Fechar
Buscar no Site

Calor em S.Luís: Edivaldo lança programa ‘Meu ar condicionado, minha vida’

*Humor no blog do John Cutrim

Calor é a palavra mais usada nos últimos dias em São Luís. Em virtude disso, uma das primeiras ações do futuro prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao assumir a Prefeitura de São Luís, será aprovar um plano de emergência para facilitar a compra de ar condicionado pelas camadas mais pobres da população ludovicense.

Edivaldo vai anunciar em cadeia nas redes sociais, nos próximos dias, o programa “Meu ar condicionado, Minha Vida”, em parceria com o governo federal.

A medida acontece depois que São Luís teve o dia mais quente desde 1612, com 45, 36 graus. O prefeito começou a se preocupar com o assunto depois que o governador do Piauí, que passava férias em São Luís, foi embora alegando que Teresina estava mais fresco. Em ligação feita a Edivaldo, ele disse: “comprei um sorvete de chocolate aqui em SL, e ele virou chocolate quente em segundos”, relatou o governador, desidratado.

Outra ideia em estudo pela equipe da Prefeitura é convocar a torcida tricolor com urgência para uma grande concentração, que poderia levar frescura para toda a cidade sem grande consumo de energia.

O empresário Thiago Guimarães, que revelou não ter votado em Edivaldo e já ter feito incursões pelo deserto do Saara, apoia a iniciativa. “O Edinaldo Neves tinha como proposta de campanha distribuir suco de laranja na cidade nos dias quentes. Por isso votei nele. Infelizmente ele não ganhou, mesmo apontando armas pros eleitores. Agora está todo mundo fazendo piada do calor, mas não está nada engraçado lá fora. Olha, vou dizer para vocês, está tão calor, que tenho que ligar um ventilador pra mim e outro pro ventilador. Então ele tem meu apoio, acho que ventilador é obsoleto e não resolve mais, só mesmo ar condicionado para aliviar, isso se ele não suar”, contou.

O estudante do interior Ariovaldo dos Santos, que mora sozinho num apartamento no bairro do Bequimão, disse que está em desespero, pois há dois dias não toma banho porque não tem água no condomínio. “A Roseana Sarney tem uma central de refrigeração no Palácio e por isso não se importa com a falta de água na capital. O Castelo parece que passou quatro anos sem sentir calor. Só sentia na época que foi governador. Confesso que eu já não estou conseguindo dormir e não saio mais para nada, não quero ver o sol, só fico no ar-condicionado dia e noite, durmo com uma toalha molhada com água de coco na cama para ver se ajuda. Antes ia à geladeira só para comer, agora fico lá também pegando a fumaça do refrigerador. O tempo está tão seco em São Luís, mas tão seco que fui cuspi e assoviei. O lado bom é que as galinhas daqui do prédio estão botando ovo cozido. Nisso não preciso mais comer só Miojo!”, desabafou.

Ainda de acordo com informações, o “Meu ar condicionado, minha vida” será acompanhado também por um projeto para facilitar o acesso aos planos de saúde. “Eles vão precisar quando a conta de luz chegar”, disse um assessor. Antes de implantar o programa, Edivaldo deve conversar com o ministro Edison Lobão, pois de nada adiantará facilitar a aquisição de ar condicionado, que funciona a energia elétrica, se houver apagão.

Nota: A ideia original foi postada aqui.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens