Fechar
Buscar no Site

Castelo faz caminhada na Cidade Olímpica e diz que vai combater adversários com propostas

O prefeito João Castelo, candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PMN/PRP) disse, neste sábado, 14, que no decorrer de sua campanha eleitoral terá posição semelhante à que teve no exercício do mandato, com relação a seus adversários políticos: “respondi a eles com trabalho e, agora, a resposta vem em forma de mostrar o que foi possível realizar e apresentar propostas”.

Foto: A.Baêta

Ele fez a declaração durante reunião com comunitários da Cidade Olímpica, momentos antes de iniciar uma caminhada que percorreu trecho da avenida Jailson Viana, uma das vias do bairro, onde foram aplicados 63 quilômetros de pavimentação asfáltica, na atual gestão municipal.

Acompanhando do candidato a vice-prefeito, deputado Neto Evangelista, da primeira-dama do município e ex-prefeita de São Luís (1986-89), Gardênia Gonçalves, de candidatos a vereador, lideranças comunitárias, populares e militantes Castelo começou sua campanha de rua por um dos maiores núcleos populacionais do Brasil. Criada há 16 anos, a Cidade Olímpica tem hoje uma população com cerca de 130 mil habitantes. “Por muito tempo, vivemos em condições bastante precárias, mas a administração do prefeito João Castelo investiu na comunidade e como resultado há melhores condições de trafegabilidade, habitação e saúde pública”, opinou Darlan Ferreira, liderança comunitária da área.

Em sua conversa com os moradores, Castelo referiu-se a programas sociais como a distribuição gratuita de leite e de fardamento escolas para estudantes de escolas públicas municipais, “programa Bom Peixe” e investimentos em todos os setores da administração com recursos próprios e por meio de convênios com instituições como o Banco Mundial, Caixa Econômica e com a Casa Civil do Governo Federal. “A Presidenta Dilma Rousseff tem contribuído, significativamente, com a cidade de São Luís, sem retaliação ou bloqueios, pois no seu governo nossos projetos são aprovados, exclusivamente por serem bem elaborados”.

O deputado Neto Evangelista lembrou que, além dos 63 quilômetros de serviços de pavimentação asfáltica, a gestão do prefeito João Castelo avançou na solução do problema da falta d’água, construindo poços artesianos. Um deles, tem reservatório para 300 mil litros de água potável. “Milhares de pessoas tiveram situação de abastecimento de água regularizada com a construção do poço artesiano e isso melhorou a condição de saúde de muita gente”, completou o comunitário Gregório Cantanhede.

“Abaixo de Deus, só o povo” – João Castelo falou aos moradores da Cidade Olímpica. “Tenho confiança no povo do Maranhão e, de modo especial, no povo de São Luís. Tenho respeito a todos, mas, abaixo de Deus, quem manda em mim é o povo”, sentenciou o candidato, comprometendo-se a trabalhar por São Luís em sintonia com o sentimento geral da população.

NOTA AOS CANDIDATOS: O blog, no seu papel de bem informar ao leitor, está à disposição dos candidatos. As assessorias podem enviar as agendas e atividades de campanha para o seguinte e-mail: [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens