Fechar
Buscar no Site

Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares visita nova sede do IEMA

A mais nova sede da reitoria do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) recebeu a visita do secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, que conheceu as dependências do prédio acompanhado pelo reitor Jhonatan Almada e pelo supervisor de Infraestrutura Educacional do Instituto, Luiz Edmundo Oliveira.

Na oportunidade, o secretário foi homenageado com a medalha Renato Archer por sua contribuição com a educação técnica, científica e profissionalizante do Maranhão. Sobre o reconhecimento feito por meio do reitor Jhonatan Almada, o secretário destacou que “é uma honra receber essa homenagem do IEMA, que é um dos instrumentos mais importantes da área educacional pública da história do Maranhão. Tenho certeza que se tornará um indutor de desenvolvimento para o estado e será permanente como política pública de estado e não de governos episódicos. Mostra também o acerto do governador Flávio Dino em desenvolver uma política pública na área da educação tão ousada”, disse o secretário acrescentando sobre colaborações com o Instituto.

“Muita satisfação realmente receber das mãos do reitor que representa toda a comunidade do IEMA no Maranhão essa homenagem que é muito importante pelo significado e pela nossa contribuição no passado, no presente, mas, sem nenhuma dúvida, pelo futuro que esta instituição ainda fará por todos os jovens maranhenses por décadas”, concluiu o secretário que também é deputado estadual do Maranhão.

“O secretário Marcelo Tavares é uma das pessoas responsáveis pela criação do IEMA, ele está nesse processo que articulou o apoio do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação ICE no início da implantação e tem contribuído junto ao governador Flávio Dino para que o IEMA cumpra com as metas governamentais de estar presente em todas as regiões, nesse sentido a medalha reconhece e homenageia o apoio e a dedicação que o secretário tem tido para fortalecer a instituição”, ressaltou o reitor Jhonatan Almada.

A medalha faz referência ao primeiro ministro de Ciência e Tecnologia na história do Brasil, o maranhense Renato Archer, que teve grande contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Além do Marcelo Tavares, outras personalidades também receberam o reconhecimento do Instituto, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o vice-governador Carlos Brandão, por exemplo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares visita nova sede do IEMA”

  1. Joao disse:

    Boa materia, ficou faltando o endereco do IEMA. Fica onde mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens