Fechar
Buscar no Site

Com retorno definido ao governo estadual, Márcio Jerry agradece apoio do PCdoB na Câmara

Nesta segunda-feira (4), após o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciar a posse dos novos secretários de Cidades, Articulação Política (Secap) e de Agricultura Familiar (SAF) para o dia 11 de janeiro, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foi às redes sociais reiterar o compromisso no cargo de Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), para o qual foi designado, e formalizar o escolhido para assumir a suplência do mandato.

“Semana em que faço a transição do mandato de deputado federal que com muita honra e responsabilidade exerço desde fevereiro de 2019 para voltar à equipe do governador Flávio Dino como Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano”, escreveu em seu perfil no Twitter. “Em meu lugar na Câmara, assume o deputado Gastão Vieira. Homem de larga experiência, de vários mandatos, ex-ministro, de grande prestígio na Casa e em Brasília, certamente continuará contribuindo muito com o nosso Maranhão”, destacou.

Pelas redes, o parlamentar e atual vice-líder da sigla na Câmara, também agradeceu os companheiros de legenda durante o período em que atuou no Legislativo. “Ao lado dos camaradas do PCdoB na Câmara aprendi muito e dividi momentos de intensa luta em defesa do Brasil e do nosso povo. Salve, Orlando Silva, Jandira Feghali, Perpétua Almeida, Renildo Calheiros, Daniel Almeida, Alice Portugal, Professora Marcivânia e Rubens Pereira Jr.! Segue a luta!”, incentivou.

Na próxima terça-feira (5), o vice-governador Carlos Brandão assume interinamente o Governo Estadual até o próximo dia 15, período em que Dino ficará afastado do cargo para descanso, e cumprirá uma extensa agenda de inaugurações de obras no interior do Maranhão, tendo ao seu lado os novos integrantes do primeiro escalão.

Além de Jerry, estão previstas as posses do deputado federal Rubens Júnior, que assumirá a Secap, e de Rodrigo Lago, transferido para a SAF. As cadeiras dos dois deputados federais serão assumidas pelos suplentes Gastão Vieira (Pros) e Elizabeth Gonçalo (Republicanos).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens