Fechar
Buscar no Site

Cinco maranhenses se classificam para 2ª fase do XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca

Jogos emocionantes, público lotando a Praça de Eventos do Shopping da Ilha e competições acirradas em chaves definidas somente na última partida marcaram o segundo dia do XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBS), que continua hoje (09), com jogos pela manhã, tarde e noite. Uma das partidas mais prestigiadas começou no início da tarde, sendo disputada entre os atletas Lourival Bogéa, do Maranhão, e Juca, do Paraná.

Além de Lourival, quatro maranhenses se classificaram, ontem, para a segunda fase do campeonato: Jânio, Rogério, Bento e Chiquinho Duaillibe. Jânio venceu o também maranhense Marcos Vinícius (4 a 0); Rogério eliminou o paulista Roberto Alves (4 a 1); Bento venceu o gaúcho Koss ( 4 a 3) e Chiquinho Duaillibe ‘goleou’ o mineiro Bruno por 4 a 0. Os maranhenses Fabrício e Júnior ainda jogam hoje, enfrentando adversários do Paraná.

Foto: Divulgação
Lourival Bogéa (MA), Afonso Frota (RJ), árbitro da partida, e Juca (PR)

Num dos jogos mais emocionantes do dia, melhor de sete partidas, Lourival vencia por 3 a 1, faltando uma partida para passar à próxima fase, quando houve uma reação fantástica do paranaense Juca, que venceu as duas partidas seguintes e levou o jogo para a ‘negra’. A partida decisiva foi disputada ponto a ponto, com Lourival em desvantagem até as duas últimas bolas, quando conseguiu reagir, encaçapar a ‘6’ e a ‘7’ e vencer por 4 a 3, desclassificando o adversário. O próximo jogo de Bogéa será às 15h desta sexta-feira. O árbitro da partida foi o atleta Afonso Frota (RJ), diretor de divulgação da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS).

Também ontem, José Divan, o Jota, maranhense da cidade de Balsas, mas concorrente pelo Estado de São Paulo, fez sua estreia e venceu Beto, do Maranhão, por 4 a 1.

Supervisionado pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), o campeonato é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB, com patrocínio do Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e Sinucas Jocari, a mesa oficial do CBS 2012. Todas as mesas Jocari do CBS estão à venda.

A Jocari Diversões disponibiliza mesas 3,56, no padrão inglês e 2,84, no padrão brasileiro, com tecido inglês Strachan 6811. O CBS tem apoio ainda dos hotéis Saint Louis, Brisa Mar, Premier, Praia Mar e Luzeiros, Grupo Mateus, SLP Eventos, Cemar, Bus Transportes, Schincariol, Ótica Diniz, TVN, HCG, Mar Doce, Locaben, Centro Elétrico, Mar Doce, TV Guará, Jornal Pequeno, Opendoor e Menescal Placas.

Calendário 2013 – De acordo com o empresário Leir Geraldo de Souza, proprietário da Jocari Diversões, patrocinador oficial do CBS 2012, o XXIV Campeonato Brasileira de Sinuca deverá acontecer no final de 2013, no Círculo Militar Curitibano, no Paraná, e a Copa Brasil de Sinuca acontecerá no meio do ano, em Belo Horizonte (MG). Além de mesas, a Jocari comercializa em São Luís conjunto de bolas.

As mesas à venda no CBS têm preços a partir de R$ 6 mil reais. A vantagem de adquirir as mesas Jocari ao final do CBS 2012 é que o consumidor não pagará frete e adquirirá uma mesa diferenciada, que já está com o tecido inglês strachtan. Todos os jogos do CBS estão tendo transmissão ao vivo pelo site: www.pontodasinuca.com. O site também está informando em tempo real todas as classificações, tabelas e chaves dos próximos jogos nas categorias Master, Senior, Snooker, Feminino e Sub-18.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens