Fechar
Buscar no Site

Centro de Hemodiálise São Luís é inaugurado com 40 poltronas

Mesmo com a crise nacional, a saúde pública no Maranhão continua inaugurando novos serviços. “A hemodiálise é vida pra mim”, disse um paciente renal crônico na entrega do Centro de Hemodiálise São Luís, nesta segunda-feira (17), em São Luís. O centro funcionará em três turnos, de segunda a sábado, no Monte Castelo.

No Maranhão, o secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, enfrenta os desafios da pasta. Hoje, diante da entrega do centro, um emocionado depoimento do gestor comoveu o público presente.

O investimento no tratamento dos renais crônicos salva vidas de jovens, crianças e adultos. “Nenhum paciente vai precisar esperar na fila com o Centro de Hemodiálise São Luís! Esses pacientes vão ser atendidos aqui, um local adequado, moderno e funcional. Digo que quem salva uma vida, salva o mundo”, disse Carlos Lula. Assim, medidas que podem melhorar a saúde dos pacientes renais crônicas são concretizadas.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no ano 2014, 25 poltronas de diálise no Hospital Dr. Carlos Macieira (São Luís) estavam sob gestão do Estado. Em 2019, com a inauguração do Centro de Hemodiálise São Luís, esse número alcança 226 poltronas – o aumento é de 201. Ou seja, 804%.

Avanço

O Centro de Hemodiálise São Luís tem 40 poltronas e capacidade de atendimento de 240 pacientes. O número de poltronas do tipo passou para 226 no estado, um aumento 804% em relação a 2014.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens