Fechar
Buscar no Site

Central Estudantil Pinheirense mobiliza alunos da rede estadual em favor dos profissionais da Educação

Alunos da rede estadual de ensino de Pinheiro fizeram na manhã de hoje uma mobilização em apoio à greve dos servidores da Educação do Estado. A mobilização aconteceu no Prédio da Câmara Municipal de Pinheiro, com o objetivo de informar os alunos sobre a continuação da greve e o motivo que está levando os profissionais da educação a paralisarem suas atividades por tempo indeterminado.

Alunos 02

A mobilização dos alunos em apoio à classe de professores foi organizada pela (CESP) Central Estudantil Pinherense, que tem a frente o jovem Dudivan Pimenta, e contou também com a participação do Grêmio Estudantil da Escola Dom Ungarelle, na pessoa de sua presidente Isabele Bianca e com o apoio do Conselho da Juventude Estadual representado por Idalete Rodrigues. O vereador João Morais o professor Silval Marques, Algeni e a professora Leonizia, deram a sua parcela de contribuição a mobilização estudantil.

O movimento coincide com a greve nacional da educação, na terça (23), quarta (24) e quinta (25) e prossegue por tempo indeterminado até que seja aprovada, na Assembleia Legislativa, a proposta de Estatuto do Educador, construída, debatida e negociada em reuniões entre diretores do Sinproesemma e o governo do Estado.

A consulta aos educadores aconteceu no período de 3 a 9 deste mês, nas regionais de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos, São Luís, Santa Inês, Timon, Viana e Zé Doca. Cada regional representa, em média, 10 municípios maranhenses. A maior é a de Zé Doca, que envolve 17 municípios. (Texto retirado do blog do Vandoval Rodrigues)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens