Fechar
Buscar no Site

Comitiva de Bolsonaro é recebida com ‘ovada’ durante leilão em São Paulo

A comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebida com ovadas na tarde desta sexta-feira, em frente ao prédio da Bolsa de Valores de São Paulo, onde foi realizado o leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). No grupo, estavam o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-SP), os ministros Paulo Guedes, Ricardo Salles e Fábio Faria, além dos deputados federais Hélio Negão (PSL-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP).

Nenhuma das autoridades foi atingida pelos ovos. Um deles quebrou logo após Zambelli entrar no prédio. Não há informações sobre de onde partiu o ovo.

O presidente Bolsonaro entrou e saiu por uma entrada auxiliar para desviar dos manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) que o esperavam com gritos de “Fora Bolsonaro” e “genocida”.

O grupo protestava contra a má gestão do  governo na pandemia de covid-19, que já provocou 400 mil mortes no país.

“Se por um lado, Bolsonaro segue ignorando a letalidade da doença, incentivando o não uso de medidas de proteção como a máscara e tentando atrapalhar como pode a CPI da Covid-19, por outro, está lado a lado com os magnatas do mercado a fim de passar toda a boiada de privatizações, destruição completa das leis trabalhistas e da previdência social. Em paralelo a isso o povo brasileiro enfrenta a falta de vacinas, as novas cepas do vírus, o desemprego e a fome. Não há outra palavra para descrever Bolsonaro que não seja genocida”, diz nota do MTST.

A Polícia Militar teve de ser acionada após apoiadores do presidente reagirem às manifestações, com gritos de “mito”. O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens