Fechar
Buscar no Site

Castelo e Edivaldo votam em escolas de SL; resultado deve sair até às 19h30min

As informações são do G1 MA

O candidato à reeleição, João Castelo (PSDB), votou por volta das 10h30 no colégio Divina Pastora, em São Luís. Ele estava acompanhado de vereadores e assessores.

Castelo fez uma breve avaliação do seu trabalho na prefeitura. “Estou muito feliz porque o povo foi muito carinhoso comigo e reconheceu o meu trabalho. Acredito que cumpri meu dever e trabalhei muito nesses anos, não somente no ano eleitoral. É isso que importa, ver que o povo reconhece e gosta de você”, disse.

Sobre as pesquisas eleitorais, o candidato afirmou que prefere aguardar o resultado final das eleições. “Minha pesquisa é a urna. Às vezes, o eleitor fica calado, só observando, mas na hora de votar mostra o que quer”, concluiu. João Castelo disse que iria descansar após levar a esposa, Gardênia Gonçalves, para votar.

O candidato do PTC para prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, chegou às 9h30 deste domingo (28), na UEB Oliveira Roma, no bairro do Recanto do Vinhais. acompanhado de correligionários. Segundo o Ibope, que divulgou, nesse sábado (27), a segunda e última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Luís, o candidato Edivaldo Holanda Júnior apresenta 56% das intenções de voto. João Castelo, candidato à reeleição, tem 44% das intenções de voto segundo o Ibope.

Edivaldo Holanda Júnior estava acompanhado da esposa, Camila Vasconcelos, e de correligionários políticos. “Foram quatro meses de campanha e eu quero agradecer a população de São Luís a forma carinhosa como recebeu a mim e ao Roberto Rocha. Agora é aguardar durante todo o dia e esperar o resultado a partir de 17 horas, temos que aguardar com muita humildade”, ressaltou o candidato.

Maior colégio eleitoral do Estado, com 678.070 eleitores, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), São Luís define neste domingo (27) quem será seu prefeito pelos próximos quatro anos: Edivaldo Holanda Jr. (PTC) ou João Castelo (PSDB).

TRE-MA pretende totalizar votos até às 19h30min

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) pretende encerrar a contagem dos votos em São Luís, neste domingo (28), cerca de 1h30 mais cedo, às 19h30, que o verificado durante o primeiro turno das eleições A maior agilidade para a consolidação dos dados se deve as 37 centrais de transmissão instaladas próximas às zonas eleitorais.

Em todos os 37 pontos de transmissão, segundo o 24° Batalhão de Caçadores, haverá tropas do exército fazendo a segurança neste domingo (28). Serão 650 homens – 500 do 24º Batalhão de Caçadores e 150 vindos de Teresina, que devem chegar ainda hoje. Eles também patrulharão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) e o Fórum Eleitoral.

Os pontos foram escolhidos entre os próprios locais de votação. Os Correios serão responsáveis por fazer o transporte dos disquetes contendo as informações das urnas dos demais locais até os pontos selecionados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens