Fechar
Buscar no Site

Chiquinho Escórcio quase sai aos tapas com aliado de Ildon Marques em Imperatriz

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) quase sai aos tapas neste domingo em Imperatriz com um aliado do ex-prefeito Ildon Marques. O fato aconteceu na famosa Banca do Chico na Praça de Fátima, onde se reúnem as mais diversas figuras da sociedade e da política imperatrizense. A informação é do blog do jornalista Carlos Hermes.

Segundo relatou a fonte do blog de Hermes, testemunha ocular do fato, o deputado Chiquinho Escórcio chegou ao local falando impropérios aos presentes, desagradando aos confrades da banca. O parlamentar se negou a tomar um vinho, oferecido gentilmente por um cavalheiro da banca. Escórcio recusou o convite justificando que o vinho não estava à sua altura.

Em seguida Escórcio teria começado a falar mal do ex-prefeito Ildon Marques, insinuando, indiretamente, alguns atos nada republicanos cometidos velho aliado. Imediatamente um fiel Ildista, o histórico Gutenberg, velho Guto, teria partido pra cima do deputado em defesa de Ildon.

De acordo com o jornalista imperatrizense, se não fosse a turma do deixa disso os dois teriam chegado às vias de fato. Para completar, Chiquinho Escórcio teria chegado num belo carro, tendo como motorista nada menos que o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, responsável por articular o apoio da maioria dos vereadores da cidade à campanha de reeleição da governadora Roseana.

Chiquinho também quase agride Dutra

Durante discurso no plenário da Câmara no dia 11 do mês passado, o deputado federal Domingos Dutra (PT) foi ofendido verbalmente e quase agredido fisicamente pelo suplente de deputado Francisco Escórcio. A segurança teve que agir para garantir a integridade física de Dutra.

Chiquinho Escórcio se ofendeu após Dutra denunciar o descaso na Segurança no Estado do Maranhão, que possui hoje cerca de 80 municípios sem delegados. Em resposta as agressões de Escórcio, aliado de primeira hora da família Sarney, que, descontrolado, desferiu uma série de impropérios contra o petista, Dutra rebatera: “Eu discuto com o dono da fazenda [Senador José Sarney]. Eu não estou aqui para conversar com jagunço nem com vaqueiro. Estou aqui para discutir com o dono da fazenda que, infelizmente, desgraçou o Maranhão”.

No final do discurso, o atabalhoado Escórcio saiu aos berros, atrapalhando a sessão com palavras de baixo calão e choramingando em tom agressivo: “Sarney é meu papai. Se você xinga meu papai eu xingo a sua mãe”. Vai entender tamanha paixão e servilismo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens