Fechar
Buscar no Site

Celebrações dos 90 anos de Sarney são canceladas

As celebrações dos 90 anos do ex-presidente José Sarney foram todas canceladas. Entre outras coisas, o Congresso faria sessão solene, a Catedral de Brasília, uma missa, e haveria homenagem a ele no Conselho Nacional de Justiça.

Já no Maranhão, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva são esperados para participar de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa, no dia 23 de abril, em homenagem ao ex-presidente José Sarney, que, no dia seguinte, 24, estará completando 90 anos. A iniciativa da homenagem é do deputado estadual Roberto Costa, conforme noticiou o blog O Informante (JP online).

Dois livros devem ser lançados sobre o aniversariante: “Sarney: 60 anos de política”, do cientista político americano Ronald M. Schneider, e “A Receita de Sarney: recessão não”, do jornalista José Augusto Ribeiro. O próprio ex-presidente tem uma autobiografia pronta, de 800 páginas, chamada “Boa Noite, Presidente”! Mas ele não publicou! Diz seguir conselho do ex-presidente Ernesto Geisel, segundo o qual ela não pode ser publicada enquanto o biografado está vivo. Sarney atualmente escreve um livro sobre a política brasileira, “O Brasil no seu Labirinto”, e um romance, “O Solar dos Tarquínios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens