Fechar
Buscar no Site

CCJ aprova o Orçamento impositivo; Previdência fica para depois da Páscoa

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou hoje o relatório que cria o Orçamento impositivo. O texto segue agora para o plenário da Casa. O principal objetivo da proposta é tornar obrigatória a execução de emendas de bancadas estaduais. Com isso, o debate sobre a admissibilidade da reforma da Previdência será retomado amanhã (16), a partir das 10h.

Votação da Previdência na CCJ fica para depois da Páscoa

A CCJ adiou a votação do relatório de admissibilidade da reforma da Previdência para a próxima semana, após o feriado de Páscoa. Segundo o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o texto será apreciado pela comissão na segunda (22) ou na terça-feira (23).

Pelo acordo firmado entre líderes do governo, da oposição e do Centrão, a discussão do relatório será retomada amanhã e se estenderá até às 22h. O governo sofreu uma série de derrotas ao longo da sessão de hoje. Primeiro não conseguiu aprovar um requerimento para inverter a ordem dos trabalhos. Desta forma, a CCJ fez a leitura da ata da reunião anterior e do expediente.

Em seguida, os integrantes da comissão aprovaram o requerimento de inversão de pauta. Com isso, o orçamento impositivo passou a ser o primeiro item e a reforma da Previdência o segundo. UOL

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens