Fechar
Buscar no Site

Choque contém motim em Pedrinhas

cdp-pedrinhas

Houve tumulto, no início da noite desta quinta-feira (23), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Detentos tocaram fogo em colchões e começaram a bater nas grades, devido uma revista anterior onde foram encontradas coisas proibidas nas celas (40 armas artesanais, celulares, chips, facas e outros).

O  Batalhão de Choque adentrou na prisão e conseguiu conter o princípio de rebelião. Ninguém ficou ferido.

“Todos estão na quadra para procedimento de revista e conferência”, informou o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, tenente-coronel Raimundo Sá.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) disse que “a motivação foi a revista de rotina feita na unidade com apoio da Polícia Militar (PMMA), na qual foram apreendidas facas artesanais. Em reação, os presos chegaram a queimar dois colchões. A situação foi imediatamente controlada”.

Operação

O esquadrão Águia prendeu, nesta quinta-feira, marginal com a alcunha de Pé de Pato, no bairro da Ilhinha, com arma de foto artesanal e calcada com armação de calibre 20mm.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens