Fechar
Buscar no Site

Coisas de ‘menino do buchão’

Os deputados federais João Marcelo, Hildo Rocha e Rubens Júnior, todos de primeiro mandato, protagonizaram cenas ‘de meninos do buchão’, ontem, à tarde, no Plenário da Câmara Federal, por conta da visita do governador Flávio Dino.

Como acontece quase todas as vezes que cumpre agenda na capital federal, Flávio Dino foi à Câmara cumprimentar velhos conhecidos. Diante da chegada do chefe do executivo maranhense, o deputado vice-líder do PCdoB, Rubens Júnior, sem nenhuma necessidade, anunciou a presença de Dino como “o governador que libertou o Maranhão”.

A reação de João Marcelo e Hildo Rocha, também como dois ‘meninos do buchão’, não ficou atrás. Indignados com a desnecessária provocação de Rubens Júnior, os dois passaram a esbravejar, afirmando, aos gritos, e para perplexidade do Plenário, que Flávio não tinha libertado o Maranhão “coisa nenhuma” e que tudo que existe aqui tinha sido “obra de Sarney”. Deputados mais experientes consideraram o ‘espetáculo’ deprimente.

Diante das infantilidades, o deputado Weverton Rocha, sereno e equilibrado, pontuou que ninguém estava ali para julgar quem foi o melhor ou pior para o Maranhão, porque quem tem este poder é o povo e foi o povo quem derrotou o candidato Lobão Filho com uma diferença de um milhão de votos. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens