Fechar
Buscar no Site

O blog antecipou: ministro da Saúde cede às chantagens feitas por Roseana e Sarney

Foi exatamente como o blog antecipou na semana passada (reveja AQUI). Depois da conversa áspera que teve com a governadora Roseana Sarney em Brasília há cerca de 20 dias, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha veio nesta segunda-feira (22) a São Luís e teve que garantir a liberação, contra a sua vontade, de R$ 60 milhões para salvar o Programa ‘Saúde é Vida’ e seus 72 hospitais, conforme informa o blog do Gilberto Léda. (veja aqui).

Padilha e RoseanaEnrascada por inaugurar hospitais apenas com a estrutura física e sem recursos para manter o funcionamento dos mesmos, Roseana na primeira conversa que teve com Padilha na capital federal exigiu que ele sangrasse o orçamento do ministério para salvar o projeto megalomaníaco do seu governo, ocasionado em função da falta de planejamento da sua administração.

Num primeiro momento, Padilha negou. A conversa acabou não fluindo como Roseana queria e ela acabou apelando ao pai, senador José Sarney. Este entrou em campo e fez uma pressão política (a velha tática da chantagem) tremenda junto ao governo federal.

Resultado: Padilha teve que ‘engolir seco’ e acabar cedendo ao pedido de Roseana, tendo que vir hoje a São Luís.

Na reunião desta segunda-feira que ocorreu no Palácio dos Leões, o cerco foi tão grande que para pressionar o ministro, participaram, além do secretário Ricardo Murad (Saúde); o ministro Gastão Vieira, os senadores João Alberto e Edinho Lobão, o deputado federal Sarney Filho e o próprio José Sarney.

Resta saber se esses R$ 60 milhões (muito pouco perto das centenas de milhões que são despejadas por mês por Ricardo Murad) serão usados na manutenção dos hospitais ou desviados para outras finalidades…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens