Fechar
Buscar no Site

Comitê Olímpico sugere parceria com Embratur

Nessa semana o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Na ocasião foi sugerida uma parceria entre os dois órgãos para a elaboração de um catálogo com informações sobre as cidades brasileiras que possuem boa infraestrutura para a prática de esportes. Essa publicação será lançada durante as Olimpíadas de 2012, em Londres, e vai auxiliar as delegações na escolha do local onde as equipes dos Jogos Olímpicos de 2016 serão treinadas.

Para Flávio Dino, todas as parcerias que ajudem a Embratur a cumprir sua missão são bem vindas. “Nossa meta é aproveitar da melhor forma possível os grandes eventos esportivos para vender o Brasil como um destino moderno e versátil”. Dino disse ainda que a participação no catálogo vai influenciar permanentemente a atração de turistas estrangeiros, além de deixar o reforço na estrutura como legado.

A produção do guia também influenciará de maneira positiva o segmento de Negócios e Incentivos no Brasil. “As cidades que estiverem na publicação podem influenciar de maneira positiva a captação de eventos internacionais para o Brasil”, explica o diretor de Mercados Internacionais no Instituto, Marcelo Pedroso.

Uma vez oficializado o acordo, a Embratur irá fornecer ao Comitê informações sobre os atrativos turísticos que cada cidade tem a oferecer. Esses dados vão estimular o turismo nas proximidades e no local selecionado pelas delegações.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens