Fechar
Buscar no Site

Com chuvas acima da média, São Luís tem equipes extras dos Bombeiros e de reparos

As chuvas nesta primeira quinzena de março em São Luís estão acima da média. Para atender as ocorrências e fazer reparos emergenciais, equipes extras dos bombeiros e de engenharia estão atuando na Grande Ilha, seguindo um planejamento feito pelo Governo do Maranhão desde antes o período chuvoso.

Até a segunda-feira (9), a capital tinha registrado 330 milímetros de chuva, o equivalente a 77% da média histórica para todo o mês, de 428 milímetros, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Alerta de Desastres (Cenaden).

“Nós atuamos onde quer que seja encontrada ocorrência. Entre 19h de segunda (9) e 7h de terça (10), atendemos dez ocorrências relacionadas às fortes chuvas em São Luís. Não deixamos de atender nenhuma ocorrência”, diz o major José Lisboa, do Corpo de Bombeiros.

Para contemplar todas as partes da Grande Ilha, foram formadas equipes extras, de pronta-intervenção. “Elas ficam de sobreaviso e são acionadas assim que temos um momento crítico, como na segunda-feira, auxiliando as equipes operacionais 24 horas”, explica Lisboa.

Reparos feitos em São Luís

Reparos emergenciais

As fortes chuvas também afetam as vias de circulação. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura faz monitoramento permanente com as empresas responsáveis pela manutenção das rodovias estaduais na Ilha. São feitas rondas para levantamento e intervenção emergencial.

As chuvas de segunda-feira, por exemplo, causaram danos nas MA 201 e 202. As empresas foram acionadas para fazer os reparos necessários.

Entre as ações feitas nesta terça-feira, estão serviços de tapa buraco no Maiobão, na avenida Tancredo Neves e na MA-202. Na MA-201, foram feitas a desobstrução e a limpeza de bueiros. Na MA-203, manutenção do acostamento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens