Fechar
Buscar no Site

Colunaço do Pêta

Petinhadas

Dr. Pêta abre o Colunaço deste domingo com uma ‘fresquinha’, direta do Palácio do Planalto, com Dilma presente e tudo!!! Eita ‘colunista’ que sabe de ‘coisa’!!! E olha que a ‘muriçoca chipada’ estava designada para uma outra missão…, nem lá estava!!! A ‘notícia’ ‘brotou’ nos salões do Palácio da presidente, no Planalto Central!!! Todo mundo sabe o quanto ‘Don Bigodon’ gosta de um holofote…, ainda mais ao lado de presidentes, personalidades e outros famosos do mundo da política!!! Pois é, mesmo com o PMDB ‘mostrando os dentes’ para Dilma, ele foi lá no Planalto para ‘sair na foto’ e tirar uma ‘casquinha’ na sanção do novo Código de Processo Civil!!!. Pois bem, logo depois, Dilma lançou o pacote anticorrupção para um auditório lotado e muita, mas, muita imprensa!!! Lá pelas ‘tantas’, alguém notou a ausência de ‘Don Bigodon’ e comentou a ausência dele, meio falando alto!!! Aí, alguém da plateia ‘mandou bala’: “ele não veio porque aqui tem muito policial federal”, hahahahahahahaha!!! Pense numa ‘gaitada’ geral!!! É, ‘rapá’, ‘sol poente’ mesmo!!!

Marrapá, era só o que faltava!!! Não é que tem blogueiro reclamando do governador Flávio Dino porque ele ofereceu um almoço ao ministro Valdir Simão à base de mariscos??!!! Sim, à base de sururu, caranguejo, camarão, sarnambi…!!! Queriam o quê???!!! Que ele servisse lagosta e caviar, era???!!! Meu amigo, passou o tempo da lagosta, vinho, uísque e caviar nos Leões!!! Mas ele tem o direito de receber e oferecer almoços, inclusive com nossos pratos típicos!!! Pior é que, para desgosto do tal blogueiro, um ‘repórter’ do Dr. Pêta apurou que o arroz de marisco servido foi pago do bolso do governador!!! ‘Arre égua’!!

Falar em Palácio e em almoço, olha o que aconteceu, semana passada, com um ex-editor de um concorrente aqui do JP!!! O ‘cabra’ foi convidado pelo secretário Márcio Jerry para uma ‘reunião-almoço’ nos Leões e chegou lá todo contente sonhando com as delícias do tal “almoço palaciano”!!! ‘Ô derrota’!!! Estava lá sentando, aguardando, quando o secretário Jerry ‘desarticulou’ o ‘dito-cujo’, adentrando a sala carregando uma sacolinha de plástico com três quentinhas providenciadas lá na ‘Dona Amélia’!!! Foi um almoço de paz, mas sem grandes prazeres!!! Hahahahahahahahahahaha!!!

“Eu sou só um funcionário público que fui colocado em um local para cumprir uma missão e pretendo levá-la até o final”!!! Pra quem será que foi essa ‘direta’ do secretário ‘Don Pachequito’, durante uma explanação feita essa semana???!!! ‘Pros’ pacientes curados nas unidades de saúde da SES é que não foi!!!

Rapaz, falar em SES, quer saber a opinião do Dr. Pêta sobre as empresas contratadas que administram os hospitais do estado???!!! Todas elas – falo das grandes – são boas, altamente profissionais, organizadas e prestam um excelente serviço na área de saúde do estado!!! Isso é fato!!! Se tem problema de superfaturamento nos contratos, então, que ‘Don Pachequito’ chame essas empresas e faça uma adequação nos preços, retirando os ‘a mais’ que eventualmente viriam sendo cobrados todo mês!!! O que não pode é deixar cair a qualidade do serviço nos hospitais, outro fato conquistado pelo ‘ex’ ‘Don Ricardon’ que o governo não pode ignorar e que o próprio secretário de saúde admite!!! Então, meu amigo, se os valores dos contratos são altos, se o governo desconfia que as empresas foram contratadas ‘a maior’ para distribuir ‘mimos’ (mimos, não; no caso, ‘mimões’), que o secretário chame às falas e retire essas gorduras, afinal, governo sério não precisa de propina!!! Isso valeria, pelo menos, até que o governo Flávio Dino se organizasse, montasse a estrutura de saúde pública que se propõe montar (uma empresa de saúde do governo, sei lá) e, a partir dela, continuasse a prestar o serviço de qualidade deixado pela ex-gestão!!! É isso aí, ‘papo reto’!!!

Pois é…, o Flávio Dino precisa ficar atento à questão da saúde!!! ‘Nego’ pode falar ‘mil e uma’ coisas de ‘Don Ricardon’, menos que ele não manteve qualidade do atendimento nas UPAs e em outras unidades de saúde da ‘Grande Ilha’, como o Hospital Carlos Macieira!!! O governo não pode deixar a ‘peteca cair’!!! E o que já se vê por aí já são algumas reclamações nesse sentido!!! ‘Don Pachequito’ tem muita coisa em mente para por em prática, e são coisas complexas!!! Enquanto isso, pessoas estão adoecendo, ‘se acidentando’, sendo baleadas, esfaqueadas, tentando suicídio…!!!

Como diriam Lula e Dilma, em tempos de eleição ‘nego’ faz o ‘diabo’!!! Mas será que é só por lá???!!! Ou aqui na ‘terrinha’ o ‘futi’ calça chuteiras e entra em campo também???!!! Pois é…, informações que chegaram ao Dr. Pêta essa semana dão conta de que, nas eleições do ano passado, um candidato a deputado obrigava funcionários de um poder quase comandado por uma parente poderosa a adesivar o carro com sua foto e número!!! Pode isso, ‘produção’???!!! Os servidores tiveram que andar durante três meses com o carro adesivado!!! E ‘ai’ dos comissionados que não obedecessem!!! O risco do ‘bilhete azul’ era grande!!! Pior é que, não bastasse a ‘adesivação compulsória’, os comissionados ainda foram obrigados a trabalhar no dia da eleição fiscalizando sessões eleitorais!!! É de las…car!!!

Pensa que acabou???!!! Conversa!!! Em dezembro do ano passado, chamaram os servidores desse poder para uma missa em Ação de Graças!!! Eles achavam que se tratava de uma celebração de final de ano, mas, quando chegaram ao local anunciado, foram surpreendidos com uma missa em homenagem ao dito candidato na época, que apareceu para agradecer o ‘apoio obrigatório’!!! Marrapá!!!

Meu amigo, não é que aquele diretor de jornalismo, já ‘noticiado aqui no Colunaço, continua chantageando um secretário da ‘Grande Ilha’ querendo porque querendo que o auxiliar do prefeito lhe dê uma casa???!!! Vai pra lá, ‘jacaré’!!!

Lembra o ‘pedetista’ tatuado nas ancas???!!! Pois é, o ‘boa gente’ revelou a um ‘repórter’ do Dr. Pêta que lá na ‘terra da melancia’ existia uma ‘sacoteca’…, de dia sacolão, de noite discoteca!!! E que o ‘Conde de Arari’ era frequentador assíduo!!! Pior é que ele ficava sem entender porque as ‘minas’, depois das ‘badalas’, amanheciam chorando ao lado dele, na cama!!! Cheiro de cebola, meu ‘filho’!!!

Dr. Pêta não dá conta!!! Não é que a sindicalista ‘enrolada’ segue firme com sua “síndrome de Caim”!!! Pois é…, agora ‘assumiu’ de vez que é ‘evangélica’!!! Anda ‘pintando e bordando’ acreditando que está ‘salva’ da ‘justa’, confiando na influência de ‘políticos evangélicos’!!! Pior é que a ‘dita-cuja’ não deixa nem de ‘aprontar’ nem de comprar guias, ‘velas vermelhas, pretas’ e de colocar galinha e cachaça nas ‘encruzilhadas’ para atacar os adversários!!! A última dela foi colocar um ‘funcionário’ para bater fotos da entrega de um ofício na secretaria municipal, tudo para ‘tirar onda’ e constranger os servidores da ‘casa’!!! É, mas aí veio o anúncio do reajuste dos professores da ‘Grande Ilha’ e a ‘dona’ ficou com ‘cara de tacho’!!!

E aquela imobiliária responsável pela venda de apartamentos em construção ali pras bandas do Anil, hein??!!! Quem comprou pela Caixa com a garantia de receber, no máximo, até fevereiro, acaba de ser informado que a previsão agora é para outubro ou dezembro!!! Pode???!!! Pior é que outra obra iniciada a poucos metros dali já está com o serviço bem adiantado, por conta das cobranças do encarregado!!! É complicado, ainda mais faltando instalações elétricas, sistema de esgoto, calçada, piscina, asfalto na área, pintura, grades, portas, janelas…!!! Pense!!! Enquanto isso, a informação aos compradores que estavam procurando o escritório da imobiliária era de que estava ‘tudo nos conformes’!!! Será que dá para imaginar a dimensão do ‘preju’???!!!

Lembram a Petinhada de domingo sobre um prefeito e um ex-prefeito da ‘terra da melancia’ que estariam usando uma emissora de rádio local, de manhã, de tarde e de noite, para esculhambar o governador???!!! Pois é…, meu amigo, a reação foi grande!!! Primeiro foi o jornalista e diretor da emissora, que ‘emeiou’ ao Dr. Pêta para dizer que nunca recebeu nenhum pedido do prefeito da cidade nem do ex-prefeito para ‘esculhambar’ o governador!!! “E mesmo que isso acontecesse, eu não o faria, pois não é de minha postura como jornalista dirigir insultos ou divulgar notícias sem provas contra ninguém”, disse o diretor da emissora!!! Segundo ele, a Rádio tem três programas jornalísticos por semana, na terça, quinta e sábados. “Todos são apresentados por mim mesmo e nenhum desses programas dirigiu insultos ou ofensas ao governador, até por entender que ele ainda não teve tempo suficiente para fazer as mudanças que prometeu”, ressaltou o diretor!!! Disse, também, que acredita que a pessoa que passou essa informação ao Dr. Pêta é algum político da cidade, com o intuito, segundo ele, de se promover junto ao governador tentando colocar o prefeito, ex-prefeito e a Rádio contra Flávio Dino!!! O jornalista encerra ignorando completamente o direito do sigilo da fonte ao pedir que Dr. Pêta fale para ele o nome da pessoa que passou a informação, para “tomar todas as medidas judiciais cabíveis”!!!

Depois foi uma “Associação de Amigos” do município, formada por representantes de diversos segmentos da sociedade local e responsável pela concessão e funcionamento da Rádio!!! A entidade mandou uma nota repudiando a nota do Colunaço, garantindo que a emissora funciona “de forma ética” e que a programação da Rádio “não aceita mentiras e insultos contra qualquer pessoa que seja”!!!

Por fim, a reação do prefeito da cidade!!! “Prezado Dr. Pêta; No ano de 2015 nunca dei entrevista, nem em rádio, jornal e televisão, bem como os ex-prefeitos da nossa cidade!!! Tenho defendido as medidas tomadas pelo governador Flávio Dino, e algumas já venho executando desde quando assumi o governo, como, erradicação das escolas de palha”!!! Segundo o prefeito, a Rádio não tem postura de insultar ou denegrir a imagem de ninguém!!! O alcaide encerra estocando o informante do Dr. Pêta: “Quem quiser aparecer ou ter prestígio com o governador Flávio Dino, que deixe de plantar notícias mentirosas; faça como eu: trabalhe”!!!

Bom, agora, depois do legítimo ‘direito de resposta’ dos ‘ofendidos’, Dr. Pêta vai replicar!!! Rapaz, radio comunitária, com raríssimas exceções, em nada têm de caráter de interesse público e comunitário; são, sim, utilizadas ao arrepio da lei para escusos interesses políticos!!! A associação que defende a emissora ‘em tela’ é mais amiga do ‘ex’ e do atual prefeito que da cidade!!! Aliás, a concessionária é associação de um homem só: o ex-prefeito, aliado do atual, históricos aliados do grupo Sarney!!! Risível!!! Já o prefeito demitiu servidores usando como critério o fato de votarem em Flávio Dino!!! Não é o fato de ter três programas jornalísticos e 60% de igrejas que elimina o ‘esculhambar’ de manhã, de tarde e de noite usado como força de expressão pelo Dr. Pêta!!! O que eles, e quase todos eles, querem, agora, é continuar recebendo ‘generosidades’ do governo!!! Daí o incômodo com a revelação do conteúdo que expressam na emissora!!! Gente, ou ‘noticiazinha’ que deu o que falar!!! Méldééééééééus!!!

Rapaz, o que tem de correntista ‘chiando’ com o calorzão no Banco do Brasil do Reviver é uma ‘festa’!!! Segundo um servidor da instituição de crédito, a sauna aumentou depois dos serviços de reforma executados recentemente!!! Pense num ‘caldeirão fervente’!!! Para atenuar a situação, alguns funcionários do banco estão levando o ventilador de casa!!!

Olha essa!!! Uma ouvinte que se identificou como ‘Beata Triste’ participou, essa semana, de um programa de rádio situada no Centro da cidade e ‘soltou o verbo’ contra a direção da emissora, outrora líder de audiência e com uma grade pra lá de versátil!!! “Hoje é só reza, não tem notícias esportivas, programas infantis, musicais…”, ‘estrilou’ a ouvinte!!! Meu amigo, o âncora do programa não sabia onde enfiar a cara!!! De tão atônito, ‘esqueceu’ a dona no ar, ‘deitando falação’!!! Pior é que, pelo ‘andar da carruagem’, a beata vai continuar triste!!! Dias atrás, um ‘diretor alienígena’ foi enfático ao afirmar, numa reunião, que o problema lá é financeiro e que os fiéis da igreja garantem uma programação enxuta e sem muita gente pra pagar!!! Bom, pelo menos o salário dos funcionários está ‘religiosamente’ em dia!!!

Meu amigo, não convidem para a mesma mesa os ‘badalados’ ‘Cabelo de Trim’ e empresário aBUSado!!! O que essa dupla tem ‘entrando em choque’ nas últimas semanas é uma ‘festa’!!! Domingo passado a ‘bagaceira’ foi grande…, começou no ‘Pioneiro’ e terminou no Iate, onde, em meio ao ‘bate-boca’, ‘ABUSado’ ‘jogou na cara’ de ‘Cabelo’ que, recentemente, na Cidade Maravilhosa, tinha dividido injustamente uma conta com ele; afinal, aBUSado estava só e o ‘mui amigo’ com todo seu clã!!! O ‘desmantelo’ aumentou depois que o causídico Chicão voltou da sauna e percebeu que da galinha que havia pedido restava só o pé!!! Daí para ‘puxarem’ o assunto da garrafa de uísque que ‘detonaram’ de ‘causídico namorador’ e ‘se escafederam’ foi um ‘pulo’!!! Meu amigo, pense numa confusão!!!

Alô, alô, BB da cidade do ‘Zé Feio’!!! A população reclama que desde a última quinta-feira, 19, a agência está fechada, prejudicando os negócios e a rotina de comerciantes e funcionários públicos!!! Em tempos de recessão, só apelando para a Dilma!!!

Leram a ‘Zoadeira assassina’, que meu chefe escreveu na coluna ‘Atos, Fatos & Baratos’ desse semana???!!! Se não leu, olha o comentário aí, de novo!!! “Não bastassem as reclamações que se tem ouvido de que caiu a qualidade dos serviços no Hospital do Câncer (antigo Hospital Geral), após o brutal assassinato do seu diretor, o médico Luiz Alfredo Netto Guterres, agora nos chega a informação de que os pacientes daquela casa de saúde e seus acompanhantes não estão tendo sossego nos finais de semana. O incômodo é provocado pelo barulho proveniente de bares localizados nas imediações da capela de São Pedro, na Madre Deus. O tormento dos enfermos começa na sexta-feira e vai até o domingo à noite. Familiares de um paciente internado no Hospital do Câncer desde a semana passada disseram ao Jornal Pequeno que o som que vem dos bares, principalmente das ‘radiolas de reggae’, é muito alto e incomoda bastante, e que não há a menor possibilidade do paciente ter um sono tranquilo, como é recomendado a quem está numa casa de saúde necessitando de tratamento, principalmente quem sofre de câncer. A denúncia está feita para que a Blitz Urbana, Ministério Público, Polícia Civil ou seja lá quem for tome uma providência”!!! Dr. Pêta assina embaixo!!!

Cartas ao Dr. Pêta

E pra fechar…

Caro Dr. Pêta;

Bem dizia o saudoso jornalista e teatrólogo Nelson Rodrigues que o Brasil é a ‘Pátria de Chuteiras’!!! Confirmamos este pensamento nas Copas do Mundo, quando todos os cidadãos viram ‘patriotas’, vestindo a camisa com as cores do Brasil, agitando bandeirinhas e fazendo decorações nas ruas. Todavia, basta acabarem os jogos da Copa para os brasileiros se esquecerem das obrigações mais simples. Faço esta digressão para comentar um fato insólito que vem ocorrendo aqui em nossa São Luís nos dias atuais. Trata-se do seguinte:

No bar do Leozão, no canto da Av. Norte/Sul com Av. do Contorno Norte (Cohatrac IV), foi hasteada uma bandeira do Brasil, ainda no último Mundial, em junho/julho. Pois bem, terminada a Copa continuou a bandeira hasteada no mesmo mastro, dia e noite, até os dias atuais, com a agravante de estar completamente esfarrapada, constituindo isso um crime de lesa pátria definido na lei n° 5.700, de 01/09/71- art. 15 ° §3°, que diz, in verbis:

• a bandeira nacional terá que ser hasteada pela manhã, às oito horas, e arriada às 18 hs, impreterivelmente;

• se for para continuar hasteada no período noturno, deverá ser iluminada (grifo nosso). Pois bem, como cidadão zeloso pelo cumprimento de nossa ordem social, denunciei, dita ocorrência, por escrito, ao Cmte. Do 24° BC sediado desta capital, a quem atribuo o dever de tomar as necessárias providências decorrentes de tal infração.

Todavia, apesar da denúncia se achar devidamente protocolada na Secretaria daquele Quartel desde 20/10/14, nenhuma providência foi tomada, nem retirado o que sobrou da bandeira; tão pouco presume-se que o responsável por tal desacato à lei que defende os símbolos nacionais tenha sido ao menos advertido.

Nesse ponto chamarmos a atenção para o fato de que uma simples infração de trânsito provoca multa e advertência ao infrator, enquanto nesse caso se faz vista grossa, sem nenhuma punição.

(Ivan Lougon – Advogado, São Luís MA)

Dr. Pêta, bom dia!

A Rua Rio Branco, no Centro, tem largura suficiente para três pistas, uma fila de estacionamento e duas de rolamento. Antigamente era permitido estacionar em ambas as laterais. Então, proibiram estacionar na lateral direita. Meses atrás, proibiram estacionamento nos dois lados da rua. Tudo bem, é uma questão estratégica, porque consideram a rua muito estreita. Então, por que não proíbem também o estacionamento na Rua do Ribeirão, que é tão estreita, que em alguns pontos os carros têm de ser estacionados em cima da calçada, prejudicando os pedestres?

(Natanael Braga – Cohama, São Luís MA)

Prezado Dr. Pêta;

Eu nunca simpatizei com políticos. Pra mim, todos têm o instinto corrupto de um Zé Dirceu. Alguém já disse: “Se queres conhecer um homem, dê-lhe poder”. O poder é o grande teste de caráter e a evolução de um espírito. Atrás da mansuetude, da humildade de muitos, está a arrogância e a insensatez que só o poder tem o poder de revelar.

Mas, hoje, vou confirmar a máxima de que toda regra tem exceção. Essa exceção chama-se Pedro Lucas Fernandes. Na sua vereança de primeiro mandato, mostrou uma coisa que todos políticos ou qualquer um deveriam ter: o sentimento da compaixão.

Li, no JP de sexta-feira passada, que o vereador reuniu-se com várias pessoas, inclusive com autoridade da saúde municipal, objetivando nobremente reformar o Centro de Zoonoses de São Luís, localizado no campus da Uema. Nós, animais, somos classificados em: racionais e irracionais. Os racionais tiveram várias fases de desenvolvimento no decorrer da história física/espiritual. Adquirimos a razão e o pensamento continuado (consciência integral).

Nos irracionais, por serem dotados de uma consciência em desenvolvimento, prevalece, ainda, o instinto pleno. Como se vê, caros amigos, a diferença entre racionais e irracionais está somente no desenvolvimento da consciência. E, por estarmos no topo da cadeia de todos os reinos da natureza, é nosso dever cósmico proteger todos os princípios inteligentes/espirituais ao nosso redor para podermos ser um com o Criador.

Isto posto, vamos, agora, entrar rapidamente no mérito da questão, que é a do respeito aos irracionais irmãos inferiores (no caso, cães e gatos). Nós só seremos um verdadeiro habitante deste planeta quando o amor incondicional fizer parte do nosso organismo mental. Amar é proteger a tudo e a todos, principalmente, os que estão logo atrás da nossa estupidez moral.

Agora, não adianta reformar só fisicamente a entidade socorrista; é preciso reformar, também, os sentimentos dos que conviverão com essas criaturas de Deus. Que não recolham mais das ruas os irracionais com o único intuito de exterminá-los, como dantes. Nós estaremos de olho.

Para reflexão: Valem dois aforismos da filosofia epicureia: “A necessidade é um mal. Não existe, porém, a necessidade de viver com essa necessidade”. “Não provamos nosso sentimento ao amigo, compartilhando suas lamentações, mas sim com a nossa ajuda ativa”.

(Antônio Carlos – São Luís MA)

Mistérios

O que fazia um ex-diretor geral da Antac no governo Lula e ex-secretário da ‘ex’ ao lado de diversos ‘sarneisistas’ vestidos de amarelo após a passeata contra Dilma na Litorânea???!!! Efeito do voto do ‘chefe maior’ em Aécio, nas últimas eleições???!!! Mis-tééééééééé-rio!!!

Quem é o ‘diretor’ de órgão que nem lotado na ‘casa’ é???!!! Só no Maranhão!!!

Quem é o ‘diretor’ que tem a função somente de organizar festinhas em certo poder e pedir contribuições elevadas dos funcionários para comprar presentes caros para os que têm cargo na ‘casa’???!!!

Quais são os doutores lotados na Semus que estão querendo desestabilizar o bom trabalho da secretária Helena Duailibe no município???!!! Pior é que andam dando o maior ‘bandeirique’!!!

Qual é o empresário forte da construção civil que praticamente ‘alugou’ metade de um restaurante na Lagoa e quase diariamente faz a festa com amigos chamando sanfoneiros pra tocar???!!! Tudo ‘regado’ ao ‘velho old’, camarões e lagostas!!! Resistência é o nome dele!!! É o fraco!!!

Quem é a adjunta que anda conquistando a confiança de muita gente do setor a ele ligado e da classe política no ‘varejo’???!!! A ‘receita’ da ‘dita-cuja’ é simples: dialogo, acessibilidade e verdade!!!

Quem é o vereador de município da Baixada que anda espalhando para seus eleitores e colegas, com a intenção de impressioná-los, que é irmão de criação do governador Flávio Dino, e que tem o apoio dele para disputar a Prefeitura em 2016???!!! Que São João os proteja!!!

Qual é o secretário da ‘Grande Ilha’ que adora ser chamado de ‘pegador’???!!! Só não pode é beber além da conta!!! Hahahahahahahahahahahaha!!!

Qual é mesmo a função de uma certa presidente de entidade da ‘Grande Ilha’ além de aparecer diariamente em colunas sociais????!!!

Qual é a ‘socialite’ das colunas coloridas, ‘nariz empinado’, conhecedora, como diz, dos melhores países e restaurantes do mundo, que levou um ‘flagra’, dia desses, ‘pegando’ umas ‘quentinhas’ no restaurante ‘Dona Nina’, do São Francisco, para o almoço dominical???!!!

Quem é o prefeito da Baixada que está chamando em sua casa pessoas de ‘confiança’ para contratar como professor e para outras funções no município, ao arrepio da lei, uma vez que não realizou o concurso acordado com o Ministério Público???!!!

Quem é o secretário de Saúde de município da Baixada, irmão de magistrado, que anda ‘de ponta’ com o prefeito, que, por sua vez, diz que “respeita o cachorro por causa do dono”???!!! Vixi, o clima tá esquentando!!!

Quem será o ‘CSI do Bacanga’ que ‘aprontou todas’ no ‘niver’ do ‘molusco PF’ lá pras bandas do ‘Canto da comunicação’???!!! ‘Aprontou’ tanto, que acabou derrubando o prato de tira-gostos finos oferecidos pelo ‘delega’ ‘Passa ondas’!!!

Qual ‘ex-deputado jornalista’ que ‘se atravessou’ numa ‘bola dividida’ e pegou o telefone de uma ‘fariseia’ namorada de um ‘teacher’???!! Rapaz, o ‘cabra’ ficou ‘vesguinho’ com a ‘audácia’ do ‘ex-parlamentar’???!!! Pior é que tudo indica que vai ‘rolar’!!! Vixi!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens