Fechar
Buscar no Site

Cenário político favorece a uma pré-candidatura de Flávio Dino a presidência

Do site do Elias Lacerda – Ele nem gosta de falar do assunto e dias atrás em entrevista na TV ao jornalista John Cutrim disse que é muito cedo pra tratar dessa questão, entretanto Flávio Dino está sim com seus olhos atentos ao futuro político e uma possível candidatura a presidência da república.  Pela ótica da realidade, o governador  tem fortes razões para pensar até mesmo que uma candidatura sua poderá ser competitiva e até chegar a vitória.

Sempre muito bem avaliado entre os governadores dos estados do Brasil, Flávio Dino cada vez mais tem ganho notoriedade como uma das mais expressivas lideranças política no país. Inteligente, culto, preparado,ele sabe que vem neste momento do seu governo a parte mais difícil. Seu grande desafio é manter o governo do Maranhão nos trilhos neste cenário de segundo mandato onde a crise econômica está desafiando até mesmo os mais probos, preparados e honestos homens que possam existir na administração pública no Brasil.

O momento é um teste de fogo para Flávio Dino e seu governo. Se conseguir chegar ao final sem muitos atropelos, o que não será tarefa fácil, o cenário político nacional é de sorriso e abertura para o projeto de candidatura a presidência do governador do Maranhão. Isso porque o PT, principal partido de oposição, até agora continua acéfalo sobre um nome para ser candidato. O ícone da sigla, o ex-presidente Lula, ainda é o único nome com expressão para uma candidatura , entretanto, juridicamente, dificilmente poderá ser candidato.

Homem que se expôs na imprensa nacional na defesa de Lula com argumentos jurídicos que condenam a prisão do ex-presidente, Flávio Dino poderá sim acabar sendo o escolhido para ser o nome da oposição para a presidência com o aval do Partido dos Trabalhadores numa composição onde estariam o PT,PC do B, PSB e outras siglas que poderão ser costuradas para uma aliança.

O crescimento do nome de Dino avançou mais ainda nos últimos meses após o distanciamento de Ciro Gomes do PT. O natural pré-candidato a presidência do PDT não tem poupado críticas ao PT e suas lideranças deixando caminho pavimentado para o namoro de Flávio Dino com o PT. Mas isso é o cenário do momento. O fato é que se a dinâmica dos fatos políticos não mudar muito, o governador do Maranhão terá tudo pra ser um candidato a presidência muito competitivo em 2022.

Que venham os novos acontecimentos…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens