Fechar
Buscar no Site

Colunaço do Pêta

Olha, sinceramente, o ‘nosso’ governador é um caso a ser estudado; acho que merece até uma tese acadêmica!!! Preparado, inteligente, determinado realmente a mudar as práticas e os maus costumes no Maranhão, Flávio Dino é protagonista de surpresas inacreditáveis!!! Essa, agora, de assinar um manifesto de apoio ao ex-presidente Lula, réu em três processos relacionados a casos de corrupção, é de ‘desabar queixos’!!! Idealizada por intelectuais de esquerda e amigos do ex-presidente, a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” foi lançada em São Paulo e tem como objetivo criar comitês em todo o Brasil e no exterior para divulgar informações em solidariedade ao principal réu da Lava Jato!!! E quem aparece assinando o manifesto???!!! Ele, o governador do Maranhão, que viu em sua campanha, dois anos atrás, esse ‘defendido’ apoiar seu principal adversário, Edinho Lobão!!! Não bastasse isso, não é possível que todas essas provas (ou evidências, vá lá que seja) contra Lula não convençam ‘nosso governador’!!! É inacreditável que um ser tão esclarecido e preparado como Flávio Dino acredite que Lula é inocente; que isso é uma “campanha da zelite” contra o ex-presidente!!! Tá certo, Lula ainda (e nunca) não foi julgado…, mas Sarney e Roseana também nunca o foram!!! Meu amigo, ‘diabéisso’???!!! Só mesmo um ‘planejamento’ de “Ocupação Nacional de Espaço” dentro das esquerdas ‘justificaria’ tamanha ‘incongruência’!!! Justificaria, vírgula, porque passar por cima de princípios e grandes virtudes ancorado num “vale-tudo-político” paradoxal a quem se propõe mudar práticas e maus costumes em seu Estado é contra todas as definições e conceitos de COERÊNCIA!!! ‘Pelamordi’, Flávio (permita-me)!!!

E já que provocaram o assunto, na semana, vamos a ele!!! Afinal, quem é o ‘pai’ da reeleição do prefeito Edivaldo???!!! Pois é…, esse foi o tema de um ‘editorial’, essa semana, do jornal “do outro lado da ponte”!!! Abriu a sua principal coluna política com a instigante pergunta!!! Mas será que não sabem???!!! O ‘pai’ da vitória, ‘crianças’, foi o prefeito Edivaldo, ‘ora, ora’!!! Sobretudo porque soube aproveitar a oportunidade de ter um governador aliado, que trabalhou com ele!!! Se bem que, por não explorar isso como ‘carro-chefe’ na campanha, ‘graças’ à “sapiência-superior-doméstica”, perdeu de ganhar no primeiro turno!!! O ‘pai’ foi o próprio prefeito, também, porque melhorou o seu desempenho pessoal, justiça seja feita!!! Estava ruinzinho o ‘nosso’ alcaide; a ponto do próprio governador, ciente dos altos índices de rejeição dele, ‘estudar’ alternativas!!! Mas com a parceria mudou ‘da água para o vinho’, ‘desabou’ a rejeição e conseguiu ‘virar o jogo’!!! E trabalhou tanto, que os próprios adversários, ‘no fundo, no fundo’ reconheceram, tentando explorar na campanha o fato de o prefeito “SÓ TRABALHAR” seis meses antes das eleições!!! Óbvio, também, que há outros fatores, como apoio da maioria dos vereadores; campanha de tv e rádio bem feita; militância forte do PDT e PCdoB nas ruas, apoio pessoal de Flávio Dino, na reta final, depois de constatar que a vitória estava assegurada…!!! Mas, como disse no twitter o jornalista da Rua do Cancão: “o principal apoio foi de ‘sua excelência’, o povo”!!! É isso…, então, como ele diz também, ‘avante’…, que atrás vem ‘jante’!!!

Rapaz, e não é que a ‘muriçoca chipada’ do Dr. Pêta arranjou um ‘concorrente’!!! Pois é…, são os ‘leões chipados’!!! Os ‘ferozes’ ‘se apresentaram’ ao Dr. Pêta como ‘defensores das injustiças’ contra o palácio deles!!! Rapaz, essa coluna é do ‘carilho’: agora vamos ter a “contrainformação-oficiosa”, já pensou!!! Pois vamos ao primeiro ‘rugido’: o almoço oferecido aos deputados pelo ex-governador interino Humberto Coutinho!!! “Teve nada de puxa mesa pra cá, puxa mesa pra lá, para acomodar o secretario polêmico Márcio Jerry, apontado como causa de algumas ausências”, ‘rugiram’ os ‘leões chipados’, garantindo que Jerry e Edilázio ‘até se cumprimentaram normalmente’!!! Admitiram, por fim, que só teve ‘azedume’, mesmo, com Wellington do Curso!!! “Quando Wellington olhou ‘pro’ secretário, deu ‘meia volta’, ‘rebanou de lado’ e foi pra bem longe, hahahahahahahaha!!! Sim, ‘chipadinhos’…, mas faltou falar das ausências, principalmente da Andrea!!! Colunaço aberto para a “contrainformação oficiosa”!!!

Agora, vê se pode!!! Político e blogueiros que sempre atacaram o prefeito Edivaldo, fizeram oposição a ele, apoiaram outros candidatos no primeiro turno e ficaram com o adversário dele no segundo turno agora aparecem na maior ‘cara-dura’ dando ‘pitaco’ sobre secretariado!!! Ora, ‘me compre’ uma ‘carrada de bodes’!!!

E continua repercutindo o ‘monumentoso’ (mistura de monumental com rumoroso) caso das supostas fraudes nas isenções fiscais feitas na Secretaria de Fazenda durante o governo da ‘ex’!!! Meu amigo, vou te contar…, o que apareceu de blogueiro querendo “fazer uma parceria” com empresários da cidade é uma ‘festa’!!! Pior, ‘tocando o terror’: “Olha, teu nome tá lá, posso abafar”…!!! Teve até político que procurou um importante empresário querendo “vender proteção”!!! Valha-me, ‘São Mateus’… protegei os filhos teus dessa ‘raça’!!!

Pois é…, pior é que a ‘proteção’ já estava garantida pelo grupo político interessado em desacreditar o trabalho do MPE!!! Chamaram ao menos três desses ‘jornalistas eletrônicos’ e distribuíram algumas ‘dezenas de pilas’ para ‘meter o cacete’ principalmente no promotor Paulo Roberto, que já sabe de tudo, inclusive de valores!!! Esse, ‘coitado’, sem entrar no mérito das supostas ‘espetacularizações’, está andando é escoltado!!! É, ‘meu amigo’, tem que se precaver mesmo…, tem gente forte nesse meio; tão forte que doou até ‘uma milha’ para um ex-candidato a prefeito na Grande Ilha, crente (mas não é a ‘irmã’, hahahahahahaha) que ele iria ganhar!!! Assunto dos ‘Mistérios’!!!

Falar em blogueiro, tá na hora de um ‘freio de arrumação’, gente!!! A ‘coisa’ ta escancarada e pegando mal para a classe jornalística!!! O que tá acontecendo em alguns setores da blogosfera passa de qualquer limite…, como diz aquele ‘secretário guerrilheiro’, é ‘digno’ de ‘esgotosfera’!!! Essa semana colocaram até uma pessoa com distúrbios mentais em postagem escandalosa pelo ‘simples’ fato de ser irmão de um secretário de estado!!! Hora de dar um basta!!! Tá demais, ta demais mesmo!!!

E o papa Francisco, gente, dizendo que “os comunistas pensam como os cristãos”???!!! E aí meu chefe, que “perde até o papa, mas não perde a piada (ainda mais pronta), travou o seguinte ‘bate-papo’ com um ‘comunista guerrilheiro’…, mas ‘na boa’!!!

Meu chefe: – Pelo dia da declaração, sexta-feira, vai ver o papa estava ‘ressacado’ pela ‘surra’ que a Argentina levou do Brasil!!!

‘Comunista guerrilheiro’: – Mas a declaração do papa foi quarta, antes do jogo!!!

– Meu chefe (o insistente): – Foi antes? Vixi, então tá explicada a goleada. Só tem Messi que chuta com a esquerda na seleção argentina; os demais jogadores todos chutam com a direita, hahahahahahahaha!!!

Atingido nas investigações do MPE sobre o rumoroso ‘Caso Sefaz’ e transformado em réu pela Justiça, o secretário Municipal de fazenda, José Rodrigues, entregou o cargo, anteontem, à noite, ao prefeito Edivaldo Júnior!!! Será substituído pelo Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues!!! O sobrenome é só coincidência!!!

Meu amigo, pense numa ‘bagaceira’ com o “professor-assessor-promoter-mulata-gorda”!!! Na quarta-feira, de manhã, todo ‘entertelado’, ‘na pinta’ mesmo, ele adentrou a uma diretoria do ‘Poder Rangedor’ para falar com o chefe, seu amigo e incentivado da sua ‘Feijoada’, e, ao ‘atravessar’ a ante-sala, foi ‘saudado’ pelo folclórico “Boca de Vuvuzela”: “Bom dia, professor!!! O senhor tá liso”???!!! Rapaz, o ‘assessor-promoter’ ‘tomou ar’!!! Em seguida, ‘virou-se’ para ‘Boca de Vuvuzela’ e pediu para repetir a ‘graça’!!! Repetida a ‘graça’, ‘professor’ perguntou: “Liso por que”???!!! E veio a ‘réplica’: “É porque o diretor falou que quando o senhor está de terno o senhor tá liso”, hahahahahahaha!!! Pense num ‘professor’ brabo, “partindo pra cima”: “Olha, eu não devo nada a ninguém, nem à tua mãe, nem ao teu pai, nem a ninguém…, tenho seis coleções de terno completas, com colete e tudo…, e sapatos combinando”!!! Aí o diretor, ouvindo a confusão, mandou fechar a porta do gabinete…!!! Resultado: a ‘audiência’ foi para o ‘espaço’!!! ‘Rapá’!!!

Pior foi ‘Desembargador 28’, que está proibido de cortar o cabelo numa barbearia lá pras bandas do Renascença!!! Rapaz, o ‘cabra’ estava dando prejuízo na barbearia!!! Sabe aquelas máquinas antigas de ‘raspar’ a cabeça???!!! Pois é…, ‘Desembargador’ ‘cegou’tudinho!!! Nem as navalhas (também aquelas antigas, compridas) escaparam!!! Usadas para fazer o contorno no cabelo cortado quase na raiz e para tirar as ‘suíças’, as ‘pobres’ das navalhas da casa também ‘cegaram’ todas!!! E não tem amolador que dê jeito!!! Pense num cabelo, meu amigo, hahahahahahahahaha!!!

Não, esse meu chefe não tem ‘parelha’ mesmo: perde o amigo, mas não perde a piada!!! Disse que agora Sampaio vai ser escrito com Ç…, ‘Çampaio’, hahahahahahahahahaha!!!

Rapaz, o que tem de gente especulando sobre mudança no secretariado de Edivaldo é uma ‘festa’!!! Segundo a ‘rádio-peão’, vai ter mais mudança que …… no trânsito!!!. Até uma Rede Municipal de Saúde nova, ‘saneada e curada’, ‘nego’ ta ‘prevendo’!!! Ô ‘povo’ que define ‘coisa’!!!

Lembra o coronel que fez uma aposta de ‘cinco mil pilas’ com um empresário da região dos Cocais, convicto que estava de que o prefeito atual da ‘Princesa do Sertão’ se reelegeria???!!! Pois é…, na semana atrasada, ele integrou a comitiva do então governador interino Humberto Coutinho que esteve naquela cidade!!! Meu amigo, quando o ‘cabra’ viu o empresário, foi logo se ‘adiantando’: “Quero falar contigo? Amanhã nós nos falamos”!!! Até hoje!!! Pense num ‘tubarão ensaboado’!!!

Olha, Dr. Pêta não sabe o quê nem se vai dar alguma coisa, mas, pelo sim, pelo não, olha só o que anda ‘rolando’ nas “redes sociais militares”!!! Uma Convocação para Assembleia Geral, feita por AAAT (Associação Atlética Tiradentes de Pindaré), Aspom (Associação dos policiais militares de Timon), Aspommem (Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim), Aecspmia (Associação Regional de Cabos e Soldados da PM e do CBMMAde Imperatriz, Açailândia e Região Tocantina Maranhense) e Umi (União Militar Independente)!!! As entidades citadas estão convocando “os trabalhadores militares, praças da PMMA, para participarem de Assembleia Geral que acontecerá no próximo dia 18, sexta-feira, às 16h, na Sede da associação dos inativos da PM!!! Pauta em debate: – O acordo da categoria com o governo em abril de 2015 e seu descumprimento; – Apresentação dos projetos de lei, partes do acordo,que não foram encaminhadas pelo governo; – Apresentação do projeto de LOB, elaborado pelas associações, e que está com o Governo, além dos projetos de lei que tratam do adicional noturno, jornada semanal de 40 horas, Lei de Movimentação e outros; – A falta de diálogo do governo Flávio Dino – A urgente e necessária organização dos profissionais militares, por meio de Associação em São Luís. Bom ver o que está acontecendo!!!

Lembram a ‘notícia’ de domingo passado sobre uma ‘alegada’ gafe do cerimonial dos Correios ao chamar as autoridades presentes para obliterar o selo no lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa e ‘esquecer’ o presidente da Aged???!!! Pois é…, a assessoria da agência procurou o Dr. Pêta!!! “Se possível, ficaríamos felizes em poder explicar o que houve”, ‘emeiou’ ao Colunaço a assessoria da Aged!!! “Na verdade, a solenidade de lançamento e obliteração da estampa comemorativa dos 15 anos sem febre aftosa no estado foi uma promoção da própria Aged, em parceria com os Correios. A Agência, e, portanto, seu presidente, estiveram por trás da escolha e produção do selo, bem como da indicação dos nomes das autoridades homenageadas, em virtude de sua colaboração para a sanidade agropecuária do estado. Desta forma, não cabia ao presidente da Agência se auto-homenagear”!!! Pronto…, tá vendo aí, ‘fonte’!!! Reparo feito!!! Se tiver ‘réplica’, manda!!!

E o Blog do Josias???!!! Disse que o Congresso Nacional vive uma espécie de surto ‘pilântrico’, hahahahahaha!!! Muito boa!!! “À espera da divulgação do conteúdo da delação da Odebrecht, que deve encrencar duas centenas de políticos, o Congresso Nacional, já acomodado na UTI, vive uma espécie de surto pilântrico. Alguns congressistas entraram em convulsão. Tentam colocar em pauta uma série de propostas que atentam contra a moralidade. A lista é longa: anistia para o caixa dois; flexibilização dos acordos de leniência, com extinção de penas para executivos de empresas corruptas; debate oportunista sobre a lei de abuso de autoridade, para constranger procuradores e juízes; nova rodada de repatriação do dinheiro enviado para o exterior ilegalmente… É como se o Congresso tivesse perdido os sentidos. Para desassossego da sociedade, esses projetos são impulsionados por deputados e senadores engolfados pela onda de corrupção que infelicita o Brasil. Eles são governistas. E sua movimentação é estimulada nos porões de Brasília pelo Palácio do Planalto, também ocupado por alvos da Lava Jato. Ironicamente, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal são co-responsáveis, já que demoram a processar, julgar e retirar de cena os políticos que dão ao Congresso uma aparência de Unidade de Terapia Intensiva. Entre os congressistas que agem como se estivessem fora de si há figuras conhecidas. Gente como Renan Calheiros —presidente do Senado, alvo de uma denúncia e 11 inquéritos no STF — e André Moura – líder do governo Temer na Câmara e réu em três ações penais no STF. Renan quer punir o abuso de autoridade. Moura quer facilitar a vida de empresas corruptas e seus executivos. Uma particularidade une a dupla e seus assemelhados. Todos se declaram a favor da Lava Jato e do combate à corrupção. Cospem, por assim dizer, num prato em que já não conseguem comer”!!! Dr. Pêta assina embaixo!!!.

E pra fechar…

Prezado Dr. Pêta; A população de Nova Olinda do Maranhão aguarda, ansiosa, o desenrolar das denúncias e processos que deram entrada na Comarca de Santa Luzia do Paruá – Maranhão (80ª zona eleitoral), certa de que, dessa vez, será feita justiça com relação às supostas irregularidades cometidas pelo grupo político do deputado Hemetério Weba na pré-campanha e campanha eleitoral de 2016… sem contar no dia da eleição, 2 de outubro. O Promotor de Justiça Hagamenon de Jesus Azevedo já recebeu três denúncias, que, com certeza, já devem estar sendo investigadas. A primeira, datada de 13 de outubro, trata da investigação de indícios de que votaram por um cidadão falecido desde junho deste ano, o qual, para a justiça eleitoral, ainda está apto a votar. O fato é de fácil constatação, bastando a justiça requerer uma certidão no cartório eleitoral. A segunda denúncia, datada de 19 de outubro deste ano, trata de uma senhora que garantiu que seu filho e sua neta, ambos moradores distantes, em cidade da região dos Cocais, foram induzidos a transferir os respectivos domicílios eleitorais para Nova Olinda, sem que precisassem sequer pisar o pé no cartório da 80ª zona eleitoral para efetivar o ato. A terceira denúncia, de compra de voto e promessa de emprego, datada de 1º de novembro deste ano, trata de um rapaz, morador da zona rural de Nova Olinda, que teria recebido a visita da candidata a prefeita, esposa de deputado, para que o mesmo votasse nela. Além das denúncias, há fatos inusitados que podem ser expostos na imprensa. Dentre eles o caso do candidato a vereador Joilson Domingos de Sousa, que foi preso no dia da eleição com santinhos seus e da candidata a prefeita, Iracy Weba. Ele estava armado, com dinheiro no bolso e transportando eleitores em uma caminhonete. O processo, n.º 0000356-05.2016.6.10.0080, que trata apenas de arregimentação de eleitor ou ‘boca de urna’, está para o magistrado dar uma decisão.O autor da carta, por enquanto, prefere permanecer no anonimato!!!

Mistérios

Quem foi o causídico, envolvido no ‘Caso Sefaz’, que ‘financiou’ com ‘uma milha’ uma campanha a prefeito na ‘Grande Ilha’???!!! E com um semblante fechado, com um ar duro!!!

Por onde anda aquela comissão criada pelo governo com a missão de mudar nomes de logradouros, ruas e órgãos com homenagem a pessoas vivas???!!!

Quem foi o causídico envolvido no ‘Caso Sefaz’ que deu ‘noventa pilas’ para três blogueiros muito próximos ‘meterem o cacete’ e desqualificarem as investigações do Ministério Público???!!!

Quem foi o empresário da comunicação, suplente de senador, que, depois de um jantar com a família, em uma badalada casa de vinhos da ‘Grande Ilha’, recebeu cumprimento de quase todos os presentes, no maior clima de campanha eleitoral???!!! O empresário foi solicitado em praticamente todas as mesas, levando mais de ‘trinta’ minutos para conseguir sair!!! É, ‘rapá’, esse tá bem!!!

Vixi, essa é ‘braba’!!! Quem é a ‘cara-metade’ de parlamentar da ‘Grande Ilha’ que anda ‘pulando a cerca’ com o assessor do ‘dito-cujo’???!!! ‘Jesus/Maria/José’…!!!

Qual foi o empreiteiro, que, numa entrevista ao vivo à emissora “do outro lado da ponte”, convocou a audiência para uma caminhada beneficente em prol de uma creche, mas quando o repórter Douglas Pinto perguntou o nome e o endereço da entidade ficou mais perdido que cego em tiroteio???!!! É, ‘meu’, depois desse esquecimento, quantos “Km quadrados” ele conseguiu correr???!!!

Será que procede a informação de que quase 50% dos funcionários de um veículo “do outro lado da ponte” estão recebendo ‘bilhete azul’???!!! E ‘Duas Letras’, vai nessa ‘leva’???!!! Mis-téééééé-rio!!!

Qual ex-empreiteiro, ex-comodoro, ex-namorado de ‘loura vulcânica, que no assalto ao bar da Rosa, semana passada, ao ser procurado pelo larapio, pelos amigos e pelo ‘Barão’, ‘cara-metade’ da Rosa, foi encontrado escondido embaixo da cama da ‘dita-cuja’, todo ‘borrado’???!!!

Pergunta de um Pêtanauta: Cadê o cronograma de execução da obra na estrada da Maioba, na área da Forquilhinha???!!! Rapaz, a Forquilhinha recebe o fluxo da estrada da Maioba, pela estrada de Ribamar!!! Resultado: congestionamento no Shopping Patio Norte, diariamente…, pense num absurdo!!

Por que será que a SMTT não multa os condutores de veículo ‘metidos a espertos’, clientes de estabelecimentos comerciais localizados na Estrada de Ribamar, após a Forquilhinha, que voltam na contra mão, e de ‘ré’, para fazer o retorno que dá acesso à Avenida Jerônimo de Albuquerque???!!! Pense numa ‘vista grossa’ dos fiscais da Secretaria ‘canindeana’!!!

Por que será que a Secretaria de Fazenda (Sefaz) está retendo, na fiscalização, até cápsula de café? É brincadeira, viu?!?!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens