Fechar
Buscar no Site

Castelo empossa pastor Nauber Braga na Secretaria de Orçamento Participativo

O prefeito de São Luís, João Castelo, empossou, na manhã desta sexta-feira (13), em ato realizado no Palácio La Ravardière, o pastor Nauber Braga como o novo titular da Secretaria Municipal Extraordinária de Orçamento Participativo (Semop). A convite do prefeito Castelo, Nauber Braga assume no lugar do ex-secretário Pavão Filho, que se desincompatibilizou do cargo para concorrer às eleições municipais deste ano.

Solenidade de posse do pastor Nauber Braga como novo titular da Semop

Ao assinar o termo de posse, Castelo destacou as qualidades do novo gestor da Semop. “É uma grande satisfação termos o pastor Nauber Braga como secretário do município. Ele é uma pessoa da nossa confiança que nos ajudará, com sua competência e experiência, a fazer uma gestão que vise ao bem da nossa população e o que for melhor para a cidade”, afirmou Castelo.

O prefeito ressaltou, ainda, que o novo titular da Semop tem as qualificações necessárias para o cargo. Na solenidade, que contou com a presença da comunidade evangélica, também estiveram presentes o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) e o suplente de vereador João Batista Matos (PPS), diversos secretários municipais, auxiliares do governo, além de familiares e amigos do pastor.

“O Pastor Nauber tem preparo para a função que desempenhará e terá todo nosso apoio. Ele sempre esteve ao nosso lado, lutando pelos interesses públicos de São Luís”, frisou o prefeito, no encerramento da solenidade.

O novo secretário, que estava acompanhado da esposa, Ana Silvia Meneses, agradeceu a confiança do prefeito pela escolha e afirmou que desempenhará no órgão o papel de instrumento democrático e participativo entre as comunidades e o governo municipal, com muito afinco, seriedade e dedicação. “Estamos preparados a cumprir essa missão”, assegurou ele.

“Vamos cumprir nosso papel de realizar as discussões junto à comunidade e, a partir das demandas colhidas, buscar atendê-las conforme os recursos no orçamento público municipal”, assinalou.

A comunidade evangélica foi representada na solenidade pelo presidente das Igrejas Batista Vida no Maranhão, pastor Rivelino Sousa; o representante da Igreja do Evangelho Quadrangular, pastor Valdemir Gomes; o vice-presidente da Associação Batista Metropolitana, pastor Jânio Monteiro; a diretora executiva da Juventude Batista do Maranhão, Claudia Castro; o coordenador de evangelismo e missões da Convenção Batista Maranhense, Pastor Jorge França; o ex-presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Maranhão, pastor Raimundo Nonato Cunha, entre outras lideranças evangélicas.

Biografia – Natural do município de Pirapemas, Nauber Braga de Meneses, 36 anos, é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma); é psicanalista clínico formado pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, e teólogo formado pela Faculdade de Teologia Hokemãh. Com doze anos de pastorado, Nauber é pastor presidente das Igrejas Batistas do Cinquentenário, Jardim Eldorado, Viva Esperança, Palavra da Vida e Central Sul.

Nauber Braga foi subchefe da Casa Civil no governo Jackson Lago e secretário de Educação do município de Paço do Lumiar. Ocupava, atualmente, o cargo de assessor especial da Prefeitura de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens