Fechar
Buscar no Site

Ciro Nogueira diz que não irá criar impedimento para Fufuca em ministério: “Ele é como um filho para mim”

Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) disse que não criará dificuldade para a adesão de integrantes da legenda ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao mesmo tempo, o congressista garante que seu partido seguirá formalmente fora da base de apoio ao governo.

“Eu dou minha palavra de que o PP não vai para o governo. Eu não sou menino de não achar que há uma parte do meu partido queira ir para o governo. Principalmente o pessoal do Nordeste. E eu tenho todo o respeito ao [Arthur] Lira. Mas do mesmo jeito que o Lira comanda a Câmara, e eu respeito isso, muito me recolhi para não desautorizá-lo, agora, partido quem comanda sou eu”, afirmou em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta 5ª feira.

Segundo Nogueira, se o governo quiser dar cargo para o partido é pensando só na Câmara. “Eu acho legítimo. O governo tem que ter uma base, o que ele hoje não tem. Eu até posso não interferir nessas pessoas irem para o governo, desde que não envolvam o partido, desde que não prometam o partido”, declarou.

O senador afirmou nutrir um afeto recíproco por Lula, mas disse que não conversa nem pretende conversar com o petista. “Eu sei que o Lula gosta de mim e eu gosto dele. Lula me chama de ‘Cirinho’. É uma pessoa que eu gosto. Com a Dilma eu tinha relação política. Com o Lula não. Eu sei que ele gosta de mim e eu gosto dele. Ele pensa: ‘o Ciro foi governo em todos e não vai ser no meu’. Ele não aceita isso. Mas eu não tenho como. Seria magoar o presidente Bolsonaro de uma forma, e eu não vou fazer isso”, declarou.

Em relação à possibilidade do seu pupilo, deputado federal maranhense André Fufuca, ir para o Ministério do Desenvolvimento Social, Ciro Nogueira disse que o considera como filho e que não irá criar empecilho.

“Ele é como um filho para mim. Eu saí da presidência do partido e botei ele como meu substituto, fiz ele líder duas vezes. É um cara que quer ser ministro, noto que ele quer ser e eu não vou impedir. Se eu disser para ele não ir, ele não vai, mas não vou fazer isso”, afirmou Ciro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens