Fechar
Buscar no Site

Cerca de 5 mil manifestantes vão às ruas de São Luís e no final tentam invadir sede do governo Roseana

Cerca de cinco mil pessoas foram às ruas de São Luís nesta quarta-feira (19) pedir melhorias na educação, saúde, nos serviços oferecidos de transporte público e segurança pública. A multidão concentrou-se a partir das 16h na praça Deodoro e logo depois seguiram em direção a praça Dom Pedro II, onde ficam situados a sede dos governos estadual e municipal.

Durante o trajeto, que seguiu pela rua rio Branco, Beira Mar até chegar a Dom Pedro II, empunhando faixas, cartazes, com rostos pintados e sob gritos de ordem os manifestantes exigiram uma intervenção mais eficaz dos governantes e autoridades no sentido de promover melhorias estado solucionar problemas que afligem a população no dia à dia.

O principal alvo dos discursos revoltosos foi a governadora Roseana Sarney e seu grupo político. Várias vezes os insurgentes levantavam coro exclamando “Sarney, ladrão, devolve o Maranhão” e “Estudante na rua, Roseana a culpa é sua”, em função de o Maranhão ser detentor dos piores indicadores sociais e ocupar a posição de um dos estados mais miseráveis da nação.

Na oportunidade, eles também condenaram a corrupção e criticaram a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, que se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição do Ministério Público (MP).

O ponto alto do ato foi no Palácio dos Leões. Uma grade metálica implantada pela Polícia Militar impedia que os manifestantes chegassem próximo a sede do governo Roseana.

Ao chegarem, foram contidos também por policiais militares.

Revoltados com o bloqueio, os líderes do protesto acabaram derrubando as grades e invadindo o espaço próximo a entrada do Palácio. Houve conflito com os policiais militares, que não conseguiram parar a multidão.

Na porta dos Leões jovens protestaram, de forma contundente, por cerca de uma hora contra a governadora Roseana Sarney, que no momento não se encontrava no local.

Vendo que poderia haver uma invasão no Palácio, com transtornos bem maiores, foi acionada a cavalaria da PM e a Tropa de Choque que dispersaram os revoltosos com bombas de feito moral, gás lacrimogênio e spray de pimenta. Houve muita confusão, correria e tumulto. Pessoas ficaram feridas.

O titular do blog foi um dos que se machucaram, quando na frente do movimento conversava com policias no intuito de evitar uma invasão não haver confronto. Minutos depois uma multidão romperam as grades metálicas

Aos poucos, depois das 9h da noite, os participantes foram deixando a praça. Uma outra manifestação está marcada para este sábado, a partir das 14h com concentração na Praça Maria Aragão. Abaixo, segue registros do momento da confusão. Algumas das fotos são do site Kamaleão.

foto 1 manifesto

foto 2

999319_474381115969461_956593868_n

Foto: Hilton Franco

foto 3
foto 4

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8
foto 9

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Cerca de 5 mil manifestantes vão às ruas de São Luís e no final tentam invadir sede do governo Roseana”

  1. karolina disse:

    engraçado é que os blogs da mirante (gilberto leda, marco deça e outros) noticiavam que a população iria protestar contra edvaldo, quebraram a cara e o carro da mirante, é a demonstração que o povo não aguenta mais tanta mentira divulgada pelo grupo mentia de comunicação

  2. Ribamar disse:

    John,
    Seja mais honesto, e coloca tua turma também

  3. John Mesada Holandinha disse:

    Tu não fala que invadiram a prefeitura do teu prefeito Holandinha, né?

  4. Messias disse:

    Foi louvável a manifestação aqui em São Luis, mas o que não concordo são os dois extremos: agressividades generalizada e os modelos de face book tirando fotos sem saber o motivo da manifestação. Precisamos não só nas ruas, mas também no voto mudar essa situação e não esquecer que São Luis foi quem deu o Governo nas últimas eleições para Rosengana. Pedimos que a imprensa não apresente, como sempre faz, apenas dois candidatos. Os três poderes estão precisando mudar. Vamos pedir os políticos que nos representam trabalhem com o salário que recebiam antes de se elegerem, para vermos quem quer, realmente trabalhar pelo povo. Pedir para os homens de toga acelerarem os processos, trabalhando mais nos tribunais e tenham menos folgas. Pedir para o (a) presidente acabar com essa tal de bolsa família e proporcionar emprego, saúde e educação dignos. Precisamos de leis mais severas contra todo aquele que ocupar cargo político, para que o povo sinta-se seguro que há lei e severidade no cumprimento destas. Temos que pensar e agir muito mais….

  5. samuel disse:

    aaaaaassddesss

  6. Felipe Abreu disse:

    Esse Boliviano na primeira foto sou eu, fiz esse cartaz para mostrar aos irmãos maranhenses que esses Sarney’s são verdadeiramente um câncer para todo o nosso estado…

  7. samuell wellington carvalho cunha disse:

    NAO TIRE MEU COMENTARIO SEU PAU MANDADO BLOGUEIRO VAGABUNDO ……

    Resposta; Quando você postar um comentário decente, ele será publicado.

  8. Pinho disse:

    Meus parabéns a os que protestaram contra Rosengana, valeu galera, valeu Filipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens