Fechar
Buscar no Site

Castelo vistoria obras de pavimentação no São Raimundo, Cidade Olímpica, Vila Luizão, Chácara Brasil, Cohatrac e Zona Rural

O prefeito de São Luís, João Castelo, e comitiva vistoriaram, nesta segunda-feira (16), obras de pavimentação de ruas e avenidas dos bairros da Cidade Olímpica e São Raimundo. O chefe do executivo municipal também acompanhou os serviços de asfaltamento que estão sendo realizados em localidades da Zona Rural.

Ao lado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, João Castelo iniciou a vistoria pela obra de asfaltamento de ruas do bairro São Raimundo. “Estamos aqui para verificar o andamento destas obras e fiscalizar a execução dos trabalhos e a forma como estão sendo feitos”, disse o prefeito.

“Quando chegamos à prefeitura, a cidade de São Luís estava abandonada, mas agora já podemos ver uma grande diferença com essas vias que foram asfaltadas, todas com drenagem, meio-fio e sarjeta”, pontuo João Castelo.

O prefeito e comitiva percorreu várias vias do São Raimundo, entre as quais a rua 32 (quadra 106), que recebeu, pela primeira vez, a camada de asfalto. No local, Castelo pôde verificar a qualidade dos serviços e conversar com moradores. Estiveram presentes também o vereador João Batista Matos (PPS), lideranças comunitárias, secretários e auxiliares de governo.

No São Raimundo, 25 ruas já foram asfaltadas (de um total de 34 ruas) onde não havia camada asfáltica, perfazendo um total de 17 km já pavimentados no bairro, e mais oito ruas já estão imprimadas, no ponto de receber o asfalto. O morador Paulo Bispo, 47 anos e que há 12 reside no bairro, ficou satisfeito com os serviços realizados pela Prefeitura de São Luís.

“Ficou muito bom. Aqui antes era uma poeira horrível e isso trazia muitos transtornos para a gente, como muitas doenças. Agora está uma maravilha. Não sofreremos mais com poeira no verão e lama no período chuvoso”, relatou, bastante contente, Paulo Bispo.

Cidade Olímpica – Em seguida, João Castelo seguiu para a Cidade Olímpica, onde também teve uma recepção multo calorosa dos moradores. Neste bairro, recebem pavimentação nova 49 ruas que nunca tiveram asfalto. As equipes da Prefeitura já aplicaram camada asfáltica nas ruas 1, 2, 3, 4, 5, 20 e 21, o que significa 15 km já asfaltados – de um total de 63 km que abrangerá todo o bairro.

A presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kenia Delane, reconheceu o trabalho executado pela administração municipal no bairro e agradeceu o prefeito João Castelo pela benfeitoria. “Nós vemos a felicidade de cada morador e moradora estampada no rosto por conta destes serviços. Então só temos a agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao prefeito por este grande benefício que ele está trazendo para o nosso bairro”, afirmou.

O prefeito encerrou a vistoria inspecionado o trecho da rua São Jerônimo, no bairro Santa Bárbara, até o Porto de Caracueira, na Zona Rural I, que já foi totalmente pavimentado e está na reta final de acabamentos.

Vila Luizão, Chácara Brasil e Cohatrac – No final de semana, João Castelo vistoriou as obras de pavimentação de ruas e avenidas da Vila Luizão e da Chácara Brasil/Turu e de revitalização do pavimento de vias do Cohatrac. Ele também acompanhou o andamento dos serviços de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do Canal do Cohatrac/Cohab.

Castelo iniciou a vistoria pela obra de asfaltamento de ruas da Vila Luizão, na qual 21 ruas estão sendo contempladas, com cerca de 70% dos serviços já concluídos. Logo após, o prefeito e comitiva seguiram para a Chácara Brasil, onde todas as 34 ruas do bairro, que também não tinham asfalto, estão recebendo pavimento.

“Fizemos questão de fazer essa fiscalização para ver a execução dos trabalhos, de forma a verificarmos se está com rigor técnico e qualidade, de acordo com o projeto, no tempo certo, cumprindo nossa determinação. É uma forma de retribuirmos a confiança da população no nosso trabalho, pois temos que fazer o que o povo quer, melhorando sua qualidade de vida”, disse João Castelo.

Em seguida, João Castelo se dirigiu ao bairro do Cohatrac e verificou in loco as intervenções de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do Canal do Cohatrac/Cohab. Obra estruturante de grande relevância, terá 1.920 metros de extensão e é construído em concreto armado a partir das imediações do Planalto Anil II, margeando a Cohab IV em direção à Estrada da Maioba.

Ainda no Cohatrac, Castelo verificou as obras de revitalização do pavimento e asfaltamento de vias em dezenas de ruas, a exemplo da avenida Joaquim Mochel, que foi totalmente revitalizada. Ele ressaltou que as obras de pavimentação levarão melhores condições de infraestrutura ao bairro e mais qualidade de vida aos moradores.

O prefeito encerrou a vistoria fazendo uma rápida visita ao campo da caixa d’água (Cohatrac IV). Através de uma emenda do vereador Isaías Pereirinha, a praça esportiva foi toda ampliada, recebendo nova iluminação, gramado e vestiários. O campo, agora, receberá calçamento ao seu redor, com a colocação de bloquetes de concreto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens