Fechar
Buscar no Site

Colunaço do Pêta

[email protected]

Hora de falar sério…e agora de política nacional com reflexos eventualmente desastrosos no local, aqui da nossa ‘terrinha’!!! O tucano Aécio Neves e todos que defendem a sua tese cometem um erro de cálculo absurdo ao ‘investir’ no Impeachment da presidente Dilma Rousseff!!! Dilma inicia seu segundo mandato em crise, com tendência a piorar!!! E ‘me vem’ o Aécio, com o PSDB, querer arrancar a Dilma do Palácio para dar chance a Michel Temer com toda a ‘curriola’ fisiologista e… (nem precisa dizer o resto), comandada por Renan, Eduardo Cunha e até Sarney, só ‘mala’, com 50 anos de ‘praia’, de comandar o país!!! Ora, e que ‘se sucede’ se isso acontecer???!!! O PMDB se fortalece muuuuuuuuuuuito e cria uma via perigosa para tirar dos tucanos a maior possibilidade que vão ter, em 2018, de voltar ao comando da Presidência da República!!! Em vez de tentar ‘defenestrar’ Dilma, Aécio teria era que ‘cozinhá-la’ em fogo brando, atento a tudo, e centrar toda a sua artilharia em Lula, para, junto com a lei, tirá-lo de cena de uma vez por todas!!! Ô mineiro ‘menino’!!! Parece até os ‘meninos do buchão’ daqui do ‘Maranhon’!!!

‘Se liga’, Aecinho!!! Quem também deve ficar bem ligado é ‘Gov-65’; afinal, como bem disse a revista VEJA da semana passada, “com Temer à frente, mas acossado por Renan e Eduardo Cunha, o PMDB ocupa o vácuo de poder deixado por Dilma e pelo PT”!!! No frigir dos ovos, o que está na cara, hoje, é que Dilma, também como bem disse a VEJA, “tem cada vez mais governo e menos poder”!!! Cunha, Renan é que estão decidindo os destinos do Brasil!!! E quem vem pegando carona disso???!!! Ele, o ‘craque’ Don Bigodon!!! Totalmente fragilizada, Dilma estendeu a mão até para Sarney, a quem pediu ajuda para conter o que o Planalto chama de ‘ímpetos de rebeldia’ de Renan Calheiros!!! Segundo revelou VEJA, “há um mês Dilma convidou Sarney para um evento no Planalto e teve uma conversa com ele”…, uma conversa reservada, segundo confirmou Dr. Pêta por meio da sua ‘muriçoca chipada’!!! “Fazia cinco meses que os dois não se falavam. Nesse período, o ex-presidente destilou toda sorte de mágoa e crítica ao governo. Dilma talvez não saiba, mas, onde ela e seus oráculos enxergam ‘ímpetos rebeldes’, Sarney vê apenas a retomada do equilíbrio entre os poderes. E não demorou a retribuição pela atenção de Sarney para com os apuros da presidente. Um desembargador ligado a ele ganhou uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ)”!!! Bom, para quem conhece ‘Don Bigodon’ a fundo, sabe que ele não vai parar por aí!!! E olha que logo depois desse encontro, coincidência ou não, a imprensa nacional com estreitas ligações com o Planalto, como a Rede Globo, ‘bateu muuuuuuuuuuuuuuuuuuito’ naquela história do resgate de Pedrinhas!!! Dr. Pêta pode até estar vendo ‘visagem’, mas que coincidiu, coincidiu!!!

E quer dizer que o principal suspeito de hackear o site do governo do estado é um ‘miranteano’ lá “do outro lado da ponte”???!!! Méldéus…, quanta ‘doidice’!!! Valei-me, meu São José de Ribamar…, bota juízo nessa galera!!!

Rapaz, por onde anda o ex-secretário de Comunicação Sérgio Macedo???!!! Há quem diga que o ‘dito-cujo’ passou a frequentar uma sala espaçosa ali pelas bandas da Avenida Ana Jansen, 200!!! Mas esse não é o endereço do Sistema “do outro lado da ponte”???!!! Fazendo o quê???!!! Produzindo ‘matérias’ e ‘dossiês’ sobre tudo o que acontece nos governos Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior, jura a mesma fonte!!!

Falar nisso, o grupo Sarney tenta repetir a tática que usou contra Jackson Lago no início do governo!!! Bater todo dia, impiedosamente, para tentar fragilizar o governo, estimular protestos, inventar denúncias, até as mais cabeludas; forçar a barra em cima de eventuais erros…, enfim, é ‘bater e bater’!!! Vão ‘batendo’, mas também vão mostrando sinais de desespero e ‘abrindo a guarda’!!! Já tem ‘nego’ pedindo que Dr. Pêta abra seu livro de ‘historinhas’!!!

A tática do ‘bate sem parar’ é a mesma, mas a grande diferença de antes para agora são os objetivos!!! No governo Jackson, ‘bateram’, ‘bateram’ e ‘bateram’ para fragilizar, porque queriam ‘quebrar as lanças’ do povo para quando fosse executado o golpe brutal e criminoso que armaram para arrancar o governador do Palácio dos Leões, esse povo não oferecesse resistência, como não ofereceu!!! Agora, como sabem que não podem repetir o golpe, e, mais que isso, que a possibilidade de volta é ZERO, o único objetivo é a VINGANÇA!!! Tristeza!!! Nesse caso, nem o torcedor ‘Número 1’ do ‘San Lorenzo’ dá jeito!!!

Tem gente tentando fazer estardalhaço aí com a prisão de um irmão do ‘Dedé Macedo’, um dos financiadores da campanha de Flávio Dino, conforme a oposição!!! Bom, mas, no meu entender, o ‘carnaval’ deveria ser feito se, ao contrário, não prendessem o ‘dito-cujo’!!! Se a Secretaria de Segurança, que é um órgão do governo, prendeu o ‘cabra’ é porque o governo tá trabalhando sério!!! Ou não???!!! ‘Me belisca’, Marcial Lima (rsrsrsrsrsrsrs), se Dr. Pêta estiver errado!!!

Lembra a ‘farrinha’ de mais de ‘dez mil pilas’ que um filho de prefeita fez, recentemente, no ‘Rosana Drink’s’, no Turu…, sem incluir o cachê das ‘primas’???!!! Pois é, parece que a ‘noitada’ foi por conta de um débito da dona do empreendimento para com o rebento da alcaide!!! É…, como existiria o débito, o ‘rapazinho’ estaria ‘recebendo’ tudo em ‘farra’!!!

Lembram a Petinhada de 18/01/2015, que dizia: “Meu amigo, o negócio é sério mesmo!!! Um movimento silencioso, auto-intitulado ‘Renova 31’, formado por profissionais liberais, educadores, empresários, servidores públicos, sindicalistas, militares e humoristas tem se reunido semanalmente para discutir estratégias, metas e ações visando renovar a Câmara Municipal de São Luís nas próximas eleições”???!!! Pois é…, o grupo, ‘plural’, vem reunindo com diversas lideranças partidárias, mas ainda não fechou questão sobre qual vai ser a legenda para filiação!!! Querem, acima de tudo, liberdade e coerência para defender bandeiras e propostas!!!

Falar no ‘Renova 31’, o grupo teve cancelado, pela segunda vez em menos de uma semana, um encontro com o ‘E-36’!!! Na última tentativa, após aguardar por três horas o encontro com o alcaide, uma dupla de suplentes ‘acima do peso’ tirou a turma de ‘tempo’, e, de quebra, convidou o grupo de ‘pré-candidatos’ para ingressar em sua legenda; afinal, juntos, eles somam quase 50 mil votos!!! Com aliados assim, pra que inimigos???!!!

Lembram o ‘causídico’ que nada mais resolve depois da saída do chefe do comando da especializada???!!! Aquele que tem andado de carro blindado e anda querendo trocar de profissão, enveredando para a política???!!! Pois não é que o ‘cabra’, agora, inventou mais uma!!! Devido às inúmeras ‘aprontações’, sem resposta para seus clientes e diante de tanta cobrança, agora não atende mais nem o celular!!! Só quem atende é a secretária particular, que sempre diz a mesma coisa: ele está ocupado e não pode atender!!! A ‘chiadeira’ tá grande!!!

O “Banco Bonsucesso” está comunicando o bloqueio dos cartões consignados de servidores do estado por falta de repasse do desconto à instituição financeira, pelo setor responsável!!! O BB descontou valores consignados na folha de pagamento do mês de março, relativos à CDC (empréstimos consignados), embora os contra-cheques dos consignatários registrassem o desconto ao mesmo tempo!!! Uma das ‘vítimas’ está há 17 dias com o valor retido!!! Total do ‘preju’: R$ 2 mil e ‘la vai pedra’!!!

Meu amigo, o consórcio de municípios que recebe recursos da Vale anda de mal a pior!!! Prefeitos insatisfeitos, muito dinheiro retido na mineradora, que quer tudo certinho como manda o estatuto, mas o consórcio nem parece que conhece o rigor da mineradora, apesar de gente do seu comando ter ‘passado’ por lá!!! Pior é que o ‘dito-cujo’ não recebe secretário de prefeitura que procura o consórcio para resolver suas demandas!!! E a chefe maior larga tudo na mão dele!!! Aí, já sabe, o ‘turismo’ ‘canta’ é forte!!! Meu amigo, tem que dar um jeito nisso…, são 21 municípios beneficiados!!! A chiadeira está grande!!! Só muita ‘borracha’!!!

E aquela dupla de comunicadores do Comitê de Imprensa da Câmara que não ‘larga do pé’ do amigo apresentador de programa policial de TV, hein???!!! Pois é, resolveu revelar ao Dr. Pêta a origem do bordão do jornalista televisivo cuja “conversa não faz curva nem entra em beco”!!! A inspiração do companheiro, segundo a dupla, vem de suas lembranças das descidinhas e subidinhas na ‘boquinha da garrafa’!!! ‘Vixi’!!!

Alô, alô, comando do Clóvis Bevilacqua!!! ‘Togados’ estão fazendo um apelo, não só à chefe como ao ‘Gov-65’, para a criação de um segundo Juizado Especial em São José de Ribamar!!! Os milhares de processos existentes por lá eliminam a capacidade do juiz titular, apesar de todo o esforço e dedicação para despachá-los!!! Desse jeito não tem ‘santo’ que faça milagre!!!

Rapaz, a Eliziane pegou em ‘fio pelado’ com o Waldir Maranhão!!! Integrante da CPI da Petrobras, ‘Eli’ havia convocado ‘Maranhon’ para depor na comissão e, sem se ‘tocar’, ligou para o parlamentar para convidá-lo a discutir as eleições de 2016!!! ‘Espoletado’ com a atitude da deputada, ao receber o convite para conversar sobre a sucessão de ‘E-36’, o vice-presidente da Câmara Federal ‘mandou bala’: “Deputada, só converso agora com a senhora na CPI”!!! Hahahahahahahahahahaha!!!

Meu amigo, quem foi aquele badalado barzinho da Lagoa, que para entrar tinha que enfrentar um verdadeiro ‘corredor da morte’, com senha e tudo, de tão concorrido que era!!! ‘Coqueluche’ da Lagoa nos bons tempos de Tony Soubler e Guilherme, idealizado e criado por um hoje secretário municipal ‘pesado’, o ex-simpático barzinho tem ‘brindado’ seus frequentadores com uma suingueira ‘disgramenta’ e ‘zoadenta’ pior do que a ‘buzina assassina’ do ‘boliviano’ que inferniza os tímpanos dos torcedores no Castelão!!!Affffffffffff!!!

E vem aí a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa, de 1º a 31 de maio!!! Hoje é 19 de abril…, faltam 11 dias, portanto!!! E cadê a campanha publicitária do governo para que o Maranhão não corra o risco de ter um índice de cobertura vacinal insuficiente???!!! Olha que abaixo de 95% o sinal amarelo da manutenção da certificação internacional de zona livre com vacinação, conquistada pelo estado em 2014. acende lá no Ministério da Agricultura!!! Já tem deputados preocupados!!! No início dessa semana, Fábio Braga e Wellington do Curso andaram alertando o Palácio dos Leões!!! E a licitação, ‘ó’…, ‘barrichelo, barrichelo’!!!

Falar em deputado, a Andrea Murad tinha tudo para ‘estourar’ no ‘Poder Rangedor’, como oposicionista vibrante e destemida que é!!! Problema é que não consegue deixar de ser ‘ventríloqua’ do ‘papi’…, e olha que ela ainda se contém!!! Imagina!!! Pior é que já foi aconselhada para não ser tão agressiva e ofensiva, admite que isso enfraquece seus pronunciamentos, mas na hora que vai à tribuna o espírito de ‘Don Ricardon’ sobe junto!!! Aí, toda a beleza vai embora!!!

O clima é de desconfiança entre sindicalistas, líderes comunitários, celebridades, humoristas e afins que andam tratando com um dos 33 partidos políticos registrados no TSE com vistas às próximas eleições municipais!!! Afinal, é grande o número de presidentes de diretórios municipais, vereadores de mandato e familiares como pré-candidatos à Câmara, além da incerteza de como vai ser negociado o tempo de TV do partido na coligação majoritária!!! Tudo isso contabilizado, como será que vão ficar os acordos políticos???!!!

Será verdade que o governo vai fechar a clínica de reabilitação da Rua dos Magistrados, no Olho D’Água, onde funcionava a antiga associação dos Magistrados???!!! Pois é…, semana passada parece que andaram distribuindo ‘aviso prévio’ ‘adoidado’ por lá!!! A explicação é que o governo vai construir uma nova clínica!!! Gente, e o investimento que foi feito nessa???!!! E as pessoas que dependem desses serviços???!!! Vão fechar um local onde está tudo funcionando…, e, detalhe, com tudo novo???!!! Tem aparelho que nunca foi usado!!! Essa clínica é de excelência, os profissionais são muito bons, compromissados, lá é tudo limpo, nem parece público!!! Bom o governador Flávio Dino ir lá olhar, antes que façam essa ‘disgrameira’!!! Vá lá, ‘Gov-65’…, e se não for tudo que Dr. Pêta está dizendo, manda fechar!!!

E persiste o problema do acúmulo de mato, entulho e lixo na Rua do Aririzal e em praças e ruas do residencial Araras!!! Por outro lado, moradores do Coroadinho prometem, para quarta-feira, interditar a Rua do Arame, principal via de ligação entre o Bom Jesus e o Coroado!!! A equipe do E-36 precisa dar uma resposta urgente à comunidade!!! Os moradores alegam que o anúncio da pavimentação das 17 ruas no bairro são insuficientes para amenizar os problemas de mobilidade urbana!!! Alô, alô, ‘0800-0981636’!!!

Um destaque do Dr. Pêta, hoje, para o secretário Simplício Araújo, da Indústria e Comércio, que trocou de idade na data de ontem!!! Depois de uma semana de muito trabalho’, Simplício comemorou a data em paz, na companhia de familiares e amigos!!! Parabéns!

Quem merece um destaque, também, é a repetidora da TV Difusora, em São Mateus!!! Nos últimos meses, tem feito um grande trabalho no município, principalmente o programa ‘Repórter Difusora’, levado ao ar das 13 às 16h, no canal 9, sob o comando do apresentador Washington Batalha e do repórter Riquielme!!! Vale a pena conferir!!!

E pra fechar…

Prezado Dr. Pêta,

O Brasil, realmente, nunca passará de um eterno país do futuro. E pelo jeito, jamais chegará lá. Eu sempre ouvi dizer que político teme a claridade da voz rouca das ruas. Qual nada! é pura mentira de quem disse. Aqui no Brasil, eles só temem uns aos outros politicamente. E o futuro só a eles pertence.

O mundo já está careca de saber que nós não queremos o PT; que nós não queremos Dilma; que nós não queremos corrupção; que nós não queremos menor matando sem piedade; que nós não queremos hospitais sem médicos; que nós não queremos ruas e praças sem policiamento e que queremos mudar tudo. Mas eles ainda não entenderam nada. Pior, dizem que tudo se resolverá com a reforma política.

Vamos lá. A reforma política vai reformar o quê? Vai tirar Dilma de lá? Vai acabar com a corrupção? Vai botar o menor cruel na cadeia? O PT vai deixar de existir? O Sarney, o Collor, o Renan e todos os seus pares perfeitos, deixarão de abusar da nossa paciência? Nós vamos deixar de temer o Temer? Nunca, jamais e em tempo algum.

Pois bem, andei lendo recentemente um desabafo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e olhem o que ele disse: “o povo não sabe de um décimo do que se passa contra ele” próprio. “Se não, ia faltar guilhotina para a Bastilha(pode-se dizer também Brasília, por que não?), para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”, afirmou.

Disse mais: o sujeito fica rico, bilionário, com fazenda, indústria, patrimônio e não acontece nada. E o coitado do honesto é execrado. É desolador. Querem mais: sobre o judiciário, disse: a corrupção, o paraíso é o judiciário. Criticou a estúpida morosidade do nosso sistema de justiça.

Então? Vai encarar uma discussão para sabermos qual é a reforma de que o Brasil precisa já? Além da reforma íntima moralizante, a do judiciário, urge.

Bom, mas se não der pra mudar isso agora, eu sei que vou ficar bem velhinho, E,… e… sei lá! desencarnar, mas com a tranquilidade de que poderei retornar daqui a uns cem anos num Brasil melhor.

Por derradeiro, tem mais é que mudar tudo mesmo. Afinal, nós temos o privilégio de ter Deus, por enquanto, como o único brasileiro honestíssimo. Então, sigamo-Lo enquanto é tempo.

(Antônio Carlos – São Luís MA)

Prezado Dr. Pêta;

O governo vem falando em fazer um ajuste fiscal para melhorar a situação do país. Isto não faz sentido. A atitude lógica e coerente, neste momento, seria concentrar esforços para recuperar o imenso montante de dinheiro roubado da Petrobras e outros recursos que nós nem temos conhecimento, mas o governo sabe. Os indícios do enriquecimento ilícito de muitos cidadãos e políticos afloram por todo esse Brasil. Tem muito caso que o cidadão entra pobre em um cargo eletivo do executivo ou legislativo e com poucos anos é milionário. Certos empresários nunca perdem uma grande licitação. Nessas hipóteses tornam desproporcional o enriquecimento que é presumido com ilícito, cabendo ao agente público e ou ao empresário a prova de que ele foi lícito, apontando a origem dos recursos necessários à aquisição das aziendas. O nosso País é equipado por uma legislação abundante. O sequestro e o perdimento de bens em favor da Fazenda pública são admitidos pela Constituição de República (art. 5º,XLV,XLVI ) para aqueles que causarem dano ao erário e se enriquecerem ilicitamente no exercício de cargo público ou prestarem serviços superfaturados passando a apresentar fortunas não explicadas.Esta matéria está regulada pela Lei nº 8.429/ 92. A Receita Federal e demais e demais órgãos de controle da União estão equipados para passar a limpo todas as riquezas que medraram com velocidade meteórica de alguns privilegiados brasileiros.Esta medida moralizadora de sequestro dos bens, é mais necessária do que sugar centavos por centavos de uma população já massacrada ao longo do tempo por 85 impostos, com seus valores, boa parte desviada pela corrupção orquestrada por muitos políticos desonestos.

(Barroso Filho – Balsas MA)

Petinhadas

Leitor do Colunaço, Bruno Fonseca denuncia uma “situação terrível” de terreno baldio, “sem qualquer urbanização”, na Rua dos Rouxinóis, no Renascença II!!! Garante Fonseca que “ali virou um verdadeiro criadouro de entulhos, privadas velhas, sofás descartados e outros rejeitos domésticos”!!! Rapaz, ‘E-36’ precisa tomar uma atitude para resolver esse ‘troço’!!! “Dá pena ver uma área cheia de árvores, onde poderia ser uma praça, desperdiçada dessa forma. De área nobre só tem o nome”, disse o leitor, encaminhando ao Dr. Pêta algumas fotos que registram o descaso!!!

Mistérios

Qual foi o presidente de entidade respeitada na ‘Grande Ilha’ que promoveu ‘desordem’, no início da noite de sexta-feira, na porta da escola Crescimento, e quase agride a ‘cara-metade’???!!!

Qual é o hospital municipal da Grande Ilha que não resiste a uma chuva e logo alaga todo???!!!

Qual é o auxiliar de governo que anda tentando desviar para outros jornais balanços (publicação legal), sugeridos pelo interessado na publicação para um determinado matutino???!!! ‘Prestatenção’ no ‘serviço’, ‘rapá’!!! Olha bem quem sempre foi e continua sendo da ‘Guerra’ e da ‘Resistência’!!! Depois, depois…!!!

Qual é o ex-secretário da ‘ex’ que anda agora tentando produzir dossiês contra ‘Gov-65’ e ‘E-36’, e de dentro do sistema “do outro lado da ponte”???!!!

Qual ex-secretário de Estado gastou 40 milhões de reais nos últimos três meses do governo da ‘ex’ com compras suspeitas???!!!

Qual é o barzinho da Lagoa que guarda uísque de cliente no armário do ‘Clube do Uísque’, e, três ou quatro semanas depois, quando o dono volta para consumir o restante das doses, a garrafa simplesmente ‘evaporou’???!!! Por essas e por outras é que nunca chegará a matriz!!!

Qual é o auxiliar estadual cuja palavra não vale um ‘cibazol’???!!! Só esse e um certo deputado que, ‘vira e mexe’, vai ficando ‘poderoso’ na Mesa do ‘Poder Rangedor’!!!

Qual foi a empreiteira que concluiu em outubro do ano passado uma estrada de 165 quilômetros na Baixada Maranhense e agora, seis meses depois, a rodovia está intrafegável em vários trechos???!!! ‘Don Noleton’ neles…, afinal, o serviço ainda está na garantia!!!

E porque essa mesma empresa, durante os serviços, substituiu o material inicial, que era mais resistente???!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…!!!

Quais são os dois apresentadores de programas de rádio da ‘Grande Ilha’ – um matinal e outro noturno – que não permitem aos ouvintes emitirem críticas aos executivos estadual e municipal???!!! Rapaz, apontar eventuais falhas e incoerências permite corrigir erros e seguir no caminho mais próximo do projeto de governo escolhido pelo voto nas últimas eleições!!! Captaram, ‘zangadinhos’!!!

Por que será que boate Pink, ali na Península da Ponta da Areia, ‘se chama’ ‘Elephant’???!!! Com a palavra o deputado proprietário!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens