Fechar
Buscar no Site

Castelo vai se credenciando à reeleição

As últimas pesquisas de intenções de votos para prefeito de São Luís trazem ao cenário político o que foi o último pleito em 2008: que se a eleição fosse hoje, novamente a disputa estaria polarizada entre João Castelo (atual prefeito) e Flávio Dino (presidente da Embratur).

Nas últimas sondagens realizadas por diversos institutos de pesquisa, Castelo foi o que obteve maior crescimento. Já Flávio, como em todas as consultas, tanto para o governo quanto para prefeitura, mantém-se estável na dianteira, com o capital eleitoral obtido nas duas últimas eleições.

Até então com índices de aprovação razoáveis, o volume de obras e ações implementadas, nos últimos meses, pela Prefeitura, alavancou a aceitação da administração castelista junto à população.

O crescimento do prefeito se deu principalmente nas camadas mais populares, dadas as intervenções de infra-estrutura, de saneamento e ações sociais realizadas nos bairros mais carentes da capital, onde residem, justamente, as maiores demandas e que carecem de uma atenção maior do poder público.

Isto é, algo que nunca se fez em São Luís e que foi relegado ao descaso e abandono pelos gestores anteriores, em sua maioria.

É consenso que São Luís, perto de completar seus 400 anos de fundação, ainda tem muitos problemas e não está a cidade dos sonhos e muito menos no padrão ideal de morar, a contento de cada morador.

Entretanto, vale reconhecer a soma de esforços e a boa vontade que o prefeito João Castelo – mesmo com toda perseguição implacável do grupo Sarney e alguns acidentes de percurso, comum em toda administração – tem feito para fazer de São Luís uma cidade mais decente e organizada.

A continuar com o ritmo de obras executados em toda a cidade, Castelo, a que muitos achavam sem chances e atribuíam como se já estivesse “morto” politicamente, tende a crescer nas próximas pesquisas e se credenciar a reeleição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

15 respostas para “Castelo vai se credenciando à reeleição”

  1. Luiz disse:

    Castelo reeleito! “O que é mais um flechada no peito de São Sebastião”, o povo que agüente.

  2. Eduardo disse:

    Castelo merece é muita CIPOADA naquele couro de governador Biônico, lacaio da ditadura e gestor do Caos.

  3. kaio disse:

    kkk essas pesquisa…. flavio dino so nao ganha essa eleiçao ai, no primeiro turno so si nao ser candidato… esses baba ovo ja ta com zuadinha aiiii….

  4. ricardo da cohab. disse:

    agora foi. o prefeito castelo mostrou mais uma vez que e trabalhador e sao luis hoje ja e um canteiro de obras. e ainda esses 83 milhoes de obras principalmente para a area do anjo da quarda e uma presente de natal para a nossa capital….valeu castelo.

  5. MARIA DA LIBERDADE disse:

    E MUITA FELICIDADE TER NOVAMENTE O CASTELO COMO PREFEITO DA NOSSA CIDADE ,PARA QUE CONTINUEMOS RECEBENDO LEITE E FARDA PARA AS NOSSAS CRINÇAS. E TAMBEM PARA ELE TERMINAR DE AJEITAR ESSA CIDADE QUE TADEU PALHAÇO DEIXOU TODA DESTRUIDA.

  6. ronaldo disse:

    Qualquer um deles que vier pode ser o flavio ,pode ser os pau mandados da oligarquia sarney.o tocador de obras o castelo leva no 1 turno.

  7. LIMA disse:

    AH CUTRIM, TU AINDA É DO TEMPO EM QUE O POVO ACREDITAVA EM MAQUIAGEM DA CIDADE??? O POVO NAO TA MAIS BESTA NAO. ACHO QUE O NOSSO CASTELO SO VAI TER O VOTO DA TURMA DO LEITE E DO FARDAMENTO ESCOLAR. E OLHE LÁ……

  8. LIMA disse:

    JA FALEI AQUI VARIAS VEZES, O UNICO DA OPOSIÇAO EM QUE EU VOTARIA SERIA CASTELO(DESDE MULEKE SIMPATIZO COM ELE) E TALVEZ ROBERTO ROCHA.OS UNICOS. O RESTO NEM COM ARMA APONTADA NA MINHA CABEÇA!

  9. deus nao vai deixar castelo se reeleger porque agora nossa cidade esta abandonada e se ele voltar vai matar o povo

  10. ludovicensis disse:

    Vejam o que é a “cidade abandonada” que os puxa-sacos da oligarquia falam e entendam por que a CEMAR cortou a energia justo no dia em que Castelo assinava convênio de R$82 milhões com a CEF. Nesse ritmo, vai acabar a Dilma vindo aqui para inaugurar alguma obra da prefeitura, já que o Estado só inagura UPA

    Castelo vai empregar mais 82 milhões em obras de infraestrutura, com recursos do PAC2 por repasse da CEF a ser assinado hoje

    1 Ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís – áreas das margens direita e esquerda da barragema do Bacanga ……………………………………. 38 milhões

    2 Programa Palafita Zero, para a construção de 800 unidades
    habitacionais no Recanto Vinhais, Cohafuma e Residencial Jaracati…..30 milhões

    3 Construção de 2,5 quilômetros de drenagem, nas comunidades
    Jambeiro I e II, Sá Viana, Piancó I e II, UFMA 1 e 2 e Trav.Alberto Sales 7,6milhões

    4 Estudos de concepção e projetos executivos para drenagem em áreas de São Luís. “estudo de bacias hidrográficas numa visão metropolitana” ……… 2,8milhões

    5 Palafita Zero – projeto de expansão para atender 5.608 familias …….. 2,1lmilhões

    6 Projeto executivo para drenagem pluvial do SantaBárbara ……………… 545 mil

    7 Projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos do ………. 419mil
    Bacanga

  11. Jackson disse:

    Um prefeito que deixa as empresas que prestam serviço de vigilância das escolas sem pagamentos, e por isso os vigilantes ficam de greve, deixando as escolas livres para serem saqueadas. Não merecem nem um voto!!!!!!

  12. zorro disse:

    A televisão globo está mostrando o que os comunistas fizeram em Cuba. Quem quiser São Luís igual a Cuba, onde falta tudo é só votart em comunista.
    Castelo pelo menos acredita em Deus. Anda nas igrejas, católicas, evangélicas, espíritas, e todas as outras. É o que se pode chamar de um fervoroso religioso eclético.
    Tem que surgir um nome novo. Um nome capaz de levantar São Luís.
    Ou isto acontece ou Sarney elege o próximo prefeito da capital.

  13. Moraci disse:

    Rapaz, quer dizer que na administração publica os aliados tem acidente de percurso e os advesários são incompentes para governar. Tenha santa paciencia para acreditar nessa hipocrisia, Curim que isso, seja mais racional, muito fraco os teus arguentos sustenatar a fraca adinistração de Castelo. Já gostei mais do seu blog, mas as bobagens como argumento empobrece e impedem de continuar sendo um grande apreciador das tuas postagens.

  14. Moraci disse:

    Rapaz, quer dizer que na administração publica os aliados tem acidente de percurso e os adversários são incompetentes para governar. Tenha santa paciência para acreditar nessa hipocrisia, Cutrim, que isso, seja mais racional, muito fraco os teus argumentos para sustentar a fraca administração de Castelo. Já gostei mais do seu blog, mas as bobagens como argumento empobrece e impedem de continuar sendo um grande apreciador das tuas postagens.

  15. Adilson dos Santos disse:

    Acredito que a população de São Luís não vai se deixar enganar mais uma vez. O CAOSTELO em 2008 bateu no peito dizendo que era o mais preprando por que tinha “mais experiência”, veio com a história do italuis, bom preço, leite, fardamento e os eleitores acreditaram. Ainda tenho o e-mail em que repassaram todos os processos que corria contra Castelo entes das eleições de 2008, dando o exemplo do bom administrador que ele diz ter sido. Agora a cidade é a prova da experiência de Castelo em não administrar, buraco para todo lado, lixo, salário das cooperativas de educação em atraso, secretaria com a energia cortada várias vezes(SEMED). E agora o cordão dos puxa saco ganha novos membros e justamente de onde menos eu imaganiva surge um. Vixe que assombração me espera até outubro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens