Fechar
Buscar no Site

Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares visita nova sede do IEMA

A mais nova sede da reitoria do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) recebeu a visita do secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, que conheceu as dependências do prédio acompanhado pelo reitor Jhonatan Almada e pelo supervisor de Infraestrutura Educacional do Instituto, Luiz Edmundo Oliveira.

Na oportunidade, o secretário foi homenageado com a medalha Renato Archer por sua contribuição com a educação técnica, científica e profissionalizante do Maranhão. Sobre o reconhecimento feito por meio do reitor Jhonatan Almada, o secretário destacou que “é uma honra receber essa homenagem do IEMA, que é um dos instrumentos mais importantes da área educacional pública da história do Maranhão. Tenho certeza que se tornará um indutor de desenvolvimento para o estado e será permanente como política pública de estado e não de governos episódicos. Mostra também o acerto do governador Flávio Dino em desenvolver uma política pública na área da educação tão ousada”, disse o secretário acrescentando sobre colaborações com o Instituto.

“Muita satisfação realmente receber das mãos do reitor que representa toda a comunidade do IEMA no Maranhão essa homenagem que é muito importante pelo significado e pela nossa contribuição no passado, no presente, mas, sem nenhuma dúvida, pelo futuro que esta instituição ainda fará por todos os jovens maranhenses por décadas”, concluiu o secretário que também é deputado estadual do Maranhão.

“O secretário Marcelo Tavares é uma das pessoas responsáveis pela criação do IEMA, ele está nesse processo que articulou o apoio do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação ICE no início da implantação e tem contribuído junto ao governador Flávio Dino para que o IEMA cumpra com as metas governamentais de estar presente em todas as regiões, nesse sentido a medalha reconhece e homenageia o apoio e a dedicação que o secretário tem tido para fortalecer a instituição”, ressaltou o reitor Jhonatan Almada.

A medalha faz referência ao primeiro ministro de Ciência e Tecnologia na história do Brasil, o maranhense Renato Archer, que teve grande contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Além do Marcelo Tavares, outras personalidades também receberam o reconhecimento do Instituto, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o vice-governador Carlos Brandão, por exemplo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens