Fechar
Buscar no Site

Comissão de Segurança recebe comitiva de concursados da PMMA

A Comissão de Segurança Pública recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), uma comitiva de concursados da Polícia Militar. Os deputados Fernando Furtado (PCdoB), Levi Pontes (SD) e Júnior Verde (PRB) participaram da reunião, na qual excedentes do concurso fizeram relatos de dificuldades que estão enfrentando para nomeação aos cargos de ingresso nos quadros da PM.

Os deputados informaram que todos estão empenhados, inclusive o deputado Cabo Campos (PP), presidente da Comissão, que não pôde comparecer ao encontro, em dar encaminhamentos para que sejam contornados os problemas que estão prejudicando a convocação e nomeação dos excedentes.

O deputado Levi Pontes fez um relato dos encaminhamentos já feitos pelos membros da Comissão juntos às autoridades do Governo do Estado, para que os pleitos dos concursados sejam prontamente atendidos.  “Como parlamentar e coronel da Polícia, já estive inclusive em contato com o Comando Geral da Polícia Militar, buscando informações que estes problemas dos concursados sejam o quanto antes superados”, declarou Levi Pontes.

O deputado Fernando Furtado frisou que o governador Flávio Dino tem o compromisso de aumentar o efetivo da corporação, para que a Polícia Militar possa prestar um serviço cada vez melhor à sociedade. “Mas temos a convicção de que não basta aumentar o efetivo; é preciso qualificar e capacitar estes novos profissionais e também buscar uma forma de melhorar a sua remuneração”, frisou Fernando Furtado.

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Júnior Verde, informou que estão avançando os entendimentos com representantes do Governo do Estado, para que o problema dos concursados seja solucionado.

“É fato que o quadro da Polícia Militar do Maranhão hoje é insuficiente. Por isto mesmo, estamos todos, nesta Comissão, imbuídos deste mesmo propósito, que é assegurar a convocação de todos aqueles que fizeram e foram aprovados no concurso da PM”, afirmou Júnior Verde.

FRENTE PARLAMENTAR

Ele anunciou que na próxima quarta-feira, dia 29, às 15 horas, será realizada a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar da Segurança Pública e Privada do Maranhão, instalada na semana passada.

“A nossa ideia é que na pauta desta reunião seja logo inserida esta questão pleiteada pelos excedentes. A nossa proposta é que seja assegurada a convocação de todos os excedentes do concurso da Polícia Militar”, ressaltou Júnior Verde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens