beleza e riqueza cultural do São João do Maranhão.

Cenário junino 

Tudo foi pensado para que telespectadores e internautas se sentissem participando de um grande arraial junino. Um criativo cenário com barracas de comidas típicas, bandeirinhas, balões de São João e fogueira artificial foi montado nos estúdios da TV Assembleia, de onde foram anunciadas as brincadeiras, ao vivo, pelos apresentadores.

Mais de 20 brincadeiras juninas se apresentaram nas três noites do arraial eletrônico, transmitido pela TV Assembleia (canal aberto 9.2) e pelas redes sociais, com destaque para grupos de bumba-boi, como Maioba, Nina Rodrigues, Morros, Santa Fé, Pirilampo e Brilho da Ilha. Também marcaram presença a tradicional dança portuguesa, além de quadrilha, tambor de crioula e o Cacuriá de Dona Teté.

Respeitando normas sanitárias, com exigência do uso de máscara e álcool gel, a Assembleia conseguiu realizar, com êxito, a segunda edição do ‘Arraiá do Povo em Casa’, mantendo a tradição dos melhores arraiais da temporada junina de São Luís, que marcaram a história da Casa Legislativa.

À Comunicação da Assembleia,  nossos aplausos pela iniciativa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens