Fechar
Buscar no Site

Coisas que só acontecem no Maranhão

Do Radar on-line

É mais uma dessas histórias que só acontecem no Maranhão da família Sarney. Passada a eleição para o governo maranhense, em dezembro de 2010, o ex-governador José Reinaldo foi ao TSE pedir a cassação de Roseana por abuso de poder político e econômico. O caso foi parar nas mãos do ministro Arnaldo Versiani que, seguindo a liturgia da Justiça Eleitoral, expediu carta de ordem para que o TRE maranhense intimasse a governadora.

Por uma dessas coisas que só acontecem no Maranhão, o tribunal levou quatro meses para conseguir localizar e citar Roseana que, obviamente, estava no Palácio dos Leões. Quando conseguiu, coube novamente a Versiani solicitar ao TRE que ouvisse dez testemunhas de defesa da governadora. Em agosto de 2011, a tarefa foi delegada ao juiz Sérgio Muniz, que deveria ter se declarado impedido de realizar a tarefa, uma vez que é filho do secretário adjunto da Casa Civil de Roseana, Antonio Muniz.

Pois Sérgio não só aceitou o caso como permaneceu sentado sobre o pedido de Versiani por 58 dos sessenta dias de prazo para colher os depoimentos. No penúltimo dia, Sérgio devolveu a carta de ordem a Versiani solicitando mais sessenta dias de prazo e novos documentos para realizar a audiência.

Quando os documentos chegaram, o mandato de Sérgio no TRE maranhense havia terminado e o caso foi então delegado ao juiz federal Nelson Loureiro, que deu andamento imediato ao pedido, marcando a audiência das testemunhas de Roseana para esta sexta-feira. Na semana passada, porém, os advogados de Roseana entraram com recurso pedindo que o caso retornasse aos cuidados de Sérgio Muniz (já reconduzido ao cargo por Dilma Rousseff). Loureiro negou o pedido e o caso foi então parar no plenário do TRE maranhense.

Durante o julgamento, dois magistrados votaram para manter a audiência com Loureiro enquanto outros dois votaram a favor dos advogados de Roseana. Empate estabelecido, coube a quem desempatar? O voto final foi do juiz José Carlos Souza e Silva que, por uma dessas coincidências do Maranhão, era até pouco tempo presidente da Fundação José Sarney. O pedido de Versiani segue parado nas mãos de Sérgio Muniz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

30 respostas para “Coisas que só acontecem no Maranhão”

  1. Hildo disse:

    Preparem as UPAs….. Hoje vai ter balaio infartando pra tudo que é lado!!! kkkkkkkk

  2. LIMA disse:

    CARO JOHN CUTRIM, VC É UM BOM JORNALISTA,SEMPRE TE RESPEITEI,MAS CARA,NÃO ILUDE MAIS OS TEUS LEITORES, PRINCIPALMENTE OS BALAIOS. ATE QUANDO ,VCS DA OPOSIÇÃO,VÃO SONHAR COM ESSA POSSIBILIDADE??? É MAIS FACIL NEVAR NO PIAUI DO QUE UM SARNEY SER CASSADO NO MARANHÃO E ATÉ MESMO NO BRASIL.AGORA PERMITA-ME ,JOHN CUTRIM, EU PRECISO LIBERAR ISSO QUE ESTÁ ENTALADO NA MINHA GARGANTA PARA AQUELES QUE ME MANDAM TODO DIA TOMAR NAQUELE LUGAR: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Eu só acredito que é verdade porque está postado num blog sério.
    Mas da justiça brasileira tudo se pode esperar. Uma justiça que paga salários superiores a 600 mil reais mensais e ainda justifica o absurdo dizendo que tudo está dentro da legalidade… Que legalidade? Legalidade feita por eles próprios?
    E a MORALIDADE?
    Aonde fica a moralidade?
    Eu mesmo já fui vítima desta (in)justiça. Quando requeri direitos que me tinham sido tomados na ditadura o juiz deu um despacho que chega a ser ridículo. Não tendo como dar um parecer indeferindo saiu-se com esta pérola: CADA REPARTIÇÃO TEM SEUS PRÓPRIOS CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO.
    E assim os princípios constitucionais violados foram desconsiderados.
    Recorri e na instância superior foi mantida a decisão do juiz. Certamente nem leram os argumentos da apelação. Faltou-me quem influenciasse…
    Agora, nada mais pode ser feito. Apenas aceitar a injustiça. E nada doi mais do que uma injustiça praticada em nome própria justiça.
    Esta é a nossa justiça. Justiça pela qual pagamos com os nossos impostos salários absurdos, alguns de mais de SEISCENTOS MIL REAIS.
    Até quando isto irá?

  4. Hiram Freitas disse:

    Jonh,
    Peguei do e-mail do Ex-Blog do César Maia:

    ENTRE AS 50 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO, 14 SÃO BRASILERAS!

    Instituto Seguridad, Justicia y Paz-Conselho para la Seguridad Publica y Justicia Penal A. C. El Tiempo (24).

    1. Das 50 cidades mais violentas do mundo, 40 ficam na América Latina, sendo 14 brasileiras. A lista é encabeçada pela cidade San Pedro Sula, em Honduras, seguida pela cidade Juarez, no México e Maceió, no Brasil. A pesquisa considerou todas as cidades do mundo com mais de 300 mil habitantes e que possuem informação estatística sobre homicídios. As mortes em operações de guerra não são consideradas.

    2. Conheça a lista das 50 cidades mais violentas do mundo.

    Link:
    https://docs.google.com/document/d/1oify-Qnl_8VO5N-KHT51oVUXa31VcQD3WUmWHc8_xqA/edit#

  5. Carlos Eduardo disse:

    #CassaRoseana

  6. Macabeu disse:

    É o fim da picada, viva a justiça pequenina, vendida, subalterno, sem caráter…

  7. CARLOS OCIRAN disse:

    O Judiciário de joelhos! Melhor… de quatro! Que vergonha! Senhores juizes… se seus filhos não forem também subservientes e imorais, com que cara irão enfrentá-los?
    A justiça é cega para não ver seus membros, tamanha é a vergonha.

  8. Elaine Roberta disse:

    Deixem a mulher trabalhar minha gente!!!! Essa UPA aqui da Cidade Operaria foi uma benção pra nos!

  9. Joana Cunha disse:

    A 40 anos reclamando, mas ninguem toruxe soluçao… pelo menos eu vejo UPAs inalgurando…

  10. Dom Cosme... disse:

    Indignado disse…
    Quase ninguém acredita na lisura da justiça brasileira… Os casos mais recentes fazem com que tenhamos um pé na frente outro atrás. A cassação de Jackson Lago foi mesmo uma caçada desprovida de qualquer sentido ético, político ou moral. O que se viu ali foi o jogo pérfido do mandonismo desregrado, onde a única regra é o poder do suborno e da propina. São poucas as pessoas com um pouco de massa cinzenta em suas cabeças que hão de pensar que ali houve um julgamento, o que houve na verdade foi um linchamento de alguém que infelizmente era desprovido da sua defesa, contra, armadilhas que a ele armaram.
    Infelizmente temos alguns juízes em nossos tribunais subvenientes, venais e lenientes. A indignação do povo brasileiro não basta para que se tenham juízes comprometidos com a ética e com a moralidade de um servidor público. A final de contas, juiz na é servidor público, juiz é um semideus, que se sente acima da lei e, portanto um deus. É que a lei foi inventada para frear os mortais, uma vez que imortais podem zombar da própria lei. Porem isso só acontece porque, para que se chegue ao cargo desembargadores e de ministros, o critério, não é o saber jurídico, ou a conduta ilibada, mas que ele seja apadrinhado dos salteadores encastelados no comando da República, Congresso Nacional ou nas sedes dos governos estaduais. Esse critério é vergonhoso para um país que se julgue pretender ser sério. Se o critério para que alguém chegasse aos postos de ministros dos tribunais de qualquer instância fosse do concurso público,respeitadas as clausulas do saber jurídico e da moralidade, iguais como acontece com as funções de juízes e promotores,sem apadrinhamento, onde se pudesse acompanhar a sua trajetória de vida, e que isso fosse o seu brevê, assim, sim teríamos ministros e desembargadores conscientes de suas responsabilidades.Doutra forma teremos estas autoridades vendendo sentença e criando atalhos para salva a pele de criminosos que lhes são desafetos. Esta opinião não é somente minha em particular, o atestado de que eu não estou sozinho nesta desconfiança, está na representação que a Ministra Eliana Calmon fez ao supremo de que o judiciário brasileiro esta cheio de bandidos usando Toga.Olha Lima , um homem pode ser tudo na vida, mas não deve ser dissimulado.quando eu leio as besteiras que tu escreves , eu até te comparo a um personagem histórico da literatura romana antiga: Cínico! Esse é o sentimento que tu deixa transparecer ao te dá a baixeza de ser tão dissimulado…Se fosse a tua mediocridade eu até te trataria de um “Cínico” mas isso rebaixaria em muito ao grade discípulo de Sócrates: Antístenes.

  11. jose barros disse:

    Esse José Carlso Sousa e Silva é capacho de Sarney, adulador, puxa-saco medíocre, escreve todo domingo no jornal da familia Sarney. Não podíamos esperar outra decisão dele que não fosse FAVORÁVEL a oligarquia.

  12. GETULIO disse:

    SOMOS COBAIAS DESTA CORJA DE TERGIVERSATIVOS QUERO VIBRAR QUANDO A ILHA REBELDE ACORDAR,SEM CULTURA:UPA NÃO É DE ROSEANA,SEM CULTURA UPA É DO GOVERNO FEDERAL! O IPEM ESTÁ SE ACABANDO.IMBECIL SEM TRIPA.

  13. anônimo disse:

    Parte do PT maranhense é uma “prostituta de beira de estrada” da familia sarney.

  14. Marques disse:

    Resultado do TRE dá nojo, fétido.

  15. Zorro disse:

    ANÔNIMO
    Faltou você dizer que a outra parte do PT é do Flávio Dino.
    O PT maranhense é totalmente dependente de algum político que se julga dono do Maranhão.
    Hoje o outro pedaço do PT vao se ajoelhar aos pés do Flávio Dino para pedir que ele deixe Bira disputar as prévias. Se o Flávio Dino resolver ser candidato Bira nem as prévias disputa. Pode se chamar o PT de partido político? Se o Flávio Dino determinar que o candidato deva ser outro Bira nem as prévias disputa. Isto é um partido político?
    É por isto que o PT maranhense não é respeitado por ninguém. Nem mesmo pela direção nacional que faz o que quer com o PT maranhense.

  16. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    ISSO É UMA IMORALIDADE.
    UM JUIZ QUE PASSOU 59 DIAS COM O PROCESSO E NÃO SE PRONUNCIOU E AGORA RETORNA, POR MANOBRAS ESCUSAS, E DIZ QUE PRECISA DE MAIS PRAZO PARA ” SE INTEIRAR DO PROCESSO”, QUE É FILHO DE UM SECRETÁRIO DE ROSEANA SARNEY E DEVERIA SE DAR POR IMPEDIDO, VAI COLOCAR O JUDICIÁRIO MARANHENSE AINDA MAIS ABAIXO DO QUE É NA OPINIÃO PÚBLICA.
    ESSA ATITUDE NOS FAZ PENSAR NO POR QUE DA CORREGEDORA ELIANA CALMON CUNHAR A EXPRESSÃO: “BANDIDOS DE TOGA”. É ISSO QUE NOS FAZ INDIGNAR-SE COM ESTE JUDICIÁRIO MARANHENSE E BRASILEIRO, APESAR DE SABERMOS QUE EXISTEM, SIM, JUÍZES E DESEMBARGADORES SÉRIOS.
    NÃO VAMOS DEIXAR BARATO, VAMOS PROTESTAR DE TODOS OS MEIOS CONTRA ESSA IMORALIDADE .

  17. maria disse:

    Mais uma vez a INjustiça do Maranhão se ajoelhou ao poder do presidente do Senado…………….claro, que para acontecer algo com alguém desse grupo, só se o mandatário maior autorizar……….que tal um juiz(Muniz), atuar contra a empregadora de seu próprio pai????Pode ser legal, mas como cidadã acho IMORAL………. Sabem quando vai voltar a acontecer esses depoimentos???????? N U N C A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com certeza, se esses membros do Tribunal tivessem que passar por um processo seletivo para tal, agiriam de forma diferente…….mas quem os indica para serem desmbargadores, ou melhor, “EMBARGADORES” da lei?????????

  18. joao disse:

    essas risadas são risadas de deboche e assim que eles(sarneys) estão agora, sorrindo debochando do povo.

  19. Carlos Ociran disse:

    Os cães são fiéis aos donos porque contentam-se com as sobras. Enquanto houver gente de alma apequenada como os que defendem e até aplaudem esses descalabros sociais, a imoralidade na política, a impobridade, a canalhce, a falta de caráter. Enquanto houver corruptos e corruptores na ordem dos poderes, enquanto hover fatos degradantes do tipo recente, sistematicamente repetidos. Enquanto houver pais medíocres com filhos medíocres que, para promovê-los, vendem a própria alma. Enquanto o mérito não for o meio de promoção e a corrupção a forma de promover, teremos sempre Governos desse porte com o Judiciário a reboque. As cadeias abarrotadas de pobres, analfabetos, negros e degenerados e os palácios repletos de bandidos com os cofres abarrotados de dinheiro público. O POVO NÃO TEM O GOVERNO QUE MERECE. O GOVERNO É QUE MERECE O POVO QUE CULTIVA. Por isso nossa sociedade está repleta dessas degenerescências. Aplaudir, sorrir, escarnecer, tripudiar de fatos com esse nível de imoralidade é sorrir de assassinatos, de estupros, de miséria, do analfabetismo, enfim… é a degradação moral e ética, sorrindo da degradação humana. Por fim, eles se merecem. Que troquem elogios e tomem champanha juntos.

  20. João araujo filho disse:

    Ei Lima sempre que aparece uma oportunidade eu mando tú tomar… portanto não tem nada entalado na tua garganta é no…, pois tu gosta de tirar sarro da cara dos outros, pois eu gosto de tirar sarro é do teu….

  21. celine disse:

    A Ministra tem toda razão (OS BANDIDOS DE TOLGA)
    Ah esse Sergio Muniz é um deles como advogado é um grande salafra imagine como juiz

  22. J. Ribeiro disse:

    O Poder Judiciário no Brasil é uma lástima e o do Maranhão é o pior deles, pois obedece a um oligarca corrupto. Com que cara esses magistrados do MA olham nos olhos de seus filhos? A grande maioria é desonesta, corrupta e subserviente a um oligarca que vende a alma para se manter no poder, mesmo estando quase morto. Elianna Calmor (CNJ) está certíssima, “os bandidos estão escondidos atrás da toga”. Ao ver um magistrado do MA temos certeza que estamos diante de uma caricatura de autoridade, cordeiros da oligarquia, com raras excessões.

  23. raimundo disse:

    Se a decisão fosse o contrário, aí sim, a justiça do Maranhão ganharia até um prêmio por ser justa, justíssima. Fala sério!

  24. Robson disse:

    Que isso ia acontecer todo mundo já sabia. Afinal de contas, quem vende sua alma ao demonio não tem vontade própria e sempre será subalterno o que é o caso da justiça em relaçao aos sarneys que mandam em tudo e em todos. VERGONHA ESSA JUSTIÇA!!! Parabens dr. nelson, o senhor é a exceção e sempre será lembrado como um justo entre inumeros imundos.

  25. Darcy disse:

    O que vem a ser TOLGA? Eu sei o que é TOGA (manto), mas nunca ouvi falar de TOLGA. Vamos estudar um pouco de português, minha gente?

  26. Josemar disse:

    A política do Maranhão é a coisa mais suja e sórdida do país. Mais sórdido do que isso só mesmo a turma que defende essa sordidez. Credo!!!

  27. Duda disse:

    O Maranhão indo pro buraco, e nego discutindo português. Eu acho apropriado.

  28. Silvino Gonçalves disse:

    O dr. Sérgio Muniz tem toda razão de não permitir a cassação de sua chefa, ou melhor chefa do seu pai (dele), amagina se a Roseana for cassada como fica sua familia, sem o pão de cada dia, além do mais, se não fosse a familia Sarney ele jamais seria juiz na vida. É uma mão lavando a outra e as duas lavando a bunda. E o povo?? Há……o povo é só um detalhe.

  29. Maria Quintanilha disse:

    A vida política desse estado é marcada por uma briga que já não se sustenta. O que é isso? Deixa a mulher trabalhar, minha gente! Nas urnas, a diferença dela aqui em São Luís foi o que definiu a eleição. Querem nos fazer acreditar que ela comprou os votos da capital inteira? Ela tá lá porque conseguiu, quer muitos gostem, e outros tantos desgostem.

  30. Conceição Viana disse:

    Nossa, nossa, assim flávio dino me mata, paga embratur, paga paga embratur! Sujeira, sujeira, esquece o maranhão, seu cão! Vai pro inferno, vai vai pro inferno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens