Fechar
Buscar no Site

Ciro Neto participa de reunião de comissões sobre a situação das barragens do Maranhão

O deputado Ciro Neto (PP), membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, participou, na manhã desta terça-feira (12), da reunião dessa comissão com a Comissão de Obras e Serviços Públicos, para a discussão da situação das barragens do Maranhão. A reunião contou com a presença dos deputados Rigo Teles (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente, e Felipe dos Pneus (PRTB), presidente da Comissão de Obras, além de representantes da FAMEM e de municípios afetados.

Ciro Neto (PP) aproveitou o momento para confirmar presença em outra reunião, sobre a segurança da Barragem Rio Flores, a ser realizada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), no dia 16 de março, às 9h, na Câmara Municipal de Pedreiras.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Trizidela do Vale, Antônio de Souza, o rompimento da Barragem do Rio Flores pode prejudizar moradores de povoados das cidades de Joselândia, São José dos Basílios e Santo Antônio dos Lopes, além da zona urbana de Trizidela do Vale e Pedreiras.

Edilson Branco, do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, reforçou a importância da segurança nas barragens, “A população não tem o real conhecimento sobre a situação da barragem”.

O rompimento da barragem de Joselândia implicaria em perda de vida, além de prejuízos à fauna e à flora. O prefeito de Pedreiras, Antônio França, solicitou a retomada do projeto original da construção da barragem, que tinha como função aumentar a capacidade de plantio da região do Médio Mearim.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens