Fechar
Buscar no Site

Chapa que disputa eleição na OAB/MA tem 14 advogados impugnados

A chapa liderada pelo advogado Roberto Feitosa, que concorre às eleições para a OAB-MA, triênio 2013-2016, teve 14 membros impugnados pelo advogado José Roberto Farias de Araújo Filho (OAB n0. 6991).


Roberto Feitosa disputa, pela segunda vez, a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão contra o atual presidente da entidade, o advogado e professor universitário, Mário Macieira. As eleições estão marcadas para acontecer no dia 23 de novembro.

Na semana passada, a Comissão Eleitoral que fiscaliza o pleito chegou a notificar a chapa da oposição, que descumpriu os critérios exigidos para a inscrição e deferimento dos nomes que concorrem à eleição.

Sem obedecer à legislação que regulamenta a disputa, o grupo de Feitosa terá que substituir 14 de seus membros impugnados, sendo três deles sem o mínimo exigido de cinco anos de inscrição nos quadros da OAB, oito advogados que estavam inadimplentes com a anuidade e três exercendo funções incompatíveis com a Advocacia, segundo determina o Estatuto dos Advogados.

Segundo advogados, a chapa de oposição deu um péssimo exemplo, ao descumprir a legislação eleitoral, em uma eleição da própria classe dos advogados, com obrigação de conhecer bem as leis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens