Fechar
Buscar no Site

Caxias: Mais um ataque da família Sarney contra oposição foi desmascarado

Cleide Coutinho desmascara farsa do jornal de Sarney

Cleide Coutinho desmascara farsa do jornal de Sarney

A deputada Cleide Coutinho (PSB) desmontou mais uma investida do jornal da família Sarney contra prefeitos de oposição. Com informações divulgadas a partir de informações de origem desconhecida.

Mais uma vez, o feitiço da sarneyzada se virou contra eles. A deputada Cleide não só provou serem inverdades as afirmações feitas no jornal O Estado do Maranhão e que nenhum jornalista teve coragem de assumir, como provou a falta de assistência que o governo Roseana Sarney deixa a população de Caxias.

Tentando intimidar líderes da oposição maranhense, o jornal afirmou que leitos de UTI teriam desaparecido em Caxias. Só esqueceram de informar que os leitos estavam em um hospital mais novo e servem à população de Caxias, a Maternidade Carmosina Coutinho – construída após laudos da vigilância sanitária denunciarem o estado de abandono em que a antiga maternidade se encontrava, abandonada por administrações anteriores.

A nova Maternidade de Caxias foi construída e inaugurada pelo então prefeito Humberto Coutinho a partir de investimentos do governo de José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT).

As Unidades de Tratamento Intensivo pedidas ao antigo Hospital Materno Infantil (construídos em 1956) foram logo transferidas para a nova sede, reconhecida pelo Ministério Público, Vigilância Sanitária e inclusive pelos desafetos políticos do ex-prefeito.

E o que fez o governo Roseana? Logo após reassumir o comando do Palácio dos Leões, cortou todos os repasses estaduais para atender a população de Caxias, já que o prefeito de então era Humberto Coutinho, tentando chantageá-lo a sair da oposição.

Para desmentir o jornal da família Sarney, Cleide Coutinho levou todas as informações documentadas e completou: “Nós fazemos oposição com responsabilidade. Só apontamos problemas que tenham provas. Não fazemos o que faz o governo e seu jornal,” disse a deputada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens