Fechar
Buscar no Site

Clima esquenta no “pinga fogo” entre Yglésio Moisés e Rubens Júnior com propostas para São Luís

O debate “Pinga fogo”, realizado pelo Programa Bom Dia Maranhão, recebeu hoje (11) os candidatos a prefeito de São Luís Yglésio Moises (PROS) e Rubens Junior (PC do B), com o objetivo de expor ideias e debater sobre o futuro de São Luís. (veja no vídeo acima a partir do minuto 12:30)

De acordo com o regulamento do embate, foram 30 segundos para perguntas, um minuto para resposta, um minuto para réplica e 30 segundos para tréplica. As perguntas foram com temas livres e, de forma alternada, o candidato Yglesio começou a sequência de perguntas.

Na primeira pergunta, o candidato Yglésio deu início ao debate abordando sobre o plano de governo do candidato Rubens Junior. Ele respondeu que no seu plano de governo assumirá o compromisso com todas as propostas, não necessariamente no primeiro ano de mandato, pois serão quatro anos de governo.

A segunda rodada foi discutida sobre cultura, quando o candidato Yglesio informou que a cultura de São Luís será descentralizada, voltada para quem habita em São Luís e depois para as pessoas de fora.

O terceiro tema foi saúde e o clima esquentou com as propostas e discussões entre os candidatos, segundo Rubens Junior, a ajuda na urgência e emergência virá do Governo Estadual com o Hospital da Ilha, o que vai desafogar o Socorrão I e II, além de prometer e transformar as quatro unidades mistas em UPA e criar mais cinco upas.

Porém, o candidato Yglesio rebateu que existem outros segmentos para tratar na saúde e que São Luís não necessita de mais upas e os socorrões não podem ser usados como pontos de cirurgia eletiva.

A quarta proposta de debate foi habitação e a quinta o debate ficou por conta da educação, outro ponto de interesse dos eleitores da capital.  Rubens garantiu que as aulas começarão no dia 01 de fevereiro, no governo dele, com a precaução sanitária, garantir testagem, recuperar água, pontos de higienização, ventilação e obras paliativas para iniciar com segurança as aulas.

Já o candidato Yglesio rebateu, mais uma vez, e falou que para iniciar a aula no dia primeiro de fevereiro é necessário uma série de recomendações e ações, como, por exemplo, calendário, planejamento, licitação de empresas para realização de obras e outros procedimentos não tão simples de resolver.

Na penúltima rodada, o tema foi mobilidade urbana e encerraram falando sobre política. Logo após, cada candidato deixou um recado, o primeiro foi Rubens Júnior: “Na política, eu estou pra servir e não ser servido, sou cristão, advogado e nunca voltei contra o trabalhador, sou ficha limpa e estou preparado para governar a cidade”, disse.

“Agradeço a oportunidade de discutir sobre minha cidade e sei o quanto ralei contra  o sistema. Estudei e estudo para realizar a missão de servir a cidade por quatro anos, se tem alguém que tem condições de entregar uma cidade melhor, esse caminho é Yglesio”, finalizou o candidato Yglesio. (Do portal MA 10)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens