Fechar
Buscar no Site

Castelo pede apuração de suposto crime eleitoral e envio de tropas federais

O prefeito João Castelo, candidato a reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PRP/PMN), entregou hoje a tarde à presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Anildes Cruz, documento em que pede providências urgentes que garantam o sufrágio e preserve a legalidade no segundo turno das eleições, no próximo domingo, dia 28. Denuncia ainda fortes indícios de crime eleitoral, com iminente risco ao processo democrático e ao próprio estado de Direito, ao tempo em que solicita a competente investigação pelo Ministério Público.

Foto: A.Baêta

O que motivou o pedido foi a existência de um vídeo amplamente divulgado na internet, gravado em suposto “Comitê Permanente dos Militares” do candidato adversário, cuja cópia foi entregue à desembargadora. As imagens mostram policiais militares tratando de uma operação em que expressam a realização de atos para favorecer o adversário, conforme aponta o áudio da gravação.

Em defesa da democracia, soberania popular e equilíbrio no sufrágio, Castelo pede que sejam adotadas todas as providências cabíveis para apurar o fato e a instauração de inquérito pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão e Comando da Polícia Militar. Requer ainda seja comunicado ao Ministério Público Eleitoral, para fins de apuração de eventual prática de crime. Por fim solicita ao Tribunal Superior Eleitoral o envio urgente de tropas federais, a fim de garantir tranquilidade e segurança à realização do pleito.

Na saída do TRE, Castelo foi abordado por jornalistas e declarou ter cumprido apenas o dever de cidadão ao protocolar o documento no TRE pedindo providências para garantir a normalidade das eleições. Perguntado se acredita na existência de uma “milícia”, Castelo respondeu ter o maior apreço pela Polícia Militar, mas que a denúncia é gravíssima e precisa ser apurada por que mesmo um grupo pequeno pode comprometer o trabalho da corporação. (Com informações da Assessoria)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens