Fechar
Buscar no Site

Colunaço do Pêta – Jornal Pequeno

É, ‘rapá’, se não tiver gente séria para controlar, a campanha deste ano vai sair do eixo e descambar para a maior baixaria que já se viu na história política do Maranhão!!! De um lado, um grupo ameaçado de perder um império que já dura praticamente 50 anos; de outro, um ‘exército’ que, de tão ouriçado, muitas vezes ‘mete os pés pela mão’ e, em vez de ajudar, acaba é prejudicando a expressão maior do grupo adversário!!! Enfim, a campanha está aí, tem que ser enfrentada!!! Quem quiser ‘se atolar’ na baixaria, que ‘se atole’!!! Aos demais, cabe conduzir as coisas, seja qual for a sua área, da forma que deve ser conduzida; responsável e equilibrada!!! Num país em que o errado é que é o certo, melhor se conduzir da forma correta, em que o correto é que é o correto!!!

*** Bom, e a propósito, já que condena tanto as práticas reprováveis do grupo Sarney, por que, ‘cá, acolá’, a oposição maranhense acaba enveredando pelos mesmos caminhos???!!! Senão vejamos: fizeram chegar aos veículos de comunicação, na semana passada, um antigo e já extinto caso em que o pré-candidato a governador do grupo Sarney, Edinho Lobão, foi condenado à prisão por suposta fraude!!! Um ‘release’ mais ou menos assim chegou à imprensa, que o publicou fartamente: “Processado por fraude em uma empresa de TV em São Mateus, Edinho foi condenado pela Justiça Federal a 1 ano e 4 meses de detenção por ter cometido operações ilegais na empresa Difusora, da qual ele é proprietário. Edinho Lobão Filho era réu em um processo aberto pelo Ministério Público Federal por fraude operada em uma empresa de TV em São Mateus, que culminou no pedido de 1 ano e 4 meses de prisão, podendo a pena ser revertida em prestação de serviços comunitários. O processo corria na Justiça Federal desde 1999 e investigou a relação de Edinho Lobão com irregularidades no uso de sua empresa de TV. A acusação do Ministério Público foi pelo cometimento de infração penal, com pena de 2 a 4 anos de prisão, por infringir a Lei das Telecomunicações. A partir da emissão da frequência da TV Difusora à TV São Mateus, Edinho foi considerado culpado pelo crime que lesa o regime de Concessão Pública para distribuição de sinal de TV. Em setembro de 2010, o juiz federal Maurício Rios Júnior, que respondia pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal, proferiu decisão e afirmou que ficou “devidamente comprovada a responsabilidade penal do acusado Edison Lobão Filho pela prática do crime previsto no art. 183 da Lei 9.472/97”. A decisão foi tomada após 11 anos de investigação envolvendo, além de Edinho, Rivoredo Barbosa Wedy e Shélida Salomão Pessoa. Para evitar o cumprimento da pena determinada pela Justiça, Edinho Lobão entrou com um recurso judicial denominado ‘apelação’, alegando a prescrição da pena. Em dezembro de 2010, três meses após a apelação de Edinho, o juiz federal Ivo Anselmo Höhn Júnior declarou a punição prescrita, em dezembro de 2010”!!! Esse é o fato judicial…, ‘requentado’!!!

*** A partir dele, ‘trombeteou-se’ que a candidatura de Edinho Lobão “corria sérios riscos” por causa da Lei da Ficha Limpa, aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, para evitar que candidatos envolvidos em crimes pudessem concorrer às eleições!!! O juiz maranhense Marlon Reis, inclusive, teve importante atuação em ações pela transparência das eleições em todo o Brasil!!! Bom, mas aonde Dr. Pêta quer chegar???!!! Já que a candidatura de Edinho Lobão corre “sérios riscos”, como disseram vários meios de comunicação e deputados de oposição na Assembleia Legislativa, por que, em vez de ‘requentar’ esse caso, a oposição não fez o que tem que ser feito, o que seria a atitude séria e correta: a arguição, na Justiça Eleitoral, foro competente, da inelegibilidade de Edinho Lobão???!!! Aí, sim, a imprensa teria um fato… um fato novo: “OPOSIÇÃO ARGUI, NA JUSTIÇA ELEITORAL, A INELEGIBILIDADE DE EDINHO LOBÃO”!!! Já pensou, a manchete???!!! Um integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o advogado Marcelo Lavenere, deu seu ‘parecer’ e afirmou que é possível que haja alegação de inelegibilidade em caso de decisão transitada em julgado!!! “Diante da condenação, é possível arguir inelegibilidade. Porém, a decisão final cabe ao Tribunal Superior Eleitoral, que, de posse dos autos, poderá se pronunciar”, afirmou Lavenere!!! Então, por que a oposição não fez isso???!!! E por que não faz???!!! Se não fez, é porque não vê sucesso na alegação!!! E como não vê sucesso numa aguição na Justiça Eleitoral, preferiu usar a imprensa para tentar fazer o ‘estrago’!!! Igualzinho a ‘eles’, que tanto condenam!!!

*** Como resultado dessa divulgação ‘requentada’, algumas com termos impróprios e ofensivos, o pré-candidato Edinho Lobão, sentindo-se prejudicado e ofendido, acionou alguns jornalistas (blogueiros) e radialistas, na Justiça Eleitoral!!!

*** Bom, mas aí o Edinho vai pra TV e diz que é responsável pela assinatura da ordem de serviço de implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água no Maranhão!!! Mas essa conquista não é fruto do trabalho de um deputado federal tucano, que trouxe a Codevasf aqui pra ‘terrinha’???!!! ‘Prestatenção’ no ‘serviço’, ‘siô’!!!

*** E não é que o jornal “do outro lado da ponte” tá requentando pela enésima vez um factóide para tentar atingir o Flávio Dino com acusação já várias vezes esclarecida de que teria recebido doação de campanha de uma empresa envolvida com trabalho escravo!!! ‘Marrapá’!!! ‘Todo mundo’ sabe a forte ligação de Dino com o movimento de direitos humanos e com a luta contra o trabalho escravo…, luta que vem desde o movimento estudantil, passando pela atuação dele como juiz federal e depois como deputado federal!!! Conta outra!!! Essa da Alcana não cola!!! A propósito, a Alcana doou para a campanha da presidente Dilma!!!

*** Falar em denúncia contra Flávio Dino, até agora não apareceu uma ‘viva alma’ para ‘papar’ as ‘vinte mil pilas’ que Edinho Lobão ofereceu para quem apresentasse ‘alguma coisa’ contra o candidato do PCdoB!!! Se não apareceu, ‘meu’, é porque não tem nada que desabone a conduta de Flávio, óbvio!!! Sim, porque ‘nego’ não vai dispensar ‘vinte pilas’ assim!!!

*** E o prefeito de Santo Antonio dos Lopes, hein, gente!!! Pois é…, ‘pirou’ de vez!!! O ‘cabra’ colocou em seu face que a cidade tinha recebido 4 milhões e que ele, como prefeito, não sabia o que fazer com tanto dinheiro!!! E que o jeito era gastar na campanha da mulher ‘Ana do Gás’ para deputado estadual!!! Ô doido!!! E lá em Pedreiras, ele voltou a atacar no palanque do Edinho Lobão Filho!!! Virou pro pré-candidato e ‘abriu o verbo’ pedindo que Edinho abrisse a verba!!! Sério!!! E ‘sapecou’: “se quiser ganhar a eleição, tem que liberar os convênios para os prefeitos, senão ninguém vota em ti”, atacou, batendo a mão no peito do filho de Lobão!!! Interna!!!

*** Rapaz, o empresário ‘aBUSado’ deu o que falar na última sexta-feira!!! O ‘cabra’ estava com a galera almoçando no Sal e Brasa’, quando recebeu um convite para assistir ao jogo da seleção brasileira no Cabana!!! Meu amigo, quando soube que ‘aBUSado’ e sua turma iam ‘tirar pra fora’, o gerente Rudymar mandou botar tv de última geração, telão projetor, o ‘escambau’ para segurar a galera!!! Até lagosta ‘pintou’ na mesa!!! A ‘mordomia’ foi tanta que o ‘bicho’ ‘capotou’ na mesa e acabou não vendo o jogo, hahahahahahahahahahahahahaha!!!

*** Falar em coisas erradas e corretas, viram o que a presidente do sindicato dos professores do município fez, na manhã da última quarta-feira???!!! Meu amigo, nunca tinha visto tamanha falta de bom senso!!! Rapaz, a mulher pegou um grupo de sindicalistas e professores e levou tudo para a porta do condomínio onde mora o prefeito ‘E-36’!!! Pense numa baderna, numa irresponsabilidade sem tamanho!!! O que levaria uma presidente de sindicato a ‘acordar’ um condomínio inteiro e perturbar o sossego de centenas de pessoas???!!! Seria pura e simplesmente um protesto reivindicatório???!!! Óbvio que não!!! Com toda certeza, algo mais levou essa ‘cidadã’ a extrapolar todos os limites do bom senso!!! Quer fazer manifestação, minha cara???!!! Vai pra porta da prefeitura, pra praça pública…, agora, ‘acordar’ um condomínio inteiro com buzinaço e ‘palavras de desordem’, só estando com outros objetivos na cabeça que não são os interesses dos professores!!! E olha que o prefeito tem sentado à mesa com a classe para tentar resolver os problemas!!! Não pode, também, é ser irresponsável e sair por aí atendendo reivindicações que podem lhe dar dores de cabeça, inclusive com os órgãos fiscalizadores!!!

*** Pois é…, e, a propósito, tá vendo como o Colunaço muitas vezes ajuda???!!! Bastou Dr. Pêta alertar sobre o comportamento suspeito da dirigente sindical, de só atacar o secretário durante as graves e de uma reunião com um deputado ‘mui amigo’, para ela tirar a máscara e fazer valer a sua nova ‘missão política’!!! Essa de balburdiar em frente à residência do prefeito, no Calhau, foi um ato condenável!!! Pois é…, perderam a ‘noção’ depois que se aliaram aos interesses “do outro lado da ponte”!!! Foi um desrespeito sem precedentes na regra de civilidade!!!

*** Pior, como já era de se esperar, é que, depois das ‘reuniões secretas’ com o deputado ‘em cima do muro’, que tentou vender a vaga de vice e se deu mal, a dirigente, isolada no governo, deixou ‘cair a máscara’!!! É que uma das partes desse ‘acerto’ vem da experiência que o ‘cabra’ tem desde a liderança estudantil em burlar ‘prestações de contas’!!! Ele garantiu que ajudaria a dirigente…, mesmo porque, no suposto acerto ‘lá por cima’, que ‘Don Bigodon’ faz para atrair um certo partido para as suas hostes, além da vaga de vice, é também garantir abrandamento ou esquecimento de alguns processos contra o deputado!!! Nesse caso é claro que se estenderá às contas da dirigente grevista, que ataca o alcaide e a oposição agora até no plano pessoal!!! Assim, confirmar-se-ia a venda da vice…, só que agora na chapa da situação!!! Só muita ‘borracha’!!!

*** E agora mesmo é que a bagaceira num certo sindicato grevista vai pegar fogo!!! Tudo porque, além de uma ‘petição eletrônica’ exigindo a prestação de contas, um grupo liderado por um conhecido sambista formalizou uma ‘denúncia cabeluda’, bem fundamentada, na Procuradoria do Trabalho!!! A denúncia pode provocar quebra do sigilo bancário, auditoria pública e até intervenção na entidade!!! É esperar pra ver!!!

*** Viram, aí, o anúncio do último ‘rega-bofe’ da ‘vice-sub-judice???!!! Pois é…, deu na coluna de ‘Duas Letras’!!! “Festa para Roseana em clima de Copa do Mundo. É bem verdade que este ano a governadora Roseana Sarney queria que a comemoração do seu aniversário ficasse restrita à intimidade da família. Mas um grupo de seus melhores amigos, entre os quais se inclui este Repórter PH, decidiu tomar para si a tarefa de organizar uma grande festa junina, em clima de Copa do Mundo, que será realizada hoje (ontem), na residência oficial de São Marcos. Vale lembrar aos convidados que não se esqueçam de levar a ‘senha’. Pois só com ela terão acesso ao arraial”!!! Huuuummmm, que ‘senha’ será essa???!!!.

*** E tem candidato aí sendo cobrado de um débito de pouco mais de 13 mil reais a uma empresa contratada para promoção de um festival de forró, anos atrás!!! Pois é…, as cobranças foram feitas depois do evento, e o hoje candidato, na época, empurrou o ‘pepino’ para o Marafolia, que, segundo a empresa, nada tinha a ver com o compromisso firmado antes do show!!! Já se foi mais de uma década e o ‘dito-cujo’ não quer saber de conversa!!! O ‘cara-metade’ da empresária dona da firma remenda pára-brisa de carro num bairro da ‘Grande Ilha’ e não quer nem ouvir falar no nome do suposto caloteiro!!! Quem será esse???!!!

*** Inspira cuidados o modo pouco verdadeiro como a galera “do outro lado da ponte” tem coordenado a pauta jornalística local, principalmente na cobertura televisiva!!! No início da semana, a TV do clã chegou ao cúmulo de anunciar que a Justiça do Trabalho não havia decretado a ilegalidade da greve dos rodoviários!!! Tudo para atacar a gestão do prefeito Edivaldo ‘E-36’!!! A sucessão de matérias inverídicas com acusações à administração municipal, entre as quais o acesso às informações do IPTU, expôs o enfraquecimento da responsabilidade jornalística com a qual qualquer veículo deveria tratar a notícia!!! A ausência do ‘passo a passo’ da produção, que requer obrigatoriamente a checagem criteriosa, fortalece o descrédito e escancara a fragilidade do jornalismo praticado pela mídia dos Sarney!!! Que que é isso, gente!!!

*** Um ‘repórter’ do Dr. Pêta ouviu, nas cercanias de um relato de supostas irregularidades numa instituição de ensino estadual da nossa periferia, especialmente em relação a um projeto ‘internético’!!! Trata-se de mandos e desmandos por parte da coordenação de um curso!!! O coordenador de tutores do curso estaria dando ‘bilhete azul’ a outros tutores, por e-mail, a partir do encerramento de um dos módulos do curso!!! Alega que não há vagas para esses tutores!!! Mas existe uma dúvida: como não há vagas, se no ano passado, no começo do 2º semestre, houve vestibular e, posteriormente, a criação de várias turmas???!!! O mais estranho é que o ‘dito-cujo’ passou a nomear tutores de sua escolha, para serem responsáveis por dois e até três polos, depois desse novo vestibular!!! Já os atuais tutores, com vasta experiência, e que iriam encerrar o módulo VIII, não receberam nenhum polo, pois o intuito é dispensá-los imediatamente!!! Que tal MEC, CGU, Ministério Público Estadual e Federal darem uma passadinha por lá para proceder a uma análise e auditoria nas verbas recebidas pela instituição junto ao Governo Federal??!!!

*** Rapaz, ‘Cabelo de Trim’ ta muito chique!!! Dispensou o catamarã do ‘deputado-ex-presidente’ para a Festa do Divino, em Alcântara, porque vai de helicóptero’!!! “Ele até queria me levar de catamarã, mas meu genro vai me levar de helicóptero”, gabou-se ‘Cabelo’, ontem, numa animada ‘roda’!!! Aí ‘gosta’!!!

*** Um Pêtanauta ‘pentelho’ ‘emeiou’ para sugerir que ‘E-36’ mande restaurar a pavimentação asfáltica de todas as ruas da Vicente Fialho, principalmente a Avenida Brasil, durante o processo de intervenção na Rua Aririzal!!! Recado dado!!!

*** E pra fechar…

Prezado Dr. Pêta;

Iniciou-se o mês de junho, mês da Copa do Mundo e das convenções dos partidos políticos para escolha dos candidatos aos cargos proporcionais e majoritários nas eleições deste ano. Também será intensificada a guerra midiática, da imprensa governista, aos candidatos de oposição, e aumentarão as críticas ao prefeito, com o propósito de desgastar o candidato da oposição ao Governo do Estado. Maio já é passado, mas ficará na memória, como um dos meses mais tempestuosos da década. A governadora parece não ter se sensibilizado com a situação catastrófica do município, causada pelas fortes chuvas caídas no mês recém-findo. Até agora não se manifestou sobre o pedido de audiência do prefeito para tratar do estado de emergência decretado em São Luís, e da parceria institucional, que pode ser proporcionada pela administração estadual, a fim de resolver os problemas de drenagem, pavimentação e mobilidade urbana da cidade, que causam transtornos à população. São problemas originados também por obras estaduais, como a avenida IV Centenário e a Via Expressa, além dos buracos abertos pela Caema nas principais vias. É preciso uma integração e parceria entre as equipes técnicas do Estado e do Município, no sentido de ordenar as obras na capital, através das secretarias de Infraestrutura (Estado), Obras e Serviços Públicos e Semurh (Município), e que a administração estadual, assim como tem celebrado parcerias institucionais com outros municípios, também o faça com São Luís, sem contrapartida política, pois os governantes são eleitos para trabalhar em benefício da coletividade, – da população em geral, – e não para promover picuinhas eleitoreiras.

(Praxedes Sousa Marques – Jornalista, São Luís MA)

**********

E a farra só aumenta

Não faz muito tempo, escrevemos sobre a enorme quantidade de festas e festejos que os municípios maranhenses promovem todos os anos com recursos públicos. Começa com a virada do ano e não para mais. Carnaval, padroeiro, aniversário da cidade, festejos juninos e diversas outras datas comemorativas, tudo é motivo para festa, para contratação de bandas, cada vez maiores, cada vez mais caras. Quanto pior vai a administração, maior e mais suntuosas sãos as festas.

O assunto voltou a chamar a atenção outro dia por estas bandas, ainda que de forma tímida. Até aqui, onde tudo parece normal, foi notícia o fato de um município do interior, não tão rico, haver gasto cerca de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) no aniversário da cidade. Segundo informou a mídia, só banda custou uma pequena fortuna. Apesar do assunto ter virado notícia na capital, no município mesmo não houve uma manifestação de protesto; pelo contrário, as forças políticas locais ficaram mudas ou louvaram o ato como grande feito. Na região, pelo que soube, os protestos se deram contra os demais prefeitos que não contrataram bandas daquele quilate para os seus festejos.

É verdade, perguntei a um amigo qual a repercussão do assunto no seu município, que é vizinho, respondeu-me que os munícipes da sua cidade ficaram contrariados com seus gestores por que o autor do feito, gastar quase um milhão com uma festa, não foi o da sua cidade.

Como dizia naquela oportunidade, e repito agora, o Maranhão é uma terra de prioridades invertidas. Ninguém é contra o lazer ou festas; entretanto, há que se questionar: por que não fazer essas festividades com mais modéstia, a altura das nossas posses? Por que não gastar com as reais necessidades do povo, nas prioridades locais?

Os eleitores-cidadãos não devem saber, mas o valor gasto com um único dia de festa como essa que gerou questionamento é mais que suficiente para a construção de uma escola de 06 salas no padrão do MEC ou superior ao dispêndio de uma unidade básica de saúde. Com zelo e fiscalização adequada, se gasta até menos. Uma escola ou uma unidade de saúde que poderia servir à população por dezenas de anos não é prioridade. Por isso se gasta mais que valor necessário para construí-las por uma noite de show. Trata-se ou não de uma prioridade invertida?

O que vem acontecendo no Maranhão, e acredito que noutros estados também, é fruto de uma classe política cada vez mais incapacitada para liderar os destinos do povo. Como não conseguem apresentar as soluções que o povo necessita, partem para a velha e manjada política do pão e circo. Vêm fazendo isso com tanta frequência que se tornou uma política pública. Se não fazem, a própria sociedade passa a reclamar, exigir que a cada data festiva se faça um evento cada vez maior, com artistas cada vez mais caros e cada vez mais distantes da cultura local. Anotem para conferir o que vai acontecer. Em todos os municípios, durante o São João, a maioria vai ter como atração artistas de fora do estado, fora da cultura típica local e até fora do real significado junino.

O Estado não vai perdendo apenas suas referências culturais à vista de todos, e com total apoio das autoridades, sejam municipais, sejam estaduais, vai perdendo também receitas. São milhões e milhões de reais que desaparecem das economias locais todos os anos.

É urgente que as autoridades, principalmente aquelas a quem compete o controle das administrações, se dêem conta da verdadeira sangria que vem ocorrendo nas finanças dos municípios com esses excessos festivos.

Essa prática, que não é recente, tem se consolidado nos últimos anos, com o governo do estado destinando milhões e milhões de reais do orçamento público para emendas parlamentares que têm esse propósito e destinam parte destas verbas a muitos municípios com esse fim. Os próprios eventos patrocinados e executados pelo governo estadual, também e em detrimento da cultura local, tornaram essa prática rotineira. Basta ver a programação do festejo junino deste ano.

Trata-se de um política nociva à cultura local e à economia do estado e dos seus municípios. Uma prática nefasta que, infelizmente, só faz crescer a cada dia, diante do silêncio e da complacência da sociedade e com o apoio das autoridades, que, em vez de ter uma política cultural para estado e municípios, segue o cômodo caminho da importação das expressões culturais (?) dos estados vizinhos. Não bastava termos que importar tudo, temos também que importar cultura, justo um estado que possui uma enorme diversidade cultural.

E assim segue o Maranhão de farra em farra, de festa em festa, sangrando suas riquezas.

(Abdon Marinho – Advogado, abdonmarinho.com – São Luís MA)

**********

Prezado Dr. Pêta;

É muito conhecida a seguinte frase do filósofo do existencialismo Sartre: “Os outros são o inferno”. Mas a lógica do bem nos propõe o contrário: os outros são apenas degraus que temos que subir para chegarmos ao céu. Pensando nisso, os nossos parlamentares não conseguem subir nem descer nenhum degrau. Ou seja, estacionam propositadamente entre o bem e o mal.

Observem: o Senado da República aprovou recentemente a chamada “Lei da Palmada”, que pune castigos físicos a crianças. De outra parte, é sancionada, também, a lei que autoriza abortos para casos de estupro e fetos anencéfalos. Vejam só que contradição absurda: punem castigos de palmadinhas e matam com ferrões seres vivos em formação.
O pior: a lei do aborto deixa brechas para a prática geral e ainda paga R$ 443,00, via SUS, para esse crime oficializado. Que degrau podre esse em que os nossos parlamentares não conseguem mobilizarem-se!

Mais ainda: no futuro, a lei que mata, servirá de base natural para classificar/autorizar quem deve ou não nascer. Se o feto tiver um dedinho torto congenitamente, será mais um defeituoso de fábrica sem direito a vida. R$ 443,00 selará o seu destino.

Esquecem, portanto, que apenas Deus é a suprema autoridade para tudo. Nós outros, somos apenas os degraus que levam ou não a Ele. Aprendamos logo a fazer somente o bem aos outros e Deus nos recompensará com o bem dos outros a nosso favor.

Auxiliemos sempre para o bem quanto e como possamos, renovando a consciência tranquila. Não esqueçamos jamais, nós somos réus e juízes de nós mesmos e o grande tribunal é a consciência.

(Antonio Carlos – São Luís MA)

**********

MISTÉRIO –

*** Por que será que o grupo Sarney insiste tanto em separar Flávio Dino do prefeito Edivaldo, se é justamente em cima dessa união que eles estão promovendo a ‘bagaceira’, fazendo campanha de manhã, de tarde e de noite contra ‘E-36’???!!! Dá pra entender???!!!

*** Qual é o candidato “do outro lado da ponte” que não consegue conter a ‘fúria’ de ‘predador de ninfetas’ e pode acabar se complicando, caso não “reveja seus conceitos”???!!!

*** Por que a oposição não argui a inelegibilidade de Edinho Lobão com base no extinto processo da TV originado em São Mateus???!!! Será porque não tem ‘futuro’???!!!

*** Sei que é um direito dele, mas por que será que o Hilton Gonçalo, de Santa Rita, insiste tanto em ser candidato a governador do Maranhão???!!!

*** Quem foi o empresário, ex-candidato, que ‘arriou os quatro pneus’ por uma ‘ninfeta’ da ‘Grande Ilha’ e agora vive aos sobressaltos com medo de ‘flagra cibernético’???!!! Cuidado com o ‘zap-zap’!!!

*** Qual é o parlamentar, ‘olho de coruja’, que vive fugindo de entrevista como o ‘futi’ foge da cruz???!!! Fala, ‘cara-pálida’!!!

*** Quem foi o presidente de partido, conhecido por ‘enterrar candidato’, que andou alardeando, ali pras bandas do ‘Poder Rangedor’, que é o único ‘ficha limpa’ do grupo Sarney???!!! Vai ‘pentear macaco’, ‘cara-pálida’!!!

*** Quem será a dirigente sindical que, depois de ver ‘ruir’ a sua ‘armação’ contra o secretário, agora ataca o prefeito no plano pessoal e está se escondendo de oficial de justiça como o ‘capiroto’ da cruz pra não tomar ciência da ilegalidade da sua greve???!!!

*** Por que será que um sindicalista facilmente cooptado ataca tanto um professor historiador???!!!

*** Qual é o colunista que, basta receber um ‘não’ de patrocínio para suas festas, já ‘cai matando’ em cima de quem negou???!!! Uma conhecida ‘figura’ da ‘Grande Ilha’ que o diga!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens