Fechar
Buscar no Site

Chico Leitoa achou que é pouco asfalto destinado por Roseana

20140325162540_0bc06O ex-prefeito Chico Leitoa enviou artigo para o blog do Elias Lacerda onde analisa as conquistas alcançadas por Timon na gestão Jackson Lago e opina sobre os 8 quilômetros de asfalto destinados a cidade na atual administração Roseana Sarney. Na ótica do ex-prefeito, a quantidade de asfalto que será disponibilizada a Timon não é normal.

Confira o artigo abaixo na íntegra com título:

NÃO ACHO NORMAL

Li num blog, que o máquinas acabavam de desembarcar em um povoado de Godofredo Viana, para realizar obras de asfaltamento. Nada contra, pelo contrário o povoado está de parabéns. No entanto algo não se configura como normal. Timon é a quarta maior população e o terceiro maior eleitorado do Estado e vive um momento alvissareiro no que diz respeito ao seu potencial de crescimento. Com uma infra-estrutura não condizente com seu tamanho e importância, e tendo como “agravante” , o fato de ser área conurbada com Teresina capital há anos bem administrada tida como exemplo em vários setores, inclusive no urbanístico, impondo a Timon cobrança tendo como exemplo a Capital Piauiense.

Em vistas de receber o mais importante empreendimento, numa parceria da Prefeitura, com o Governo do Estado e iniciativa privada, o Condomínio Empresarial mudará completamente a vida do Município e aumentará em muito o grau de exigência tanto da população como dos empresários.

Pois bem, recentemente foi destinado a Timon pelo governo do Estado, 8 km de asfalto para vias urbanas, quase a mesma quantidade do destinado ao povoado de Godofredo Viana. Nada contra…

Eleitoralmente falando, se esse fosse o critério, Timon sempre votou no grupo que comanda o Estado. Apenas na ultima eleição a oposição venceu. Na representação política, foram votados em Timon: um deputado federal do PMDB, E os Deputados Estaduais da base: Edilasio 12.500 votos, Alexandre 9.500 votos, Zé Carlos da Caixa 1.800 votos, Roberto Costa 900, Eduardo Braide 400 votos, até o Presidente da Assembléia, que não tinha apoiadores aqui, levou alguns votos. Além do que a Governadora teve 45% dos votos válidos. Contra 16% ( ? ) em Imperatriz e os senadores Edson Lobão e João Alberto foram os mais votados. Portanto a população de Timon fez a parte dela. Logo, seria muito justo o retorno.

Nós fizemos nossa parte, ofertando projetos de engenharia para pavimentação de várias ruas, avenidas e parte do trecho do importante acesso de Timon à região dos lençóis Maranhenses através da MA 034. Os investimentos totais seriam em torno de 10 milhões. menos de um milhão por Mandatário.

…Só para lembrar, em pouco mais de um ano, o governo Jackson, além de criar por lei aprovada na assembléia, A REGIONAL DE TIMON ( a única criada no período ) que ao invés de vinculada a Caxias, passou a ser SEDE ADMINISTRATIVA, dando autonomia ao Município, implantou a importantíssima defensória pública, executou 26 km de asfalto em vias urbanas de Timon, nos bairros Santo Antônio, Mangueira, Parque Alvorada, vila do BEC, Vila Angélica, Vila Osmar, São Benedito, Parque Piauí I e II, Parque União, Bela Vista, Loteamento Boa Vista, Parque São Francisco, Av. são Luís, Av. boa Vista e Centro. dezenas e dezenas de quilômetros de estradas vicinais, várias passagem molhadas e bueiros em concreto, ligação da BR 316 do povoado Campo Grande até o povoado Bambu na BR 226, num total de 11 km, dos quais 3km receberam asfalto até o Portal da Amazônia, da intervenção na MA 040 dando trafegabilidade em 56 km, com implantação de mais de 400m de bueiros em concreto armado, construção de 3 pontes de concreto e 7 km de asfalto.( Aliás, o programa do governo que garante todos os municípios ligadas por asfalto, ficou fora, o trecho da MA 040 que liga Timon a Parnarama. por que?).

O governo Jackson fez ainda, uma forte intervenção no Hospital Alarico Pacheco em vias de conclusão quando da cassação, onde seriam implantados tomografia computadorizada, mamógrafo, sala de imagens, uma moderníssima sala de reabilitação e dez leitos de UTI. Quatro escolas foram totalmente reformadas e modernizadas ( Costa e Silva, Enoque Moura, Odilo Costa e Zé Sarney ). Com terreno doado por nós, deixamos licitados e com recursos garantidos para a implantação do POLO TECNOLÓGICON, hoje paralisado, no bairro Sete Estrelas.

E a obra mais emblemática dada a natureza do nosso governo, que foi o CENTRO DE JUVENTUDE.

Dá pra fazer a conta de como seria hoje nosso Município em 8 anos de mandato de Jackson?….E a Prefeita não era aliada.

Não quero nem tomar como parâmetro as informações que vêm da região Tocantina: Imperatriz 100 km e Açailândia 32 km de asfalto.

Portanto não acho normal além de desprestigio, só 8 km de asfalto para Timon. Pela importância e complexidade do Município e sua representação política aliada do governo, bem que poderia ser acrescentado um zero no digito de liberação.

Na minha avaliação falta força política ou interesse daqueles que são da base do governo e receberam os votos dos Timonenses. Ou então “esses meninos” não estão dando o recado direito para o governo, como fizemos na época do Dr Jackson, pois nem tudo era lua de mel…eles terão que dar explicações para a população de Timon. Ou não?

Pode ser que os eleitores resolvam dar os votos de forma proporcional, sim ou não?..

…O que você acha, independentemente de ser Corintians ou Flamengo?…

UM REGISTRO

Nos últimos três anos, o Governo do Estado tem mantido, através de emendas parlamentares minha e do ex-deputado Luciano Leitoa, convênio para manutenção do Centro da Juventude e tem o reconhecimento correspondente por ultrapassar a questão política.

OUTRO REGISTRO

O Governo do Estado tem sido o principal parceiro na do Implantação do Condomínio Empresarial. Com certeza terá o reconhecimento correspondente por efetivar juntamente com o Município e os Empresários, algo da maior importância para a população.

Engenheiro Chico Leitoa

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens