Fechar
Buscar no Site

Centro de Saúde do Quebra Pote é entregue totalmente reformado

O prefeito Edivaldo Holanda Junior reinaugurou, nesta terça-feira (18), o Centro de Saúde do Quebra Pote que passou por uma reforma estrutural e ganhou novas instalações, ampliando a capacidade de atendimento na atenção básica às comunidades do bairro e do entorno. Esta é a quarta unidade de saúde entregue dentro de um amplo pacote de reformas iniciadas no segundo semestre de 2019 em mais de 20 unidades de saúde. Na semana passada, dia 11, o prefeito Edivaldo reinaugurou a Unidade de Saúde da Família da Vila Sarney. As requalificações integram o eixo do de reestruturação da rede municipal de saúde do programa São Luís em Obras.

Durante a vistoria do Centro de Saúde do Quebra Pote, o prefeito Edivaldo reafirmou que nos próximos meses novas unidades de saúde serão entregues. “Estamos executando o maior programa de reformas estruturais da rede de saúde de São Luís, por meio do programa São Luís em Obras. Estas reformas reforçam o trabalho que venho executando desde minha primeira gestão para reestruturar toda a rede de saúde municipal desde a atenção básica até as unidades de maior porte. Hoje, estamos entregando o Centro de Saúde do Quebra Pote totalmente reformado e com a capacidade de atendimento ampliada. Na semana passada entregamos a Unidade de Saúde da Família da Vila Sarney e seguiremos com este mesmo ritmo nos próximos meses para melhorar e ampliar o atendimento em saúde da população”, disse o prefeito.

O chefe do executivo municipal compareceu à reinauguração do Centro de Saúde do Quebra Pote acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do vice-prefeito, Julio Pinheiro; dos secretários municipais de Saúde, Lula Fylho; Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues; do vereador Genival Alves; e de lideranças comunitárias.

O vice-prefeito, Julio Pinheiro, destacou que as várias frentes de obras na área da saúde vão garantir um serviço mais amplo à população. “As unidades de saúde estão sendo requalificadas e isso representa melhoria na qualidade do atendimento, pois com uma estrutura mais ampla e adequada os profissionais podem fazer diagnósticos mais rápidos e de forma mais precisa. Isto é um grande benefício para a população”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens