Fechar
Buscar no Site

Clã Sarney provoca novo racha no PT do Maranhão

Por SÍLVIA FREIRE (Folha de São Paulo)

O PT do Maranhão deverá se dividir novamente, desta vez na eleição à Prefeitura de São Luís. Como ocorreu no pleito de 2010, a governadora Roseana Sarney (PMDB) é o pivô da discórdia interna.

O peemedebista José Sarney ao lado da filha Roseana

Parte do diretório do PT em São Luís defende como candidato a prefeito o vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT), que tem apoio de Roseana e dos partidos de sua base –entre eles o DEM.

Outra ala do PT apoia a pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré, que defende a criação de uma frente de partidos de oposição à governadora no Estado, como PC do B, PSB e PDT.

Bira afirma que não estará ao lado da governadora caso seja derrotado na disputa interna. “Não há hipótese de participar do palanque com a oligarquia [Sarney]”, disse.

O vice-governador afirmou que, caso seja escolhido o candidato do PT, irá buscar apoio de todos os partidos de oposição ao atual prefeito, João Castelo (PSDB), que deverá disputar a reeleição.

O candidato petista à Prefeitura de São Luís será escolhido de forma indireta, em um encontro do PT que será realizado em 15 de abril. Os 220 delegados do encontro serão eleitos no próximo dia 25, por voto direto dos filiados de São Luís.

LULA

Em 2010, por pressão do então presidente Lula, o Diretório Nacional do PT impôs à sua seção maranhense o apoio à candidatura de Roseana no Estado, anulando decisão do Diretório Estadual.

O PT-MA havia optado por apoio a Flávio Dino (PC do B).

Em 2006, Lula já tinha apoiado a eleição de Roseana, argumentando que a família Sarney o apoiou durante a crise do mensalão.

Em troca, Roseana apoiou a reeleição de Lula em 2006 e a eleição de Dilma em 2010.

Bira do Pindaré descartou possibilidade de intervenção do Diretório Nacional neste ano. “Esta é outra eleição.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

33 respostas para “Clã Sarney provoca novo racha no PT do Maranhão”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Bira afirma que não estará ao lado da governadora caso seja derrotado na disputa interna. “Não há hipótese de participar do palanque com a oligarquia [Sarney]“, disse.
    ///////////////////////
    É isto aí, BIRA.
    Não importa o preço que você tenha que pagar.
    Importa é você ser fiel aos seus princípios e à sua consciência.
    Agora cabe uma pergunta:
    POR QUE O FLÁVIO DINO NÃO FAZ A MESMA DECLARAÇÃO?
    Flávio Dino não faz porque não pode fazer.
    Flávio Dino não quer perder a EMBRATUR.
    Flávio Dino sabe que a Dilma apóia Washington. E que Dilma não irá tolerar que um seu subordinado, mesmo que de quarto escalão, fique contra o seu candidato. Candidato que o Sarney escolheu.
    BIRA deu o exemplo.
    Flávio Dino, você vai ou não vai apoiar WASHINGTON?
    Vai continuar em cima do muro até quando?

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Domingos Dutra
    O povo maranhense continua esperando um pronunciamento seu sobre que posição adotará se o PT insistir na loucura de lançar Washingyom candidato.
    Mire-se no exemplo de Bira.
    Se você for esperar por Flávio Dino vai ficar eternamente em cima do muro.
    E quem fica em cima do muro é como quem acende uma vela para Deus e outra para o diabo.
    Não vai para o inferno, mas também não vai para o céu.
    Termina no purgatório.

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Não existe um menino em São Luís que desconheça que Washington foi escolhido por Sarney, que ele é o candidato do Sarney, que todos os compromissos do Washington são com Sarney, não com o PT.
    E o eleitorado de São Luís é bem diferente do eleitorado de uma corrutela qualquer.
    O eleitorado de São Luís é livre.
    Esta é a grande oportunidade dos que são realmente oposição a Sarney darem um basta no mandonismo deste senador amapaense.
    A derrota do Washington nestas prévias sinalizará para Brasília que os petistas maranhenses já não aceitam a interferência do Sarney.
    Se resolverem intervir no Diretório Estadual, que façam a intervenção. Que mostrem para o Brasil que tipo de democracia praticam.
    Se assim o fizerem, o desgate para o PT será enorme.
    Eles irão pesar e medir várias vezes antes de se decidirem por uma intervenção.
    Os petistas que tem direto a voto, que votem com as suas consciências. Que votem sem medo.
    Mirem-se no exemplo de Beckman.
    Ou a submissão total e desmoralizadora ao grupo Sarney ou o grito de independência que ressoará por todo o Maranhão.
    A hora é chegada.
    “VEM, VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER
    QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”
    Geraldo Vandré
    ////////////////////
    Por que não fazer este adesivo e colar nos carros:
    SÃO LUÍS MERECE MACAXEIRA?
    Bira, pode mandar fazer os adesivos. É a minha primeira colaboração para a sua campanha. E pode contar comigo caso os petistas maranhenses HONREM as calças que vestem.

  4. Macaxeira pra dá e vender disse:

    Vocês, canalhas do PT, vão ter que apoiar o MACAXEIRA. Vão ter que engolir macaxeira, é bom todo mundo se conformar, macaxeira nesses cabras do PT. ,

  5. Já que é pra falar vou dizer, Roseana sarney não gosto do seu governo e nem a do prefeito soliney silva onde voc~e apoiou em 2008 pramim vocês são tudo faria do mesmo saco eu sim Amèrico de sousa vou ser prefeito de coelho neto com a ajuda do seu vice.

  6. LIMA disse:

    SO QUEREMOS PESSOAS FORTES E INFLUENTES. QUEM É ESSE CABEÇA SECA CHAMADO “BIRA DO PINDARÉ”?????? TE MANCA RAPA!!!!!

  7. Dom Cosme... disse:

    Lima:
    Racismo é crime previsto na “Carta Magna” deste país!A tua declaração foi infeliz , porque denota o quanto um grupelho de pessoas “Eguais” a você ainda não se conscientizaram de que vivemos num pais com diversidade étnica e cultural. O Bira pode até ser um “Cabeça Seca”(negro), mas não podemos concordar que alguém julgue alguém pela cor da pele … Se não foi essa a tua intenção, jogue fora o boné da ignorância, porque não podemos continuar convivendo com pessoas que no afã de ser reconhecido como bajulador , denigra a pessoa humana… Este é um expediente perigoso!Veja você que a edição do Famoso dicionário Koogan/ Houaiss 2010/2011 está sofrendo ação penal por uma dissertação pejorativa aos ciganos, movido pelo “Ministério Público de Minas Gerais.Ou você está a cima da lei?

  8. Dom Cosme... disse:

    Inácio Algusto: Nos últimos nesesnossas correspondências esfriaram… Parei de de incomodar, porqque estou lendo teu livros, que por sinal , tem me trazido algum alento. -Mas este não é o motivo desta postagem. Vou começar com tuas palavras sobre o Bira ._”É isto aí, BIRA”.
    Não importa o preço que você tenha que pagar.Importa é você ser fiel aos seus princípios e à sua consciência._ Amigo, tu te lembras que eu afirmei que o Bira é um sujeito impedernido e despojado do medos corriqueiros do políticos iniciantes? pois é, ele vai em frete com sua luta e defender os seus ideais, é o que eu acredito.Quem sabe ,o “Cabeça Seca” seja a salvação da lavoura!

  9. Maria Maga disse:

    Lima tá com medo, Lima tá com medo, Lima tá com medo.
    Com o Bira este Macaxeira vai virar bolinho frito.
    Castelo vira casebre.
    Com o Bira o PT voltará aos tempos do povo nas ruas, dos estudantes em passeatas, dos trabalhadores participando da política, das mulheres engajadas nos movimentos populares e indo de casa em casa.
    Com o Bira candidato São Luís despertará desta letargia e se envolverá totalmente na cruzada política que libertará São Luís de uma vez por toda do domínio de políticos viciados em tramas e conluios.
    Com o Bira o Maranhão irá conhecer uma administração livre de maquinações e de negócios espúrios, onde tudo será feito às claras, de forma legal e legítima.
    Bira é o raiar de um novo tempo na política maranhense.

  10. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    OLHA O LIMA PENSANDO QUE É UM DELES!!!
    LIMA LAMBE C…,TU NAO PASSA DE UM LAMBE SACO E LAMBE C…!!!
    RAPAZ ESSE POVO QUE TU TANTO LAMBE OS OVOS NEM SABE QUE EXISTE.
    A UNICA COISA QUE ELES SABEM, É QUE TEM UM LAMBE C… QUE DEFENDE ATÉ OS OVOS AQUI NO BLOG!!!!
    A CADA POST TEU LAMBENDO ELE COMEMORAM!!!
    TU DEVE SER UM ALOPRADO DESSES QUE TROCA O VOTO POR UMA BANDA DE FRANGO E UM LITRO DE LEITE…AI ACHA QUE ELES SAO BONS.
    TU UM ANALFABETO POLITICO, DEVE MORAR NUMA DESSAS CIDADIZINHAS ESQUECIDAS NO MUNDO!!!
    CIDADEZINHA QUE NEM AGUA ENCANADA TEM, NEM PRIVADA EM CASA, NAO TEM NEM MEDICOS NEM SAUDE…
    MESMO ASSIM UM JOAO NINGUEM QUE NEM TU, SERVE MUITO PRA ELES…
    SERVE PARA PUXAR O SACO,PARA LAMBER O C… E PARA VOTAR…
    ACEFALO, TU NAO PASSA DE UM BORRA BOTAS!!!

  11. LIMA disse:

    MEU CARO DOM COSME, NA MINHA TERRA O TERMO “CABEÇA-SECA” É USADO DIARIAMENTE COMO FORMA CARINHOSA. NAO TEM NADA A VER COM NEGROS. AGORA VC VEM FALAR DE RACISMO??????? FOI EQUIVOCADA SUA DECLARAÇÃO!! NAO SE PODE JULGAR UMA PESSOA SEM ANTES CONHECÊ-LA PESSOALMENTE.!!! RACISMO NUNCA!!! OBRIGADO!!

  12. LIMA disse:

    AH ! OUTRA COISA DOM COSME. EU SOU MAIS MORENO QUE O BIRA E TENHO A CABEÇA SECA TAMBEM! OBRIGADO!

  13. Dom Cosme... disse:

    Lima:
    Eu estranhei o fato de que tivesse postado uma declaração como aquela! Desde que te conheço, nunca ouvi desatinos provocados por você econtra quem quer que seja…No entanto essa de cabeça seca , mesmo que não tenha tido a inteção pejorativa foi muito infeliz tua colocação.Porem de minha parte dou o dito por não dito…Saiba, acariaciar alguem com termos pejorantes não soa bem… Mesmo assim na internet é u lugar que se aprende… Desculpe-me então se te interpretei mau!

  14. LIMA disse:

    REALMENTE ME EXPRESSEI MAL AO USAR AQUELE TERMO QUE SOA COMO PEJORATIVO. ME SERVIU COMO LIÇÃO. AGORA O MAIS IMPORTANTE É QUE A QUESTAO DO RACISMO FICOU ESCLARECIDA. #racismonunca!

  15. ALFREDO disse:

    lima, TU NÃO PASSA DE UM PINICO, TU SO SERVE PARA CARREGAR BOSTA , UM SERVIÇAL UM BAJULADOR UM CHEIRA SACO BABÃO DA FAMILIA 171.

  16. Jose Trombeta disse:

    Rapaziada, descobri uma coisa: Inácio Augusto e Dom Cosme são namorados. Dom, se tuas correspondencias com Inácio Augusto esfriaram, é porque agora ele tá apaixonado por Bira. Fica de olho…

  17. Maria Maga disse:

    Com cabeça seca ou não, o Bira vai dar uma sola neste Washington que Sarney vai perder os restos dos cabelos que ainda tem na cabeça.
    Lima dizer que usou o termo CABEÇA SECA de forma “carinhosa”…
    NÂO SE PREOCUPE, LIMA.
    O Bira vai levar isto na esportiva.
    De todos os cantos desta cidade os gritos de liberdade se ouvirão.
    São Luís irá ficar livre destes políticos profissionais que tem no enriquecimento a qualquer preço o único objetivo.
    E você, Lima, irá na fente empunhando a nossa bandeira. Até porque o que você mais quer é uma São Luís bem administrarda, sem empreguismo, sem contratação de obras com dispensa de licitação, sem desaparecimento de dinheiro, e, principalmente, sem um boneco fazendo às vezes de prefeito.
    Venha para o nosso lado, Lima. Pessoas inteligentes como você tem que ficar do lado da verdade, do lado que quer o bem de São Luís e do Maranhão.
    Seu lugar é aqui, Lima.
    Estamos lhe esperando.
    E tomo a liberdade para em nome do Bira lhe mandar um abraço.

  18. Dom Cosme... disse:

    Caro Lima: Nãosei se tu concordas comigo: Dessa vez você foi rápido no gatilho… Certa vez tu me falaste que não é de teu feitio far resposta, mas como tua postagem poderia causar furor, respondeste de imediato. Não ponho lenha em fogueira quando ela tem que ser apagada, mas mesmo que a internet seja um campo de futebool sem traves, é melhor que observemos quem são os que devemos atacar.A honra é o último objeto a ser destruido, até porque o ego de algumas pesoas são mais aguçados do que outros. Bem queo “BIRA” não se toca com bobices!

  19. Dom Cosme... disse:

    Senhor Trombesta:
    Eu e Inácio, nunca nos vimos pessoalmente… Mas a amizade que nos une, não é a amizade sádica, mesquinha que pessoas como o senhor ver em tudo. Sou um homem de 62 (sessenta e dois ) anos, nunca em minha vida dividi a minha intimidade com outro homem, o que não sei se não é o seu caso. Eu só escrevi para o Lima, por causa de um adjetivo pouco civilizado para um homem igual a ele… Já no seu caso, vejo que você é um despudorado… Um traste de insignificância tal que nem merece respeito ou reposta… Mesmo assim , eu te perdoou, creio que foste educado nas mesmas escolas que forma gente para cortar cana, apanhar laranja, maçãs nos estados do centro oeste e sul , ou servir de escravos nas carvoarias do Mato Grosso. Pena que quando essa gente vem de lá, será internada nas UPPs (União das Putas pobres). Não lhe condeno nem lhe absolvo, os ignorantes não respondem por si…

  20. Zorro disse:

    A BIBA, que também atende pela alcunha de JOSÉ TROMBETA, voltou. Esteve ausente, diz ele, para uma operação no cu. Diz que foi de hemorróidas. mas acho que foi um namorado muito exagerado que deu um trato caprichado na BIBA, obrigando a desvairada se submeter a uma recauchutagem no cu a fim de apertar o retentor.
    BIBA, deixa de mexer com Dom Cosme.
    Dom Cosme é um homem sério. Pai de vários filhos, coisa que você como BIBA nunca vai ser.

  21. Jose Trombeta disse:

    Caro Dom Cosme,
    eu também sou um senhor de 62 anos e traste é você. Não estudei em escola de cortador de cana pois não fui seu colega de turma, pois você nem aprendeu a escrever direito. Quanto ao ZORRO, pergunte para a senhora que te botou no mundo se eu sou biba. Quem fez operação no cu foi tu, filho da puta.

  22. Zorro disse:

    BIBA
    Você que para disfarçar usa o nome de José Trombeta operou-se sim. E do CU.
    O cirugião que fez a sua operação confidenciou-me que foi um trabalho difícil e penoso. Mas que a sua recuperação pode acontecer, desde que você abondone o vício da qualiragem.Quando ele me falou isto eu disse que ele podia se preparar para uma outra cirurgia, já que este vício, dar o CU, você jamais abandonará.O Doutor ficou muito preocupado e disse que sendo assim não mais irá operá-lo.
    Então, BIBA, tente se segurar.
    O que a medicina podia fazer pelo seu retentor, já foi feito.
    Tudo está em suas mãos.

  23. MARCELLO disse:

    Caro senhores: Dom Cosme, Jose Trombeta entre outros,

    Vocês ao invês de estarem um querendo comer outro, achassem algo melhor para fazer,

    Boa tarde a todos e vão tomar no c………..!

  24. Jose Trombeta disse:

    ZORRO,
    quem operou do cu foi tua mãe, viado sem vergonha. Marcello, quem vai tomar no cu é tu, filho da puta…

  25. Dom Cosme... disse:

    Meu amigo Zé Trombeta:
    Lamento que tenhamos enveredado nesse caminho espinhoso dos insultos e baixaria. Eu nunca quiz que isso acontecesse, no entanto, você deu inío a tudo isso! Acredito que o senhor tenha estudado em uma boa escola… porem , eu tenho dito sistematicamente, que escola não forma caráter, ela no máximo aperfeiçoa aquilo que aprendemos com nossa família… Sou professor, e nunca em momento nenhum me senti o dono da verdade… A única verdade que eu acredito, é na verdade da paz como instrumento de convivência entre os seres humanos. Há muito tempo que eu rebato o Lima, mas não tem nada pessoal , faço isso com o humor de quem escreve anonimamente … O episódio que gerou tudo isso foi quando o “Lima”, quem sabe sem se dar conta da gravidade dos adjetivos que ele desferiu contra o Bira_ em quem eu não voto, mesmo porque resido no interior _mas ele recebeu isso numa boa… Dando prova de que a escola que ele estudou, aperfeiçoou seu caráter democrático. Ele, numa atitude de grandeza até se desculpou pelo ocorrido… O Senhor, no entanto agride as pessoas com linguagem muito vulgar!!! Já o “Zorro” com a sua característica histórica de defender os mais fracos saiu em minha defesa… Eu até agradeço, mas quero dar este caso por encerrado. Quero, demonstrar com meu espírito desarmado, desejar ao senhor e a todos que postam seus comentários neste blog, uma feliz “Páscoa”! Dom Cosme…

  26. Zorro disse:

    BIBA, também conhecida como José Trombeta.
    Controle-se, acalme-se.
    O que aconteceu com você é muito comum. Você não foi o primeiro nem será o último qualira a ficar com o cu em frangalhos por conta de um parceiro aloprado. A literatura médica etá cheia de casos semelhantes ao seu.
    A culpa foi dessa sua gulodice.
    E o doutor ontem me confirmou que este tipo de operação, ajuste do retentor só pode ser feito um vez. Segundo o doutor, você tem que dar por encerrada a sua carreira de bicha.
    Mas não fique triste.
    Você, BIBA, entrou para a história da qualiragem como a DESVAIRADA.
    De todos as bichas do mundo, você BIBA, foi considerada a mais extravagante, a mais alucinada, a mais gulosa. Só que esta sua gulodice lhe custou caro, José Trombeta.
    José Trombeta, este é o seu nome, não é BIBA?
    Conforme-se, BIBA.
    Tudo na vida tem um fim.

  27. Jose Trombeta disse:

    Caro ZORRO, se eu fosse biba você não teria nascido. É, pois sua mãe chifrou seu pai comigo. PORTANTO NÃO CHAME SEU PAI DE BICHA. Se você anda pesquisando medico proctologista é porque você está com o cu arrombado de tanto levar pau, seu viado filho da puta. Ah, eu estou bem calmo pois hoje cedo eu levei tua mãe no motel e ela fez cabelo, barba e bigode, viu seu viado sem vergonha. Para de me encher o saco senão eu vou te meter a vara…

  28. Zorro disse:

    BIBA, também conhecido como JOSÉ TROMBETA.
    É bom saber que você está calmo.
    Isto é sinal de que andou refletindo e chegou à conclusão de que o culpado por todo este desastre que aconteceu com o seu cu foi motivado pela sua gulodice. Quando você vê um aloprado, BIBA, você perde completamente o juízo e fica louca.
    E daqui para a frente? Como será a sua outrora intensa vida qualirística?
    Dar o cu não pode mais dar.
    Frequentar os bailes gays, também não.
    Talvez agora você tenha tempo para aprender que veado se escreve com E.
    E um conselho.
    Não se aventure a abarcar mais nenhum aloprado.
    Se você teimar, e como você é uma menina muita da teimosa, saiba que o retentor vai acabar-se de vez.
    E aí, BIBA, você vai ficar vazando direto pelo pito.
    Melhor dar por encerradas as suas atividades qualirísticas.
    Só vai restar a você ficar xingando as pessoas de bem nos blogs que publicam toda tipo de postagem.
    Espero que a destruição do seu retentor por um aloprado sirva de exemplo para seus outros coleguinhas de peraltices.

  29. Jose Trombeta disse:

    ZORRO, SEU VEADO QUEM TEM O CU ARROMBADO É TUA MÃE, VIU SEU VEADO FILHO DA PUTA. AGORA ME FAZ UM FAVOR: VAI TOMAR NO CU, VEADO SAFADO…

  30. Zorro disse:

    BIBA
    Meus parabéns. Finalmente você aprendeu a escrever vEado.
    Como anda a recuperação? Os pontos já foram tirados?
    O pito está vazando menos?
    Pena, conversei com o doutor que lhe operou agora pela manhã na praça João Lisboa, que no seu caso a sua carreira qualirística esteja encerrada.
    Você vai ter que se conformar em ficar fazendo felação nos seus parceiros.
    Que o acontecido com você sirva de exemplo a todos os seus coleguinhas que dão preferência a aloprados.

  31. Jose Trombeta disse:

    ZORRO cor de rosa se tu vai pra João Lisboa, tu vai atras de macho, não é bicha safada? E sua mãe já deu o cu hoje, ou voce roubou o macho dela,hein? Responde,por que além de bicha você é ladra. E o tal médico que tu pede informação deve ser teu namorado. Ah, ia esquecendo eu comi tua mulher…

  32. ZORRO disse:

    BIBA
    Você de novo?
    Você tá parecendo a CORRINHA da música TÔ COM MEDO. Aquela que diz BOTO OU NÃO BOTO, TÔ COM MEDO.
    Lamento profundamento que as suas peraltices tenham chegado ao fim. A sua carreira qualirística está definitivamente encerrada.
    Não sabia que você era necrofílico.
    Que você é veado eu e todo o Maranhão sabe.
    Mas que você sofria de necrofilia, isto para mim é novidade.
    Então a DESVAIRADA é portadora desta doença?
    E você, BIBA, sabe porque ganhou o apelido de DESVAIRADA?
    É que quando você vê um aloprado você enlouquece, fica totalmente alucinada. Daí este apelido que você ganhou e que irá carregar por todo o resto da sua vida.
    E a culpa de hoje você estar vazando pelo pito é única e exclusiva deste seu desvairamento.
    Conforme-se, BIBA.
    NEM SÓ DE DAR O CU VIVEM AS BICHAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens