Fechar
Buscar no Site

Cenário político favorece a uma pré-candidatura de Flávio Dino a presidência

Do site do Elias Lacerda – Ele nem gosta de falar do assunto e dias atrás em entrevista na TV ao jornalista John Cutrim disse que é muito cedo pra tratar dessa questão, entretanto Flávio Dino está sim com seus olhos atentos ao futuro político e uma possível candidatura a presidência da república.  Pela ótica da realidade, o governador  tem fortes razões para pensar até mesmo que uma candidatura sua poderá ser competitiva e até chegar a vitória.

Sempre muito bem avaliado entre os governadores dos estados do Brasil, Flávio Dino cada vez mais tem ganho notoriedade como uma das mais expressivas lideranças política no país. Inteligente, culto, preparado,ele sabe que vem neste momento do seu governo a parte mais difícil. Seu grande desafio é manter o governo do Maranhão nos trilhos neste cenário de segundo mandato onde a crise econômica está desafiando até mesmo os mais probos, preparados e honestos homens que possam existir na administração pública no Brasil.

O momento é um teste de fogo para Flávio Dino e seu governo. Se conseguir chegar ao final sem muitos atropelos, o que não será tarefa fácil, o cenário político nacional é de sorriso e abertura para o projeto de candidatura a presidência do governador do Maranhão. Isso porque o PT, principal partido de oposição, até agora continua acéfalo sobre um nome para ser candidato. O ícone da sigla, o ex-presidente Lula, ainda é o único nome com expressão para uma candidatura , entretanto, juridicamente, dificilmente poderá ser candidato.

Homem que se expôs na imprensa nacional na defesa de Lula com argumentos jurídicos que condenam a prisão do ex-presidente, Flávio Dino poderá sim acabar sendo o escolhido para ser o nome da oposição para a presidência com o aval do Partido dos Trabalhadores numa composição onde estariam o PT,PC do B, PSB e outras siglas que poderão ser costuradas para uma aliança.

O crescimento do nome de Dino avançou mais ainda nos últimos meses após o distanciamento de Ciro Gomes do PT. O natural pré-candidato a presidência do PDT não tem poupado críticas ao PT e suas lideranças deixando caminho pavimentado para o namoro de Flávio Dino com o PT. Mas isso é o cenário do momento. O fato é que se a dinâmica dos fatos políticos não mudar muito, o governador do Maranhão terá tudo pra ser um candidato a presidência muito competitivo em 2022.

Que venham os novos acontecimentos…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Cenário político favorece a uma pré-candidatura de Flávio Dino a presidência”

  1. Ricardo disse:

    Flávio Dino acha que a mídia nacional é como essa molequeira que ele compra com moedas, aqui Maranhão.
    Candidata-se, pra você ver seus esquemas obscuros aparecerem num passe de mágica.
    O Brasil não é o Maranhão.

  2. George Alves disse:

    A presidente de que? 😂😂😂

  3. ribinha disse:

    Acabamos de ter uma eleição para presidente. O novo tem 4 meses da govern.
    Isso é irritante, ouvir falar de eleição nesse momento.
    É falta de assunto?

  4. Aston Beckman disse:

    Por que 83% dos brasileiros estão insatisfeitos com a democracia?

    Carolina Farias/UOL
    Faixa com dizeres “Viva a Democracia” relembra verve política da artista, que participou da campanha Diretas Já
    Imagem: Carolina Farias/UOL

    Paulo Beraldo e Vítor Marques
    São Paulo
    13/05/2019 08h21
    O descontentamento com o funcionamento da democracia e o crescimento do radicalismo político se tornaram fenômenos globais, apontaram pesquisas divulgadas no mês passado pelo Pew Research Center e pelo Instituto Ipsos, que ouviram pessoas em 27 países.

    No Brasil, a imensa maioria (83%) se diz insatisfeita com o funcionamento da democracia, segundo o Pew Research, e a polarização no país é recorde: 32% dos brasileiros acreditam que não vale a pena tentar conversar com pessoas que tenham visões políticas diferentes das suas, de acordo com o Ipsos.,……,……….

    https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/05/13/por-que-a-democracia-esta-em-crise.htm

  5. LIMA disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk OLÁ JOHN CUTRIM, ESTOU DE VOLTA. SÓ AVISA PARA ESTE COMUNISTA QUE PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL, SÓ OS VOTOS DO NORDESTE NAO SAO SUFICIENTES PARA ELEGE-LO. O CENTRO-SUL É MAIS POLITIZADO E NAO SE RENDE AO ASSISTENCIALISMO DE ESMOLAS PRA GRÁVIDAS, BOLSA FAMÍLIA E PROMESSA DE “BUJAO” DE GÁS A 50,00. O CENTRO -SUL NAO É UMA VENEZUELA.

  6. Adriano Rodrigues disse:

    Sou de Barra do corda Maranhão eu mesmo votei uma vez no Flávio Dino para mais nunca vota nele,ele só sabe aumentar imposto,e o serviço do do estado é péssimo.Nao irei ajudar ele acabar com o Brasil , é Bolsonaro hj e Bolsonaro amanhã ,o hospital q comeu a ser construído 2016 ainda hj tá do mesmo jeito,obra parada uma cidade de 100 mil habitantes não tem um hospital,tem mal uma UPA e o materno infantil e posto de saúde e só isso mesmo, não voltarei em nenhum hipótese em Flávio Dino

  7. abimael disse:

    QUERO, NESTE MOMENTO, ATRAVÉS DESTE BLOG FAZER UMA DENÚNCIA DE ROUBO.
    FUI PAGAR MINHA CONTA DE LUZ NO VALOR DE167,+% DOS QUAIS:
    CONSUMO …… 117,42
    ICMS……. 31,87
    PIS 1,80
    CONFINS…8,27
    ILUMINAÇÃO PÚBLICA….. 7,79

    AÍ FICA ESTE VAGABUNDO CARA DE SAPO BRIGANDO COM O PRESIDENTE E FALANDO EM SER CANDIDATO.

    NÃO É QUE ELE SEJA DO MESMO PARTIDO OU APROVE O QUE ELE VÊ DE ERRADO NO GOVERNO FEDERAL MAS QUE PELO MENOS NÃO FIQUE POR AÍ FALANDO MERDA.
    QUER QUEIRA QUER NÃO OS ESTADOS PRECISAM DO GOVERNO FEDERAL.
    É BOM QUE ELE NÃO SE ESQUEÇA QUE A SUA VOTAÇÃO FOI EM GRANDE PARTE EM PROTESTO CONTRA ESTÁ FAMÍLIA DESGRAÇADA, E TAMBÉM PORQUE NÃO TINHA OUTRO E AGORA NÃO VEJO NENHUM.O ESTADO EMPIBRECEU DEFINITIVAMENTE TAMBÉM EM DISPONIBILIDADE DE HOMENS SÉRIOS PARA POLÍTICA.
    LADRÕES. O QUE É TE E DO PREFEITO BU ETA ESTÁ GUARDADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens