Fechar
Buscar no Site

Chico Carvalho pede instalação de USCs para a zona rural de São Luís

Por meio de indicação aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Francisco Carvalho (PSL), está reivindicando junto à governadora Roseana Sarney Murad, que determine ao secretário de Estado Segurança Pública, Aluísio Mendes, a instalação de duas Unidades de Segurança Comunitária (USC) na zona rural da cidade.

chico_Carvalho

Chico Carvalho cita a necessidade de uma dessas unidades na Zona Rural I, que abrange a área do Santa Bárbara, englobando diversos povoados e na Zona Rural II, que começa após o retorno do aeroporto, abrangendo extensa área, como o Maracanã, Pedrinhas, Estiva e Vila Maranhão, dentre outras. De acordo com o vereador social liberal, é premente a necessidade de se instalar essas unidades de segurança, sob o argumento de que os números apontam para um elevado grau de violência na cidade, principalmente na periferia e na zona rural.

“São Luis passa por um momento de crise no item da segurança pública. O tráfico de drogas vem se constituindo um grande dilema para toda a sociedade. A zona rural da cidade está sendo atingida em cheio por esse flagelo e torna-se necessário uma intervenção mais rígida por parte do governo”, salienta o parlamentar do PSL.

Francisco Carvalho assegura que a zona rural, antes tão tranquila, que servia como ponto de descanso nos finais de semana para as famílias que tinham sítios ou buscavam casas de parentes, teve esse panorama modificado por conta do alto índice de violência agora instalado. Por isso ele justifica que o Estado instale essas duas USCs na área.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens