Fechar
Buscar no Site

Clã Sarney desrespeita Lobão para tirá-lo da disputa‏

A família Sarney não respeita nem seus aliados. Tentando de todo modo descartar o ministro Lobão (Minas e Energia) do páreo eleitoral – para quem já escolheram Luís Fernando como ungido do grupo, – tentam se livrar da culpa de mais uma promessa eleitoral não cumprida, a Refinaria Premium da Petrobrás, vendida como a salvação do Maranhão nas eleições de 2010.

Nas últimas eleições, a antiga tática do estelionato eleitoral deu certo para o grupo que impõe ao Maranhão os piores índices sociais e deixam o povo à míngua. Foram 72 hospitais que nunca terminaram de ser entregues, o gás de Capinzal do Norte, a Refinaria de Bacabeira – na qual foram feitos inúmeros investimentos do dinheiro do contribuinte maranhense.

Lobo e felina

Desta vez, para se livrar de mais uma prova de sua inoperância, o grupo Sarney tenta deixar a culpa exclusiva para o ministro Edson Lobão. A tática tem duplo efeito: se livrar da culpa por sua incompetência para trazer benefícios para o povo maranhense e minar as chances de Lobão como candidato a governador do estado.

O desrespeito parte de diversas frentes. O líder do governo, César Pires, atacou recentemente o fim da refinaria e chegou a ser descortês com o governo federal. Ao atacar o ministro e a presidenta Dilma, o líder do governo Roseana chamou a refinaria de “esqueleto desidratado”. Os mais maldosos vêem referência ao perfil “esguio” do ministro Lobão.

Nem o discurso, nem os ataques internos do grupo são capazes de esconder o que o governo Roseana tem medo de encarar: a incapacidade administrativa de um estado rico como o Maranhão faz com que o estado, mesmo com todas as “bondades” que a natureza proporciona.

E não é César Pires o único membro do clã Sarney que vem disparando ataques impiedosos contra Lobão. Ontem foi a vez do secretário de Saúde, Ricardo Murad, ao desqualificar a TV Difusora, atingir indiretamente Lobão com adjetivos como “mentiroso e politiqueiro”.

O destempero de Ricardo Murad se deveu à notícia de que, incapaz de proporcionar saúde aos cidadãos de Coroatá, a prefeitura comandada pela esposa do secretário, Teresa Murad, tem enviado pacientes para lotar os Socorrões de São Luís.

A matéria veiculada na TV Difusora, de propriedade de Edson Lobão, denunciava que quase 40 coroataenses estavam internados nos hospitais municipais de São Luís e não nos hospitais estaduais, como era de se esperar que fizesse o secretário de Saúde de Roseana.

Todo esse desrespeito tem apenas um objetivo: descartar o ministro Lobão. Mas, como sempre, a família não respeita nem mesmo aqueles que lhes apoiam. E porque sabem da força de Lobão, eles estão pegando pesado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens