Fechar
Buscar no Site

Cinco pessoas são presas por morte de policial no Sá Viana

Por Wellington Rabello e Oswaldo Viviani (JP)

Cinco pessoas – três homens e duas mulheres – foram presas no fim da noite de ontem (17), por envolvimento na morte do policial civil Cristiano Azevedo da Mota, de 36 anos. Por volta das 20h de ontem, Cristiano foi atingido por uma bala perdida, durante uma troca de tiros entre criminosos, na entrada do Bairro do Sá Viana – por trás da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Foram presos e levados para o 16º Distrito Policial (Vila Embratel) Gustavo Augusto Lopes, o “Gugu”; Deusdeth Garcia Gusmão, o “Pelado”; e duas adolescentes. Rafael Mendonça Costa também recebeu voz de prisão, mas está internado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), onde buscou ajuda após levar um tiro no fêmur. Com Gustavo Lopes a polícia encontrou um revólver calibre 38 e 59 munições.

Segundo o delegado plantonista Gilmar Campos, todas essas cinco pessoas estavam num dos carros que se envolveu no tiroteio que resultou na morte do policial – um Gol vermelho. Os criminosos que ocupavam o outro veículo – um Fiat Punto preto – ainda não foram localizados.

O grupo preso informou ao delegado Gilmar Campos que foi atraído ao local do confronto com a promessa de que adquiririam uma pistola ponto 40.

Iria substituir colega – O policial civil Cristiano Azevedo era lotado no Plantão Central da Beira-Mar e morava em um condomínio no Itapiracó (área do Turu).

De acordo com informações repassadas por policiais militares ao Jornal Pequeno, na noite de quarta-feira, Cristiano se deslocava de moto para o Plantão da Vila Embratel, onde iria substituir um colega. Ele passava pela entrada do Sá Viana quando ficou no fogo cruzado do confronto entre os ocupantes dos dois veículos já mencionados. Cristiano foi atingido por um disparo nas costas, à altura do rim, e morreu no local.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens