Fechar
Buscar no Site

Com poucas chances para o governo, Sarney entra em desespero e foca o Senado com Zequinha

Vendo que as pesquisas – até o momento – apontam que o atual governador Flávio Dino será reeleito no primeiro turno, José Sarney publicou um artigo na edição deste final de semana do seu jornal, em tom de desespero já que as chances de Roseana redizem a cada dia, para pedir votos ao filho, Zequinha, que concorre a uma das duas vagas ao senado.

De acordo com Sarney no seu manuscrito, “o Senado não é lugar para aventureiros, nem demagogos, nem principiantes”, numa clara referência aos dois candidatos  a senador do governador Flávio Dino – Weverton e Eliziane.

Ainda segundo Sarney, “é necessário se ter capacidade, experiência e prestígio. Colocar ali pessoas sem biografia, sem expressão é o mesmo que apunhalar o nosso Estado”, afirma Sarney explicitando seu medo de que o insípido Sarney Filho não consiga se eleger senador.

O ataque de José Sarney é sintomático. Weverton e Eliziane são os candidatos que mais crescem nas pesquisas. Não eleger a filha governadora e o filho senador pode representar o fim do grupo Sarney no Maranhão. Zequinha senador seria uma espécie de sobrevida ao clã oligárquico e de continuar com os tentáculos de poder na política.

Eleger os candidatos de Sarney é continuar o mando e influência dele na política.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens