Fechar
Buscar no Site

Castelo vai se credenciando à reeleição

As últimas pesquisas de intenções de votos para prefeito de São Luís trazem ao cenário político o que foi o último pleito em 2008: que se a eleição fosse hoje, novamente a disputa estaria polarizada entre João Castelo (atual prefeito) e Flávio Dino (presidente da Embratur).

Nas últimas sondagens realizadas por diversos institutos de pesquisa, Castelo foi o que obteve maior crescimento. Já Flávio, como em todas as consultas, tanto para o governo quanto para prefeitura, mantém-se estável na dianteira, com o capital eleitoral obtido nas duas últimas eleições.

Até então com índices de aprovação razoáveis, o volume de obras e ações implementadas, nos últimos meses, pela Prefeitura, alavancou a aceitação da administração castelista junto à população.

O crescimento do prefeito se deu principalmente nas camadas mais populares, dadas as intervenções de infra-estrutura, de saneamento e ações sociais realizadas nos bairros mais carentes da capital, onde residem, justamente, as maiores demandas e que carecem de uma atenção maior do poder público.

Isto é, algo que nunca se fez em São Luís e que foi relegado ao descaso e abandono pelos gestores anteriores, em sua maioria.

É consenso que São Luís, perto de completar seus 400 anos de fundação, ainda tem muitos problemas e não está a cidade dos sonhos e muito menos no padrão ideal de morar, a contento de cada morador.

Entretanto, vale reconhecer a soma de esforços e a boa vontade que o prefeito João Castelo – mesmo com toda perseguição implacável do grupo Sarney e alguns acidentes de percurso, comum em toda administração – tem feito para fazer de São Luís uma cidade mais decente e organizada.

A continuar com o ritmo de obras executados em toda a cidade, Castelo, a que muitos achavam sem chances e atribuíam como se já estivesse “morto” politicamente, tende a crescer nas próximas pesquisas e se credenciar a reeleição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens