Fechar
Buscar no Site

CECGP lançará primeiro número da Revista JURIS

Com o objetivo de aproximar cada vez mais os cidadãos dos esclarecimentos acerca da realidade jurídica do país, o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública lançará no próximo dia 4 de abril o primeiro número da Revista JURIS, com solenidade marcada às 17h no auditório da OAB-MA.

A Revista surge como importante ferramenta na busca pela conexão da sociedade civil com a comunidade acadêmica do Maranhão e do Brasil, pois bimestralmente publicará artigos de extrema relevância produzidos por profissionais renomados do Direito.

Fará parte da programação de lançamento da Revista, a palestra “Os 25 anos da Constituição: acertos e desacertos”, pelo Prof. MSc João Batista Ericeira. O professor e presidente do CECGP Dr. Sérgio Victor Tamer prestará saudações aos membros do Conselho Editorial e em último momento será instalada a Associação Maranhense de Advogados (AMAD) e posse da Diretoria, com saudação a ser proferida pelo Dr. Raimundo Ferreira Marques.

CECGP

O Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP) é um Organismo a serviço da sociedade cuja missão consiste em fomentar a análise da realidade jurídica e sociopolítica nacional e internacional, dando todo suporte aos esclarecimentos de questões relativas ao Direito Brasileiro. Dessa forma, contribui para uma valoração democrática dos princípios essenciais da Constituição e dos direitos humanos.

O papel fundamental do CECGP é dar respostas eficazes às inquietações dos cidadãos. Para tanto, articula suas tarefas em torno de Programas de Pesquisa em que se integram pesquisadores, pós-doutores provenientes de diferentes países, acolhendo pesquisadores visitantes em breves estadias.

O Centro presta serviços à sociedade civil por meio de foros de debate, jornadas, conferências, seminários e outras atividades que sirvam para pesquisar e analisar a atualidade jurídico-política do País e da comunidade ibero-americana.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens