Fechar
Buscar no Site

Centro Acadêmico de Medicina da UFMA divulga resultado das eleições

Na última sexta-feira, 4, ocorreu eleição para representantes estudantis e da nova gestão do Centro Acadêmico de Medicina da UFMA Antonio Rafael. As urnas ficaram abertas das 8h até as 17h30. Ao final da votação foram contabilizados, 183 votos, os quais correspondem mais de 30% do quórum mínimo, o estipulado para que as eleições tenham validade.

Jéssica Mendes (Conselheira eleita do HUUFMA), Mariana Azevedo (futura Coordenadora do CAMAR), Luciana Oliveira (Presidente da Comissão Eleitoral), Amanda Batalha (Ex-Coordenadora do CAMAR) e Diego Emir (Sec. de Comunicação do DCE/UFMA)

O grande destaque da eleição foi a atual Coordenadora do Centro Acadêmico de Medicina Antônio Rafael (CAMAR), Jéssica Mendes, que foi eleita com mais de 75% dos votos para a representante do curso no Conselho do Hospital Universitário.

Na disputa para a nova gestão do CAMAR, como houve apenas uma chapa inscrita, o grupo liderado pelos estudantes Francisco Marques e Mariana Azevedo foram aclamados como os novos Coordenadores do Centro Acadêmico.

Durante o dia de votação, ainda ocorreram outras eleições, como as escolhas dos delegados para o CEUFMA (Congresso de Estudantes da UFMA) e COBREM (Congresso Brasileiro de Medicina), e representantes para o COIMPS (Comissão de Implantação do Pró-Saúde).

Abaixo o resultado das eleições realizadas na sexta-feira, dia 04/11/2011 no Prédio de Medicina (UFMA) com apuração logo em seguida pela Comissão Eleitoral (Leonardo Oliveira – 7º Período, Luciana Sousa – 8º Período e Francisco Souza – 4º Período) além da presença de outros acadêmicos e Diego Emir, Secretário de Comunicação do DCE/UFMA.

Número de alunos do Curso de Medicina = 570

Número de votantes = 183, alcançando o quórum mínimo de 30% (171 alunos)

* Delegados CEUFMA:

Lucas Akira – 58 votos

Mairla Cavalcante – 55 votos

Larissa Freitas – 33 votos

Gabriel Felipe -15 votos

Em branco – 22 votos

Todos eleitos.

* Pré-candidato da Medicina para Conselheiro Estudantil do HUPD:

Jéssica Mendes – 142 votos

Carlos Eduardo Pontes – 17 votos

Caio Graco – 12 votos

Em branco – 12 votos

Jéssica Mendes eleita.

* Representantes COIMPS:

Diogo Fontes – 46 votos

Victor Frazão – 25 votos

Larissa Freitas – 36 votos

Laís Dalacqua – 24 votos

Tómas Siqueira – 18 votos

Em branco – 34 votos

Todos eleitos.

* Delegado COBREM:

Larissa Freitas – 137 votos

Em branco – 46 votos

Eleita.

* Eleições CAMAR 2012:

Chapa 01 – 162 votos

Em branco – 21 votos

Eleita.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens