Fechar
Buscar no Site

Celebrações dos 90 anos de Sarney são canceladas

As celebrações dos 90 anos do ex-presidente José Sarney foram todas canceladas. Entre outras coisas, o Congresso faria sessão solene, a Catedral de Brasília, uma missa, e haveria homenagem a ele no Conselho Nacional de Justiça.

Já no Maranhão, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva são esperados para participar de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa, no dia 23 de abril, em homenagem ao ex-presidente José Sarney, que, no dia seguinte, 24, estará completando 90 anos. A iniciativa da homenagem é do deputado estadual Roberto Costa, conforme noticiou o blog O Informante (JP online).

Dois livros devem ser lançados sobre o aniversariante: “Sarney: 60 anos de política”, do cientista político americano Ronald M. Schneider, e “A Receita de Sarney: recessão não”, do jornalista José Augusto Ribeiro. O próprio ex-presidente tem uma autobiografia pronta, de 800 páginas, chamada “Boa Noite, Presidente”! Mas ele não publicou! Diz seguir conselho do ex-presidente Ernesto Geisel, segundo o qual ela não pode ser publicada enquanto o biografado está vivo. Sarney atualmente escreve um livro sobre a política brasileira, “O Brasil no seu Labirinto”, e um romance, “O Solar dos Tarquínios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Celebrações dos 90 anos de Sarney são canceladas”

  1. Kelsson disse:

    O BRASIL NO SEU LABIRINTO…… Que nome sugestivo….. Labirinto da LADROAGEM de trilhoes do povo….. Labirinto da CORRUPCAO…… Labirinto da IMPUNIDADE ETERNA…. Labirinto da CARA de PAU dos HONORAVEIS….. Labirinto ate APROVAR PRISAO APOS SEGUNDA INSTANCIA….. Fim do labirinto.

  2. Aston Beckman disse:

    Se você odeie o Sarney, é um direito seu de injetar adrenalina nas artérias, e daí evoluir para um infarto, AVC, trombose……, esteja livre para escolher a Causa Mortis mais distanásica possível.
    De igual modo, ignorar uma liderança que reinou por mais de meio século, em nosso estado, sei lá: amnésia profunda assim, sugere um quadro de Alzheimer.
    Nunca votei nos Sarneys ou nos integrantes da sua camarilha, todavia, reconheço que por todos os séculos que ainda restam, ele será único e esplêndido tal como a estrela que nos representa, na bandeira nacional, a Beta do Escorpião!
    Tivemos nós dois a dita de nascermos, no mesmo torrão municipal, sob as bençãos de Santo Inácio de Loyola. Quando garoto, gostava de ouvir o saudoso Chico Dengoso contar causos de Zé Sarnê. Seu Chico, como era conhecido, foi um privilegiado pela longevidade; seu desencarne ocorreu entre 105 e 108 anos. Foi ele um dos homens que levou o bebê Sarney e Dona Kyola, na rede enfiada na vara (taboca), de Pinheiro a São Bento, onde havia alguns familiares do clã.
    Outro Chico que me passou muitos dados desse maranhense luminar, foi Seu Chico de Geco: morto com quase cem anos, fundador do pioneiro Jornal Cidade de Pinheiro, prefeito daquela terra e ali exerceu vários cargos. Amigo e compadre do meu avô, Seu Chiquinho era um arquivo da historiografia do Maranhão. Ele dizia nutrir uma profunda admiração por mim. Abrigado, até um dia quando formos coplanares!

  3. joão disse:

    EM pleno 2020— século XXI — continua o mesmo ENDEUSAMENTO do SINHÔ e da SINHÁ do século XVIII—XIX — em vez de ver a verdade nua e crua . Qual a VERDADE NUA E CRUA—???????– Somente uma = O POVO MARANHENSE PAGOU UM PREÇO ASTRONÔMICO de atrasos– misérias— doenças– os últimos lugares nos índices de desenvolvimento social — pois os BILHÕES DESTINADOS AO POVO MARANHENSE FORAM DESVIADOS—SUMIDOS–ROUBADOS na cara dura e na mais completa IMPUNIDADE —– durante 50 anos de IMPÉRIO—- milhões de maranhenses –cidadãos — pagaram um preço horripilante para a OLIGARQUIA CLEPTOCLÃ e seus cupinchas BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA—– ou foi o salário de político depositado na CADERNETA DE POUPANÇA que MILAGROSAMENTE transformaram em BILHÕES –BILHÕES –BILHÕES …??????? FOI ??????????—- VAMOS VER A REALIDADE NUA E CRUA— e NADA DE ==ENDEUSAR HONORÁVEIS — que de honoráveis não tem nada— depois das luxuosas exéquias inicia o acerto com a justiça divina— aliás acerto que todos os seres humanos um dia — acertarão suas contas — na verdade a COLHEITA DO QUE FOI PLANTADO. A LEI DE DEUS = PLANTOU TERÁ QUE COLHER— e não adianta incensar— endeusar—- bobeira–perda de tempo—A DEUS NINGUÉM ENGANA E O ACERTO FINAL de todos nós será com ELE—DEUS. VAMOS VER AS VERDADES— NUAS E CRUAS—FAZ BEM A ALMA–LAVA NOSSA ALMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens